Democracia burguesa

Cquote1.svg Congresso? Coisa de democracia burguesa! Cquote2.svg
MST
Cquote1.svg Carro? Coisa de burguês! Cquote2.svg
MST

A democracia burguesa é o que está ai. Eleição, voto secreto, multipartidarismo, liberdade de expressão e economia de mercado. Inclusive liberdade para editar a Desciclopédia! Ou seja, é uma merda mesmo.

Exemplo de democracia burguesa

Apenas o comunismo junto de seus paladinos como o PT, Lula, o MST e outros heróis trarão o sistema ideal seria uma certa ditadura do proletariado. Há quem diga que nesse estágio superior toda inteligência e consciência individuais são destruídas e substituídas pela vontade de um ditador. Isso é uma mentira espalhada por seguidores de Olavo de Carvalho. Todos sabem que a União Soviética foi uma real democracia. Sim, e quem discordasse iria pra Sibéria, meu amigo.

Países avançados como Venezuela, Cuba, Albânia e Coreia do Norte já superaram a democracia burguesa com grandes resultados. O Brasil ainda está a caminho dela.

Atualmente o combate a Democracia Burguesa é levado muito a sério no Brasil. O seu governo democrata e burguês faz questão de financiar grupos ligados a destruição da democracia burguesa... e quem disse que o país não vai para frente???

A grande vantagem da ditadura do proletariado é que ela acaba com as classes sociais: todo mundo vira muito pobre e começa a passar fome. Rico só o ditador e seus amigos. Rico na ditadura do proletariado não é aquele sujeito que tem competência para criar alguma coisa que beneficia outras pessoas. Rico na ditadura do proletariado é aquele sujeito que tem coragem de torturar e matar para impor sua vontade.

Ascensão da burguesiaEditar

Na Baixa Idade Média, quando as cidades começaram a se formar e crescer, artesãos e comerciantes começaram a emergir como uma força econômica. Eles formaram as guildas, que eram associações e companhias que tinham o objetivo de promover o comércio e seus próprios interesses. Essas pessoas eram os burgueses originais. Na baixa Idade Média, aliaram-se com a nobreza através de casamentos, para enfraquecer o sistema feudal, transformando-se gradualmente na classe governante de nação-estados industrializadas.

Além das guildas houve também as corporações de ofícios, caracterizados pela formação de um grupo de pessoas com as mesmas profissões. Eram divididos em três grupos, sendo um de profissionais com ampla experiência, uma de profissionais mediano, até aqui recebiam salários, e um com jovens aprendizes que não recebiam salários mas adquiriam muito conhecimento em sua profissão, com os outros profissionais

No século XVII e XVIII, essa classe de forma geral apoiou a revolução americana e a revolução francesa fazendo cair as leis e os privilégios da ordem feudal absolutista, limpando o caminho para a rápida expansão do comércio. Os conceitos tais como liberdades pessoais, direitos religiosos e civis, e livre comércio todos derivam-se das filosofias burguesas. Com a expansão do comércio e da economia de mercado, o poder e a influência da burguesia cresceu. Em todos os países industrializados, a aristocracia perdeu gradualmente o poder ou foi expurgada por revoltas burguesas, passando a burguesia para o topo da hierarquia social. Com os avanços da indústria, surgiu uma classe mais baixa inteiramente nova, o proletariado ou classe trabalhadora.

Tem um Administrador Malvado de olho nesse artigo!.
É bom você editá-lo o mais rápido possível!!!
v d e h
"♫ Ideologiaaa... Eu quero uma pra viver... ♫"

Ambientalismo - Anarquismo - Anarcocapitalismo - Bolivarianismo - Bolsonarismo - Bolsopetismo - Capitalismo - Centrismo - Comunismo - Comunitarismo - Conservadorismo (Neoconservadorismo - Paleoconservadorismo - Sim,isso existiu! - Tradicionalismo) - Democracia burguesa - Democracia cristã - Direitismo - Distributismo - Entreguismo - Esquerdismo - Fascismo - Feminismachismo - Feminismo - Gayzismo - Integralismo - Liberalismo - Libertarianismo - Lesbianismo - Machismo - Marxismo - Monarquismo - Nacionalismo - Nacional-socialismo - Neonazismo - Nacional-Bolchevismo - Nacional-Paudurismo - Olavismo - Petismo - Posadismo - Social-democracia - Socialismo