Crash Bandicoot (99X)

Virtualgame.jpg Crash Bandicoot (99X) é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, o Leon esta comprando uma Chicago Typewriter do Merchant.


Crash Bandicoot 99X é um jogo totalmente obscuro da franquia de jogos Crash Bandicoot que consegue até ser mais obscuro do que os jogos ruins antigos de celular do Crash Bandicoot, tais como Crash Racing e as várias cópias de Crash Nitro Kart que existem lá. O jogo em sí é tão confuso que a desenvolvedora teve que colocar um manual de duas páginas para ensinar como se jogar isso. Pelos seus gráficos, é um jogo que rodaria em uma calculadora científica ou uma geladeira.

Luigi Crash's Mansion
Crash 99X capa.png

Capa do jogo.

Informações
Desenvolvedor Tigre Falido
Publicador Universal Channel e Tigre Falido
Ano 1998
Gênero Plataforma
Plataformas Tiger 99X
Avaliação 10%
Idade para jogar 10 anos

Esse jogo é mais ou menos a mesma coisa que Hotel Mario é para os fãs de Super Mario Bros. e os dois jogos da série Zelda CD-i para os fãs de The Legend of Zelda, um jogo feito em um console obscuro que caga completamente a história dos jogos e que pessoas falam que é muito ruim, com a exceção de Crash Bandicoot 99X não ter nenhum tipo de meme que ao menos tente salvar esse jogo medíocre.

O jogo foi lançado para o console da Tiger Electronics, o Tiger 99X, um console que absolutamente ninguém no Brasil ao menos conhece, ou que tem, já que naquela época o povo queria apenas saber do PlayStation 1 ou do Super Nintendo e que por ser um jogo muito desconhecido, vários desinformados acham que Crash Bash é o primeiro spinoff da série ou um jogo feito por outra empresa que não seja a Cão Safado.

Esse jogo talvez se torne um pouco mais famoso por fato de não se sabe como, mas o chefão desse jogo ser convidado para participar do Crash Bandicoot: Temple Run como um dos chefes desse jogo, considerado tão clássico e icônico quanto Scorporilla.

GameplayEditar

 
Crash versão videogame vendido em bazar.

Por ser um jogo pequeno e feito em um console que não tinha tantos processadores gráficos, o jogo em si só tem quatro fases, uma floresta amaldiçoada, um cemitério, catacumbas e enfim a mansão de Crumb, o que mais pareça um jogo de terror do que de plataforma. O jogo, além de parecer com Luigi's Mansion (embora tenha sido feito antes do jogo da Nintendo) também se parece com Resident Evil, já que Crash precisará coletar alguns itens específicos para passar de fase.

As fases são a mesma coisa do que qualquer jogo normal de Crash, dê giros nos inimigos (ou melhor, simplesmente pule na cabeça deles, já que você quase nunca saberá quando ele tentará te acertar), colete algumas frutas Wumpa e caixas do Aku-Aku para lhe dar invencibilidade, o qual Aku-Aku é o único personagem além de Crash que está nesse jogo comparando com o jogo original.

Pela falta de orçamento e comandos que costumam ser difíceis, o jogo cria uma falsa dificuldade, o que colocaria certamente entre os dez jogos mais difíceis do marsupial laranja.

HistóriaEditar

Crash, sem nada para fazer, cansado de dar uns pegas na Tawna (embora ela não esteja nesse jogo) e sem o cientista de cabeça amarela para lhe encher o saco já que estava projetando outros mutantes, tenta conhecer mais sobre a ilha de Wumpa acaba descobrindo uma mansão abandonada e resolve investigá-la como se fosse uma Tomb Raider da vida ou um Luigi.

A mansão pertencia a um senhor chamado Mr. Crumb, que parecia um filho do Esqueleto do He-Man com algum fantasma aleatório (que talvez seja a inspiração para o Grimly do Mind over Mutant), que estava protegendo sua própria casa de bandidos que queriam roubar o seu ouro e Crash sabendo disso, mesmo que não se importasse com dinheiro nos outros jogos (com exceção de Crash Tag Team Racing), tenta mesmo assim roubá-lo e por causa disso, Crumb acaba mandando seus subordinados rejeitados de outros jogos atrás de Crash para matá-lo, como Digger, um primo de terceiro grau do SkullGreymon ou de algum inimigo de Doom, Thorn Thing, uma árvore fantasma amaldiçoada das fases de floresta do Mortal Kombat (e que depois foi aceito em Pokémon X/Y como nome de Trevenant) e Grubbler, que é só uma múmia, que é o sub-chefe mais original desse jogo.

Depois disso, Crash enfrentará Mr. Crumb e o derrota facilmente, onde aparecerá o tal tesouro e Crash ficará na frente dele sem fazer nada de sua vida, acabando o jogo sem saber o que acontece após isso.

AvaliaçõesEditar

Não se sabe, já que nem os mesmos sites pagos famosos de avaliações conhecem esse jogo.


​ ​