Desciclopédia:Página protegida

Páginas protegidas são páginas que, ou por motivos de ou vandalismo ou por serem de importância muito grande, ficam bloqueadas. O nível de proteção varia da importância ou da quantidade de vândalismos que possam ter ocorrido numa determinada página.

Níveis de proteção

Semi-protegida

Somente usuários registrados e auto-confirmados podem editar a página. Normalmente, isto se dá devido a vandalismos causados por anônimos (IPs), levando a somente usuários registrados poderem editar ou criar uma devida página. Também se dá em casos de discussões no fórum da Desciclopédia em que só serão considerados argumentos de usuários registrados, evitando o tumulto, e também algumas páginas do sistema.

Totalmente protegida

Somente sysops (administradores) podem editar ou criar uma determinada página. Nesses casos, é ou para proteção pessoal contra vandalismos, ou porque este título de artigo é um privado sem salvação ou sem nenhum conteúdo, ou porque um artigo já foi bastante vandalizado, ou porque uma determinada discussão no fórum já passou do tempo ou foi "ressussitada" (escrita depois de muito tempo). Nesses casos, se você, usuário, desejar alterar alguma coisa pode ou pedir pra um administrador desbloquear a página pra você ou sugerir as alterações desejadas a ele.

Tempo de proteção

Isto dependerá muito do caso. Em páginas de sistema, é infinito, mas em alguns casos pode-se passar algum tempo para desbloquear. Ainda assim, caso você esteja com boas intenções para editar alguma página, por favor peça a algum administrador para o ajudar a respeito.

Veja também