Confederação Asiática de Futebol

Confederação Asiática de Futebol (inglês: Asian Football Confederation) é a liga oficial da panelagem dos países asiáticos. Apesar de ter mais de 80 países membros, parece ligar apenas para os interesses de Japão e Coreia do Sul. A sede da organização está na cidade Coala Limpo, capital da Malária, e o atual presidente é Osama Mohammed Bin Laden, do Catar.

HistóriaEditar

A organização foi criada para eternamente favorecer os interesses de Japão e Arábia Saudita em competições asiáticas.

A principal polêmica em que a AFC já esteve envolvida foi no escândalo da proibição de times indianos de jogarem descalços, e de times árabes de jogarem com bombas amarradas ao corpo.

A AFC divide-se em 4 federações, que são a Federação de Futebol dos Tigres Asiáticos, a Federação de Futebol dos Países de Olhos Puxados, a Federação de Futebol dos Países Terroristas, e a Federação de Futebol Daquele Bando de Países Toscos da Ex-URSS que Terminam em "Istão".

A confederação abriga alguns membros especiais, como a Austrália, que enjoada de jogar queimada e palitinho na OFC, decidiu vir jogar na AFC.

Alguns territórios especiais também tem suas respectivas seleções, como Hong Kong, Guam, Macau, Ilhas Marianas do Norte, Tibet, Caxemira e Seleção do Borat.

Uma grande polêmica envolve a seleção de Taipé, que não é reconhecida pela China. Os jogadores de Taiwan comumente somem misteriosamente.

Também há alguns países asiáticos que recusam-se a fazer parte da AFC para evitar ter que viajar 5.000 Km a cada jogo internacional. É o caso da Turquia, Rússia, Armênia, Geórgia, Chechênia, Azerbaijão e Chipre, que optaram por ir perder e serem humilhados na UEFA.

Israel também é um caso atípico. Como seria extremamente perigoso o país jogar contra os outros times asiáticos, Israel também fugiu para a Europa.

MembrosEditar

  Afeganistão   Arábia Saudita   Austrália   Bahrein   Bangladesh   Brunei
  Butão   Camboja   China   Coreia do Norte   Coreia do Sul   Emirados Árabes Unidos
  Filipinas   Guam   Hong Kong   Iêmen   Índia   Indonésia
  Irã   Iraque   Japão   Jordânia   Kuwait   Laos
  Líbano   Macau   Malásia   Maldivas   Marianas Setentrionais   Mongólia
  Myanmar   Nepal   Omã   Paquistão   Palestina   Qatar
  Quirguistão   Singapura   Sri Lanka   Síria   Tadjiquistão   Tailândia
  Taipé Chinês   Timor Leste   Turcomenistão   Uzbequistão   Vietnã

CompetiçõesEditar

SeleçõesEditar

ClubesEditar