Dead Rising (jogo)


Virtualgame.jpg Dead Rising (jogo) é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Alex Kidd vence mais uma partida de Jan-ken-po.


Cquote1.svg Você quis dizer: Madrugada dos Mortos: The Game Cquote2.svg
Google sobre Dead Rising (jogo)
Cquote1.svg Na União Sovietica, os Zumbis atiram em VOCÊ! Cquote2.svg
Reversal Russa sobre Dead Rising
Cquote1.svg Na União Sovietica, os Zumbis atropelam VOCÊ! Cquote2.svg
Reversal Russa sobre Dead Rising

Deadi Raizingui
275px-Dead Rising Boxart-1-.png

Livre para todos os públicos

Informações
Desenvolvedor Capcom
Publicador Capcom
Ano 2006
Gênero Comédia com Terror
Plataformas Xbox 360
Avaliação 50%
Idade para jogar acima de 18 anos

Cquote1.svg Meu nome é Frank, Frank West Cquote2.svg
Frank West dando uma de James Bond no começo do jogo

Cquote1.svg Não desliga na minha cara, é rude! Cquote2.svg
Otis e seu bordão

Cquote1.svg Meu Personagem favorito é a Claire! Cquote2.svg
Carla Perez sobre Dead Rising

Cquote1.svg THIS IS MY STOOOOOOOOOOOOORRRRRREEEEEEEEEEE! Cquote2.svg
Tio do supermercado roubando a frase do Leonidas

Cquote1.svg Terminei o jogo, salvei todos os sobreviventes, matei todos os psicopatas, matei todos os 53 mil zumbis e fugi do shopping no dia 1, usando apenas um vibrador e um livro como arma Cquote2.svg
AAA sobre Dead Rising

Cquote1.svg Você já era Frank, deixa o trabalho pros fodões de verdade Cquote2.svg
Chuck Greene sobre o fato dele ser o protagonista da continuação de Dead Rising

Cquote1.svg Fantastic! Cquote2.svg
Frank sobre qualquer coisa

Cquote1.svg Esse ai é todo meu!!! Cquote2.svg
Bill Gates sobre o fato de o game ser esclusivo para xbox 360

Cquote1.svg Filhos da Puta!!! Cquote2.svg
Sony sobre os DLCs exclusivos pra Xbox 360

Cquote1.svg A gente vem aqui, pra desfazer a merda que você faz! Cquote2.svg
Capitão Nascimento sobre a velha filha da puta que por causa de um cachorro deixa os zumbis entrar no shopping

Cquote1.svg Terminei em 24 Horas Cquote2.svg
Jack Bauer sobre Dead Rising

Frank West, após cheirar gatinhos

Dead Rising é mais um game de survival horror da Capcom. Lá nos estúdios da Capcom eles estavam precisando de um Game novo apenas para sugar mais dinheiro das pessoas sentadas lá nas suas cadeiras sem fazer nada. Então decidiram pedir ajuda pro Keiji Inafune (criador do Megaman para os ignorantes leigos), que era um dos únicos que fazia coisa decente por lá. Ele teve a brilhante ideia: Criar um jogo de zumbis! (que original). Ao invéz de fazer um novo Resident Evil, eles decidiram criar um jogo de ação/aventura/terror/comédia/RPG em que o protagonista, o paparazzo pseudo-fodão Frank West, luta contra mais de oito mil zumbis ao mesmo tempo usando nada além do lixo que encontra no chão como arma, enquanto tenta desvendar o mistério por trás de toda a história. Além da grande variedade de armas que você pode usar, o jogo também conta com os inimigos mais inusitados já vistos em um survival-horror: os psicopatas, que são malucos que ficaram doidos (O RLY?) depois do apocalipse e resolveram sair por aí causando as maiores confusões. O jogo fez um sucesso do caramba mundo afora, porque agradava tanto pessoas que procuram coisas sem noção e idiotas (69% da população mundial) quanto pessoas estressadas que querem descontar seu problemas descendo a porrada em pobres zumbis inocentes.

HistóriaEditar

Modo 72 HorasEditar

 
Frank, pronto pra transformar zumbis em papinha

Dead Rising tem como protagonista, o paparazzo, Frank West. Este vai a cidade fictícia Willamette, localizada entre Raccon City e a casa do caralho. Frank, que por ser muito fodão, previu que algo estava errado na cidade e foi lá para tirar fotos para postar em seu blog. Ele vem a cidade de helicoptero, dirigido por um amigo seu (aquele inútil que morre em todos os finais). Logo que chega, percebe que o BOPE está fechando as entradas da cidade e logo desconfia que a coisa tá feia.

Após ver todo o caos nas ruas (que nem assim supera a cidade maravilhosa) Frank decidiu pousar no inferno shopping center, que era a única coisa que chamava a atenção nesse fim de mundo.

Logo ao chegar no shopping ele encontra a pior recepção do mundo: Um Argentino! Depois de uma conversa um tanto constrangedora, Frank entra no shopping e descobre que tá todo mundo fodido, porque tem mais de oito mil zumbis tentando entrar (por alguma razão, shoppings são como imãs para zumbis). Depois de conversar com os "sobreviventes" (não por muito tempo... MUAUHAUHAUAMAUMUUAHAA), Frank conversa com o típico idoso americano: corcunda, rabugento e aparentemente dopado de Vicodin.

Graças a uma velha desgraçada, os zumbis conseguem entrar no shopping e todo mundo se fode.

Enquanto todo mundo era comido (nos dois sentidos) pelos zumbis, Frank é resgatado pelo negão afro-descendente Brad, que leva ele para a sala de segurança (que no jogo é conhecida como o céu no meio do inferno). Lá ele encontra a nerd gostosa Jessica e o Morgan Freeman faxineiro Otis, um cara completamente inútil, mas que fala pra caralho.

Enfim, Brad entra numa briga com o aquele argentino que Frank viu no telhado e agora ele tem que ir socorrer o negão que se acha mais macho que ele. Depois de derrotar o argentino (que após tomar 666 tiros, fica só sem folego), Frank e Brad ficam brigando pra ver que é mais macho, mas acabam virando amiguinhos.

 
Típico figurante em Dead Rising

Depois de mais briguinhas com o argentino, eles conseguem salvar aquele velho chato pra caralho, que é suspeito de ter envolvimento com toda essa merda. Bem, já que o velho não falava nada de útil para o Frank postar em seu blog e já que ele tava na maior seca, Frank decidiu ir atrás (Já pensou em sacanagem né?) de uma gostosa que ele viu nas câmeras de segurança. Depois de uma super luta contra ela, Frank a derrota e sobe em cima dela (...), forçando-a a se render. Ela conta que seu nome é Isabela e que ela é irmã do Carlito. Ela explica que ela e seu irmão são sobreviventes de uma invasão zumbi, que foi culpa do gorverno (lembre-se, a culpa sempre é do governo) e que Carlito quer se vingar matando todo mundo nos Estados Unidos usando a praga dos zumbis.

Frank, então, tem que lutar até a morte contra o argentino para impedi-lo de explodir o shopping inteiro e ainda sobreviver até aquele helicoptero inútil chegar, para poder postar em seu blog tudo que o governo fez. Depois que Carlito morre, o jogo chega na parte mais chata porque você vai ter que sobreviver por 12 horas no shopping cheio de soldados do BOPE, que estavam matando tudo pra que nimguém descobrisse nada do que aconteceu.

Bom, se você sobreviveu todas as 72 horas e completou todos os casos, parabéns otário, você desbloqueou o final A! Que é simplesmente o pior final de todos. Nele, Frank está esperando o lendário helicoptero, mas depois de um minito ele perde as esperanças. Quando ele esta indo embora o helicoptero aparece, e Frank começa a chorar de alegria. Não por muito tempo, já que o piloto é atacado por um zumbi (que só deus sabe como entrou no helicoptero) e CABUUUUUUUUUUMMMMMMM, suas esperanças viram fumaça. Frank acaba tendo um derrame cerebral, o que vai ser curado rapidinho pelos zumbis que estão vindo acabar de vez com ele.

Modo OvertimeEditar

 
Soldados do BOPE subindo o morro invadindo o shopping

Você não achou mesmo que o jogo ia acabar daquele jeito, né? Depois daquele final que é uma puta falta de sacanagem, Frank fica lá olhando pro nada, esperando a morte. Mas a Isabela aparece no último milésimo de segundo pra salvar o Frank e só deus sabe como ela levou ele para o esconderijo sem ser pega pelo BOPE.

Frank acorda e resume a situação em uma simples palavra: FUDEU. Pra piorar, Isabela conta que ele tá infectado e vai virar zumbi em 24 Horas. Pra sobreviver, Frank vai ter que dar uma de Jack Bauer e pegar um monte de bugigangas pelo shopping em 24 horas, pra a Isabela fazer uma cura. E o pior é que agora os soldados do BOPE estão muito putos, e estão usando até helicoptero de brinquedo pra achar o Frank.

Bom, resumindo, Frank mata uns 300 soldados e acha toda aquele lixo e ainda acha um tunel cheio de zumbi, que pode ser usado pra cair fora daquela porra de shopping. Usando os materiais, Isabela cria um repelente de zumbi (que hoje esta disponível para venda na Polishop por apenas R$49,99 por mês!) e eles usam ele pra fugir pelo tunel que tem mais de 1 milhão bilhão de zumbis.

 
Seguidores da IURD VS Frank

Quando eles chegam no final, eles roubam um jipe militar e do nada surge um baita tanque que começa a atacar eles com tudo que é explosivo. Depois de atirar ficar 1 hora atirando no tanque, ele finalmente sente alguma coisa, e por isso decide acabar logo com a brincadeira e bate com tudo no jipe. Depois de uma conversa com o capitão Brock, Frank fica muito imputecido, e decide lutar no mano a mano com ele. Assim começa a luta mais fodástica do jogo, em que Frank e Brock ficam trocando soquinhos em cima de um tanque enquanto todos os zumbis do jogo tentam matar eles.

Obviamente, por ser muito fodão, Frank vence, e Brock vira papinha de zumbi. De repente, sem nenhuma explicação, o Frank encarna o demônio e começa a gritar feito um doido, dai o jogo acaba, e você, puto da vida por ter visto um final tão sem noção, joga o controle na TV.

Os FinaisEditar

Dead Rising ficou conhecido por ter finais pra caralho, um mais incrível que o outro. Veja a seguir a lista de todos eles e como ver todos eles (bom, isso se você tiver paciência pra completar o jogos umas 7 vezes):

A Como desbloquear: Complete todos os casos e vai pro heliporto na hora marcada.

Final mais tosco de todos, já que mesmo sendo o verdadeiro, é pior que todos os outros. Ele é um tipo de sub-final, porque o jogo não acaba quando você chega nele. Nesse final, o Frank, que enfrentou tudo que o mundo tem pra oferecer, chega no heliporto pra finalmente sair daquele fim de mundo. Depois de quase perder as esperanças, ele ve o helicoptero chegando, mas um zumbi mata o piloto e ele cai. Frank tem um derrame e um grupo de zumbis vem comer a cabeça dele. Depois desse final começa o Overtime Mode e depois vem o final S abaixo.

S Como desbloquear: Complete todos os casos e vai pro heliporto na hora marcada. Depois complete o Overtime Mode.

Também conhecido como o "final verdadeiro", esse é o final definitivo, em que o Frank mata o líder dos soldados e salva o mundo sobrevive pra postar em seu blog sobre tudo o que aconteceu.

B Como desbloquear: Não resolva todos os casos, mas vai pro heliporto na hora marcada.

Esse aqui é o final mais sem graça de todos. O helicoptero chega, o Frank vai embora e ninguém nunca soube que merda que aconteceu naquele shopping. Sem nada pra escrever em seu blog, Frank perde sua popularidade e vira Emo, se matando uma semana depois.

C Como desbloquear: Resolva todos os casos, mas não esteja no heliporto na hora marcada.

O piloto do helicoptero procura pelo Frank, mas não acha ele. Ele pensa que ele morreu e se prepara pra ir embora, mas como é muito, muito noob, é morto por um ÚNICO zumbi.

D Como desbloquear: Seja capturado pelo BOPE.

Frank vira prisioneiro e é levado de helicoptero pra deus sabe aonde.

E Como desbloquear: Não resolva todos os casos e não esteja no heliporto na hora marcada.

Esse aqui é o final do preguiçoso. É visto por aqueles que não estão nem ai pra história e só querem matar zumbi mesmo. Nesse final, o piloto salva os sobreviventes e para dar aquele momento "WTF? O que aconteceu?", aparece o Frank, mas não da pra ver se ele tá vivo ou não.

F Como desbloquear: Deixa o shopping explodir.

O "F" desse final é de Fail mesmo, porque o shopping simplesmente explode e todo mundo morre fasendo você se ferrar por que todo o trabalhão que você teve para salvar os sobreviventes ser em vão

JogabilidadeEditar

CombateEditar

 
Armas pra que? Assim é bem mais divertido!

A jogabilidade inovadora de Dead Rising chamou muita atenção para o jogo. Nele você vai enfrentar muitos, muitos, mas muitos zumbis mesmo. Com até 700 zumbis na tela, só sendo fodão como o Frank pra sobreviver. Para matar esse exército interminavelmente interminavel de zumbis, Frank pode usar qualquer lixo que encontrar no chão para se defender, e vale lembrar que em um shopping americano você encontra coisas como armas de fogo e facas de açougueiro até no lixo. Note que você pode pegar o que quiser de qualquer loja, ninguém vai se importar mesmo.

Muitas pessoas (leia-se: pessoas que odeiam tudo nessa vida e precisam de algo pra descarregar a raiva) elogiaram muito a forma como esse incrível jogo proporciona horas e horas e horas e horas (42x) de matança sem sentido diversão, afinal, nada melhor que matar, mutilar, decapitar, trollar, foder, aleijar, queimar, explodir, torturar e fazer mais um monte de coisa (dependendo do nível de doença mental do jogador) em zumbis burros sem nenhum motivo aparente.

FotografiaEditar

 
FANTASTIC!

Frank, como todo bom paparazzo, tira foto de tudo que encontra. Tirar fotos vai te recompensar com um pouco de experiencia pra ganhar niveis. Existem vários tipos de foto, cada uma mais exotica que a outra:

  • Erotica.: Como ele é um paparazzo, Frank é especialista nesse tipo de foto. Basta tirar uma foto de uma stripper-zumbi e pronto. Para ganhar mais pontos você vai ter que salvar alguma sobrevivente gostosa e conseguir um bom ângulo da bunda dela.
  • Horror: Tipo mais generico de foto. Não da quase ponto nenhum, porque qualquer zumbi na foto vai dar pontos nessa categoria.
  • Outtake: Não podia faltar fotos engraçadas em um jogo de terror/comédia. Pegue alguma mascara, enfie na cabeça do zumbi e pronto você tem um outtake.
  • Brutality: A Capcom resolveu pegar esse emprestado do Mortal Kombat. Tirar uma dessas é dificil, já que você vai ter que explodir a cabeça do zumbi e tirar a foto praticamente ao mesmo tempo.
  • Drama: Categoria mais emo de todas. Tire fotos de pessoas chorando ou se abraçando.

Níveis e SkillsEditar

 
Level Max, o sonho de todo Nerd

Como dito anteriormente, Dead Rising possui elementos de RPG, e como todo santo RPG tem níveis, não podia ser diferente aqui. Ao invés de ganhar a velha e já gasta experiencia, Frank ganha os Prestige Points (PP), que são praticamente a mesma coisa, só que com nome diferente. Qualquer coisa nesse jogo te recompensa com PPs, desde matar zumbis até tirar fotos.

São 50 níveis no total. A cada nível Frank ficar cada vez mais fodão, até chegar no último, em que ele deixa de ser um humano. A principal recompensa por upar, são os skills, que vão desde arrancar a cabeça de um zumbi com as mãos até pegar um zumbi e sair girando ele por ai até vomitar.

ItemsEditar

Os items no Dead Rising são os mais toscos do mundo divididos em 3 categorias:

Armas Qualquer coisa, eu repito, qualquer coisa que você encontrar pode ser usada como arma. Não importa se for uma arminha de água ou uma bolsa, Frank consegue transformar qualquer coisa em uma arma letal. Como você esta em um shopping gigante, o que não falta são lojas de tudo quanto é coisa que você pode usar pra partir um zumbi no meio.
Livros Se você pegar um livro, Frank utiliza seu poder de scanear para aprender tudo no livro apenas passando os olhos nele. Ao pega um livro, Frank fica um pouco menos burro e aprende coisa úteis para a sobrevivencia. Os livros parecem ter um tipo de bênção, porque basta você estar com ele no bolso para receber seu bonus. O mesmo acontece se você largar o livro, porque vai esquecer tudo instantaniamente.
Comida A comida é simplesmente o "Health Pack" do Dead Rising. Não importa se você foi mordido por um zumbi, quebrou o pescoço ou levou 30 tiros, coma uma pizza que você vai se sentir muito melhor. Vale lembrar que ao contrário do que a sociedade diz, comidas calóricas recuperam mais vida, ou seja, fazem bem à saúde!

MissõesEditar

Existem 2 tipos de missões em Dead Rising, uma mais irritante que a outra:

CasosEditar

São as missões principais, cada uma tem um tempo limite para ser completada. Se você não completar, vai se ferrar ter o final do jogo alterado e não vai resolver o grande mistério do jogo.

ScoopsEditar

Missões secundárias, ou seja, nimguém liga se você fizer essa bosta ou não. Elas são sempre iguais: encontrar sobrevivente, salvar sobrevivente, guiar/carregar sobrevivente até o fim do mundo a sala segura. O que muda é que em algumas você vai ter que trabalhar muito mais pra salvar os sobreviventes, seja lutando contra um psicopata ou achando um item ultra raro.

Personagens PrincipaisEditar

Frank West
Frank é o pseudo-heroi dessa aventura. Ele é um cara muito macho, tão macho que além de matar milhões de zumbis sem nem sequer cansar, gosta de tirar muitas e muitas fotos eróticas.

Disposto a descobrir que merda que está acontecendo naquele shopping, Frank dá tudo (da pra pensar merda...é isso mesmo oque você está pensando!) para solucionar o mistério. Dotado de pouca inteligência e um coração de ouro, Frank tenta salvar todos os sobreviventes que encontra, mesmo que isso coloque a vida dele em extremo risco. Com características de tanto Chuck Norris (para fazer um roudhouse kick tão foda que manda os zumbis lá para o outro lado do mundo) e MacGyver (para transformar qualquer coisa em arma), Frank tem o que é preciso pra transformar todos os zumbis em sopa de sangue.


Carlito Keyes
Carlito Keyes é, basicamente, um argentino filho da puta. Ele que soltou a franga o vírus zumbi e fodeu com todo mundo. Enquanto todos achavam que ele era um pupílo de Osama Bin Laden, Frank descobriu que ele queria se vingar dos Estados Desunidos por matar toda a vila dele, que se chama "Santa Cabeça!" e fica perto do Buenos Aires.

Ele morre lá pelo final do jogo depois que um açougueiro chines muito louco tenta transformar ele em McLanche Feliz, mas o Frank chega pra tentar impedi-lo. No final da história o plano do Carlito da certo e o país inteiro é infectado, fudendo de vez com os gringos, então é por sua conta decidir se ele é herói ou vilão.


Brad Garrison
O agente afro-descendente que é chato pra caralho. Sempre brigando com o Frank pra ver quem é mais macho, Brad é um cara tanto inútil quanto chato. Armado com sua pistolinha horrivel que não mata zumbi nem fudendo, Brad é mais fraco que qualquer sobrevivente que você ache pelo shopping, mesmo que seja uma velhinha de 98 anos.

Ele corre atrás do Carlito o jogo inteiro (os dois tem uma paixão secreta) e sempre apanha pra ele, e sobra pro Frank salvar sua pele, todas as vezes. No último duelo entre os dois Brad leva uma surra e acaba trancado com 10000000 zumbis. Depois de um tempo Frank encontra ele todo fodido e com as tripas pra fora, então decide estourar de vez seus miolos.


Isabela Keyes
É a irmã gostosa (e bota gostosa nisso) do Carlito. Quando encontra Frank pela primeira vez, chama ele de gringo gordo e vai embora, mas Frank não desistiu dela e foi atrás. Furiosa, ela pega sua baita moto de 80 cavalos e vai com tudo pra cima do Frank. Depois de derrota-la, Frank leva o maior chute no saco e então sobe nela, o que os torna amiguinhos automaticamente. A partir daí eles viram aliados e se ajudam a acabar com os planos de Carlito. Ela tenta bancar a cientista em todos os momentos possíveis, mesmo sendo tão burra quanto o Frank.

Jessica McCarney
Ela é uma nerd gostosa que é tão inútil no jogo que mal entra pros personagens principais. Não faz porra nenhuma além de falar o jogo inteiro e fica se achando a importante só porque é agente do governo. É loira e é a parceira do Brad, só no sentido profissional mesmo, já que o Brad está ocupado perseguindo o Carlito. Ela tem uma paixão secreta pelo Frank, mas não consegue se declarar.

Depois que ela é atacada pelo velho tarado Dr.Barnaby, ela fica infectada de AIDS com o vírus zumbi. Sem saber que estava infectada ela chama o BOPE pra resgata-la, mas ela vira zumbi e mata os dois soldados que mesmo com metralhadoras não conseguiram matar ela. Quando ela é encontrada pelo Frank, ele transforma ela em papinha.


Otis Washington
Otis é um faxineiro completamente inútil que não passa de um grandissimo filho da puta! Esse velho nojento fica ligando de segundo em segundo só pra te avisar sobre coisas completamente inúteis. Ele sempre liga na pior hora possível, como quando você esta no meio de uma multidão de zumbis ou com um maluco aleatório apontando algo afiado pra sua cara. O pior é que se você for atacado enquanto fala do telefone ele ainda vai ter a cara de pau de te xingar por desligar na cara dele. Depois de um milhão de ligações você tem vontade de abrir a cabeça desse velho com o telefone.

Além de ser o personagem mais chato, Otis é também o personagem imortal do jogo. Ele não morre em nenhum final a não ser aquele que o shopping explode. Ou seja ele é mais chato que os psicopatas e os zumbis juntos.

Personagens SecundáriosEditar

SobreviventesEditar

 
Típico grupo de palermas sobreviventes

Se você achava que os zumbis eram burros, se prepare porque esta prestes a conhecer os seres mais burros ainda: os "sobreviventes". Apesar desse nome, eles são totalmente incapazes de sobreviverem sozinhos, por isso devem ser resgatados pelo Frank. Você vai encontrar 53 deles pelo shopping, cada um mais inútil que o outro.

Enquanto alguns são encontrados apenas caminhando pelo shopping, alguns devem ser resgatados de todo tipo de situação que você possa imaginar, e adivinha quem vai ter que fazer isso. Enfim, depois que você fizer seja lá o que for preciso para o sobrevivente te seguir, vem a parte extremamente chata do jogo, guiar eles para a sala segura. Acredite, isso é muito, muito chato, já que os sobreviventes parecem crianças de 6 anos, que podem ou ficar para trás, ou ficar no meio de uma multidão de zumbis ou até mesmo se matarem.

Levar um sobrevivente para a sala segura vai te recompensar com muitos PPs. Eis os tipos de sobrevivente:

NormalEditar

Sobrevivente genérico, pode ser equipado com qualquer arma e sabe atacar zumbis melhor que alguns outros tipos. São difíceis de escoltar porque você vai depender inteiramente da burrice inteligência artificial deles enquanto leva eles pelo oceâno de zumbis que tem entre você e a sala segura.

InúteisEditar

Sobreviventes que não podem usar armas porque são muito incopetentes para isso ou são simplesmente medrosos demais. Porém, esses sobreviventes podem ser guiados de mãos dadas, o que facilita o trabalho de leva-los até a sala segura. Você também pode dar as mãos para dois ao mesmo tempo, o que facilita ainda mais o trabalho, apesar de parecer que eles tem sabão na mão, já que qualquer coisinha eles largam.

MachucadosEditar

Esses aqui são uma bênção de deus, porque é muito fácil salvar eles. São pessoas que estão machucadas e precisam de ajuda pra andar. Escoltar um desses é fácil se ele estiver sozinho, mas se for um grupo grande ele só vai atrapalhar mesmo.

Impossíveis de salvarEditar

Esses são só figurantes de jogos criados pra morrer inevitavelmente nas cenas do jogo principal. Segundo os nerds, é possível salvar alguns deles sim, mas só em outros modos de jogo como o Infinity Mode.

InimigosEditar

ZumbisEditar

Ahhh, os zumbis. No Dead Rising, zumbis são a coisa mais comum do mundo e você vai ver pelo menos uns 100 por metro quadrado. Eles são extremamente rápidos em se reproduzir (parecem coelhos! só que menos fofinhos), e não importa se você matar todos os zumbis em uma área, eles sempre vão voltar, SEMPRE.

Ao contrário do Resident Evil (mesma merda só que com uma jogabilidade pior e zumbis mini einsteins prontos pra te arrombar), o Dead Rising tem zumbis de verdade, ou seja, são burros, lentos, fracos e burros. Matar eles é a coisa mais fácil do mundo, porque praticamente qualquer coisa jogada na cabeça de um zumbi pode mata-lo. O problema é a quantidade deles, já que é tanto zumbi que você nem consegue andar direito.

Os zumbis surgiram quando o governo criou um mosquito da dengue que transforma os humanos em criaturas feias, burras e famintas. Nesse momento você pensa: "Porque criar uma coisa dessas?". A resposta é simples, o mosquito foi criado pra ser usado em vacas e bois, pra eles se multiplicarem mais rápido e assim os americanos iriam ter hamburger pro resto da vida.

Durante a noite, os zumbis se transformam, mesmo que isso não tenha uma explicação logica, em super zumbis com olho vermelho, que são 1438238238,1 vezes mais fortes que os zumbis de dia. Portanto pense duas vezes antes de sair por ai a noite.

PsicopatasEditar

 
Psicopata? Eu???

MUAHAUHAUHAHUHAUAU, chegamos na parte boa! Os psicopatas são praticamente o maior atrativo do jogo, porque você enfrenta todo tipo de doido que o mundo tem pra oferecer. Eles surgiram porque todo jogo de survival horror tem que ter chefes, e como esse é um jogo de tanto terror quanto comédia, foram colocados chefes completamente inusitados, coisa que você não pensaria nem por um minuto que iria enfrentar durante um infestação zumbi.

Cada um deles tem uma arma especial, que pode ser pega pelo Frank para trucidar os zumbis depois. Mas derrotar esses malucos não é tarefa fácil. Não pense que vai derrotar um deles usando somente aquela barra de ferro ou taco de beisebol que você achou no chão. Fique sabendo que os psicopatas tem a incrível habilidade de sobreviver a qualquer coisa por muito tempo, ou seja você vai ter que atacar esse desgraçado por 1 hora sem parar até ele morrer.

Matar um desses sempre te recompença ou com sobreviventes ou com armas, isso se você por um milagre matar o malucão. Vamos dar uma espiadinha na lista desses doidos de pedra:

Kent Swanson
Kent é um fotógrafo extremamente gay que como toda biba, quer fazer sucesso nas revistinhas. Ele escolheu essa profissão pra poder tirar fotos de homens é claro, já que Kent só tira foto daquilo que gosta.

Ele tem uma risadinha muuuuuuito irritante e é encontrado pelo Frank dançando pelos corredores do shopping. Depois de um monte de briguinhas pra ver quem tira foto de putaria melhor, os dois se encontram pra soltar a franga um duelo final. Pra mostrar ao mundo como é masculo, Kent faz o Frank de refém e tira toda a roupa dele pra tirar fotos pra G-magazine. Puto da vida, Frank dá um couro nele pra livrar o mundo dessa biba de uma vez por todas.


Adam MacIntyre
Um palhaço maluco que faz malabarismo com moto-serras? Agora sim eu já vi de tudo. Adam é o primo do Ronald McDonald que gosta de tranformar humanos em hamburgueres, porque acha que fazer isso com bovinos é muito cruel. Resumindo: ele é simplesmente o seu pior pesadelo, porque ele vai te humilhar, te fatiar e te matar, tudo sem estragar a maquiagem.

O pior é que ele carrega a melhor arma do jogo, então você vai ter que matar ele se quiser a moto-serra que mata chefes com 5 golpes. Pra matar esse dêmonio você vai ter que estourar os balões que ele enche e depois meter só 666 balas na cabeça pra matar ele.


Cliff Hudson
Cliff é um típico veterano da guerra do Vietnã que ficou maluco depois de ver tanta treta na guerra. Ele usa um facão como arma e tem o hobby de esfatiar pessoas e depois pendura-las de cabeça pra baixo, então você percebe que ele não passa de um clichê dos filmes de terror.

Apesar da aparência de fodão, Cliff é um baita de um covarde mesmo, já que ele fica fugindo e se escondendo do Frank a luta inteira, saindo do esconderijo pra atacar por trás (...) quando você menos espera.


Cletus Samson
Cletus é um perfeito exemplo do estereótipo que os americanos tem dos ditos caipiras. Ele é dono da única loja de armas no shopping, e mesmo assim não divide suas armas com ninguém. Algumas pessoas acham que ele é cego ou retardado, porque não consegue distinguir um humano de um zumbi.

Ele é um dos chefes mais apelões de todos, porque fica atrás de um balcão e não para de metralhar você nem por um segundo. Se você tentar atirar nele, vai sair voando antes mesmo de conseguir mirar, e se tentar ir na mão, ele te joga a uns 6 metros de distancia. E tem mais! Toda vez que você cai ele toma vinho pra recuperar a vida! Resumindo: você vai apanhar pra caralho antes de matar esse aqui.


Steven Chapman
De todos os psicopatas, nenhum é tão maluco quanto esse cara. Steven é o dono do supermercado do shopping, e só Deus sabe como um ser tão doido virou dono de algo assim. Steven também ficou conhecido por o bordão mais famoso do jogo: o temido "THIS IS MY STOOOOOORE!", que é um plágio óbvio de você sabe quem.

Ele usa um carrinho de compras "tunado" como arma e é muito apelão (parece que todos os chefões são apelões mesmo), porque é quase impossível chegar perto sem ele te atropelar, fazendo você dar 24 giros no ar.


Presidiários
Esses aqui são muito, mas muito chatos. Eles ficam passeando pelo parque com seu jipe e adoram atiram em pessoas, mas nem ligam pros zumbis, afinal, matar pessoas é bem mais divertido!

Eles são um verdadeiro pé no saco porque toda vez que você estiver levando um sobrevivente pelo parque eles vão começar a te metralhar sem dó nem piedade, fazendo você perder tempo pra porra. E ainda tem a pior parte: eles são imortais! Não importa quantas vezes você os mate eles sempre voltam mais putos ainda, sem nenhuma explicação. Uma explicação provável é que os programadores estavam sem ideias de como deixar o jogo ainda mais impossível, então decidiram colocar esses caras aí pra te infernizar.


Hall Family
Família de atiradores que é composta por: Roger, o paizão que ensina seus filhos a atirar em pessoas inocentes. Jack, o playboy que adora pegar na sniper de todo mundo e irmão mais velho da família. E Thomas, um nerd que não tem coragem pra atirar nos outros e que é o irmão mais novo, ou seja, não serve pra nada.

São encontrados no plaza de entrada atirando em tudo que se move, e são muito covardes porque mesmo estando armados, ficam fugindo agachadinhos toda vez que o Frank chega perto. Pra matar eles basta pegar uma faca de cozinha e perseguir eles por ai até chegar perto o suficiente pra fazer o trabalho.


Larry Chiang
Larry é um ex-lutador de sumô que foi expulso do esporte por utilizar técnicas pouco convencionais nas lutas, como fatiar o adversário e transformá-lo em hamburguer. Alguns anos depois ele virou açogueiro, já que era a única opção pra alguém com suas "habilidades".

Enfim, ele acabou se tornando o principal fornecedor do Ronald McDonald, já que era o único a usar ingredientes de qualidade na fabricação de hamburgueres. Depois que os zumbis chegaram, os seus negócios faliram e ele teve que apelar, usando a carne de argentinos.


Jo Slade
Jo é uma policial da pesada que ficou conhecida pelo tamanho de seus sapatos, que são tão grandes que nem caberiam nesse artigo. Prima de segundo grau de Jô Soares, ela (ou ele, tanto faz pra mim) virou policial pra enquadrar toda mulher que via na rua e dar uma lição nelas com o casetete (bem no sentido que você pensou).

No dia que os zumbis chegaram na cidade ela decidiu pegar 4 mulheres na rua e fazer uma orgia geral, adivinha aonde: numa sapataria. Bem, como Frank é muito macho não podia ficar de fora do surubão, mas Jo disse que salsicha num pooooooooode (esqueci de mencionar que ela é irmã da doutora lorca?). Puto, Frank decide dar uma lição nela e ficar com as quatro gostosas só pra ele.


ArmasEditar

 
Não sei... a minha cabeça ainda parece a melhor arma!

Este jogo tem centenas de armas (inclusive vibrador)

  • Facas: Dê uma de açougueiro e saia cortando tudo pela frente
  • Pedaços de Zumbi: logo após seguir o item acima e sua faquinha de merda estragar cate pernas e braços dos zumbis para usar como arma (é bem mais legal)
  • Coisas bestas que tem como armas mas você nunca usa: essas são 99,99% de toda as armas de dead rising
  • Skate: serve mais como meio de trasporte já que sem nenhum livro não mata nem 3 zumbis sem quebrar
  • Manequim: só serve pro Frank matar a seca de mulher dele pegando na manequim
  • Os próprios zumbis: você pode agarra os zumbis e joga-los em outros zumbis, você também pode fazer isso com os militares e os sobreviventes
 
O Megaman também entrou nessa festa!
  • Limões: antes usados para acertar cantores de bandas emos, servem pra porra nenhuma nesse jogo a não ser para jogar nos zumbi da banda de emos, observe que da na mesma bosta
  • Katana: encontrada apenas no telha de uma loja e numa loja de katanas transforma o frank west e um ninja fodastico mas dura pouco pra caralho quebra com só uns 10 ou 11 golpes
  • Brinquedos: são coisas bestas que só matam os zumbis depois de 500 a 1000 golpes, mas quebram antes disso.
  • 9mm: uma simples pistola, ruim, tanto na mira quanto no poder de fogo (os pratos na praça de alimentação são mais eficientes e o baralho de Assassino de Adam também)
  • Zarabatana de BIC: arma desenvolvida no submundo das escolas públicas, melhor que a porra da pistoletinha aí de cima
  • Urso de pelucia: é fraco, demora pra matar mas mata e e uma das armas mais engraçadas e legais e te ensina que e melhor não mexer com sua irmansinha quando ela esta perto de urso de pelucia

Porém as melhores armas são o aparador de grama, a pexeira(machete), o canhão do mega men, serra-eletrica e o carrinho de supermercado que deixam tudo mais divertido! ahhh, e a velha calibre 12 também


v d e h