Confederação de Futebol da Oceania

Confederação de Futebol da Oceania (inglês: O Futebol do Caralho OFC) é a entidade que pseudo-regula aquela coisa que eles fazem lá na Oceania da qual chamam de futebol.

HistóriaEditar

 
Seleção da Micronésia e seu ótimo desempenho no Campeonatinho de Dança de Axé-Music, organizado pela OFC.

Fundada em 1966 em uma união entre a Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Ilha do Diabo, a OFC é a segunda confederação mais nova do mundo, atrás apenas da Confederação Antártida de Futebol.

A OFC foi muito bem recebida pela FIFA, que prima em levar o futebol até ao menos civilizado dos povos pigmeus/caniabais/aborígenes. A OFC é muito conhecida no mundo inteiro por ter os piores times e as piores seleções do universo, capazes de levar goleadas antológicas de 50 X 0 por partida.

Ganhou destaque quando a Ilhas Salomão lançou um time no futsal que ganha os campeonatinhos na Oceania por W.O. e sempre é aquele timeco que perde de 70 X 0 pro Brasil nos milhares de copas do mundo de fustal que acontecem todo ano.

Em 2006, a Austrália cansada de ficar jogando contra times de canibais e gente que mal sabe o que é uma bola, abandonou a OFC e foi para a AFC. Se a OFC já era uma bosta (o time da Austrália nem é lá essas coisas), ficou mais bosta ainda, um campeonato eternamente liderado pela Nova Zelândia, seleção capaz de perder até pro Botafogo.

MembrosEditar

  Fiji   Ilhas Cook
  Ilhas Salomão   Nova Caledônia
  Nova Zelândia   Papua-Nova Guiné
  Samoa   Samoa Americana
  Taiti   Tonga
  Vanuatu

Associados:

  Estados Federados da Micronésia
  Kiribati
  Niue
  Tuvalu

CompetiçõesEditar

Seleções

  • Eliminatórias da Oceania
    A eliminatória mais esdrúxula do mundo. A qualidade futebolística é inferior que a quarta divisão do campeonato rondoniense, aquelas míseras seleções jogam durante quatro anos para classificar sempre a Nova Zelândia (antigamente Austrália) para a a tal "meia-vaga" que a OFC tem para a Copa do Mundo, ou seja, o campeão (ie, Nova Zelândia) tem um jogo mata-mata de vida ou morte contra um time desesperado da América do Sul ou da Arábia.
  • Copa das Nações da OFC
    Outra copa que a Austrália é 70 vezes campeã, e que agora, a Nova Zelândia pensa em alcançar essa marca daqui a 70 anos.
  • Copa da Melanésia (extinto)
    A pior copa do mundo, onde participam todas as seleções medíocres como Fiji, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu, para aqueles países ganharem pelo menos alguma coisa...
  • Copa da Polinésia (extinto)
    A pior copa do mundo, onde participam todas as seleções medíocres como Samoa Americana, Ilhas Cook, Samoa, Taiti e Tonga, para aqueles países ganharem pelo menos alguma coisa...

Clubes

 
Os clubes da OFC são conhecidos por sua grande qualidade técnica e plástica inigualável na marcação dos gols.
  • Liga dos Campeões da OFC
    É como a UEFA Champions League, só que sem os bons times, os bons estádios, as belas torcidas, o glamour, o dinheiro e grandes jogadores. O campeão ganha o direito de disputar 200 repescagens para tentar jogar contra o representante europeu no Mundial Interclubes.
  • Torneio Wilson Crusoé de Clubes
    Campeonatinho de arremesso de cocos disfarçado de competição futebolística entre os clubes dos países da OFC (menos a Nova Zelândia) com uma impressionante qualidade técnica inferior ao time dos peladeiros do seu bairro. Frequentemente grandes e tradicionais clubes como o Íbis e o Tabajara FC são convidados a participar.