Copa Sul-Americana

Cquote1.svg Você quis dizer: Copa Sula Miranda Cquote2.svg
Google sobre Copa Sul-Americana
Cquote1.svg Você quis dizer: Segunda divisão da Libertadores Cquote2.svg
Google sobre Copa Sul-Americana
Cquote1.svg Você quis dizer: Liga Europa da América Cquote2.svg
Google sobre Copa Sul-Americana
Cquote1.svg Isso não é futebol, tá mais para luta Cquote2.svg
Qualquer um após assistir um jogo da Copa Sul Americana

A Copa Bridgestone Sul-Americana, ou como é conhecida vulgarmente Copa Sul-americana é um campeonato lixo que o maior vencedor só ganhou duas copas e é um plágio da Libertadores, que se um time ganha não vai para a Libertadores, mudanças, agora vai. É chamado de Copa Bridgestone pois o contrato da Nissan faliu por usar o dinheiro para fazer a propaganda dos Pôneis Malditos, e como não tinha nenhum lixo pra patrocinar o torneio escolheram a primeira propaganda de TV que vier. Era chamada de "Copa Nissan" devido ao patrocínio da grande montadora japonesa, a Nissan, pois o futebol na terra deles é aquele tradicional três "F's": fraco, feio e fudido. Então, para não queimarem a rosca a marca Nissam em um campeonato japonês que ninguém assistiria, eles resolveram patrocinar essa merda de copa aqui no continente.

Os times que um dia ganharam e que ganharão essa copa devem agradecer à Toyota, grande rival da Nissam, pois se não fosse por eles, a Nissam nunca se interessaria por futebol, visto que a Toyota é quem patrocina a Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA.

A maior expectativa dos criadores dessa copa era fazer uma competição semelhante à Liga Europa, mas nenhum time dá valor à essa copa. Na verdade, só os que dão valores são os times brasileiros que estejam disputando o campeonato brasileiro e não que não podem mais ganhar porra nenhuma.

O nível dessa competição é tão elevado que o ultimo time brasileiro à chegar a final do torneio foi rebaixado antes de chegar a final, a macaca, assim como o ervilha, alguns anos antes, não escapou de jogar a série B. Ou seja, podemos afirmar que a Copa Sul-americana é praticamente a segunda divisão da Libertadores. Compreendido?

Em 2017, a Copa Sula Miranda passou por mudanças, primeiro para imitar a Liga Europa, e depois para também que os times eliminados precocemente da Libertadores não passem o resto do ano chupando o dedo.

Vencedores, perdedores e outrosEditar

Ano Campeão Vice
2002   São Magrela   FARC
2003   Ciências   River do Piauí
2004   Time de Maradona   Boludos
2005   Time de Maradona   Putas (1)
2006   Tchutchuca (1)   Coca-Cola
2007   Arsenal de Guerra   Amerréca (1)
2008   Inter de Santa Maria   Analfabietos
2009   Liga dos Urubus   Flor-merdense
2010   Copeiro   Goiaba
2011   Universidade do Chili   Liga dos Urubus
2012   Bambizada   Tigres Covardes
2013   Lacús   Ponte Caída
2014   River do Piauí   FARC
2015   Sem Café   Maricón
2016   Mamonas Assassinas (2)   FARC
2017   Copeiro   Flamerda
(Ficou só no cheirinho!)
2018   Poodle Pathetico Paranaense   Junior Shakira
2019   Suco del Valle   Culo
2020   Liga da Justiça   Lacús


(1)Se é Copa Sul-Americana o que que esses times mexicanos estão fazendo aqui?