Mudanças entre as edições de "Taiti"

1 171 bytes adicionados ,  00h38min de 18 de junho de 2013
sem sumário de edição
m (Foram revertidas as edições de 201.52.165.45 (disc) para a última versão por Alhazred)
==Economia==
 
O povo lá sobrevive principalmente da exportação de bananas,mosquitos da dengue, [[HIV]] e [[cogumelo do sol]], que também é veneradíssimo na ilha.
 
==Política==
 
Não há muito o que dizer aqui. Depois que o Pai-de Santo Zezim Preto se escafedeu fugindo do mosquitos enormes da ilha, o [[Chefe Tribal Gwa-la-la Bafana-Bafana]] deu um golpe de estado e estabeleceu o primeiro (e único) regime comunista democrático tribal unificado do universo.
 
==Esportes==
 
A população do Taiti é adepta dos mais variados esportes. O principal deles é a corrida, que 99% da população (exclui-se apenas os aleijados) pratica quando depara-se com algum leão, tigre ou com a polícia.
 
Recentemente, com a chegada da televisão em preto e branco no país, houve a popularização do [[futebol]]. Após assistirem o super clássico entre [[Palau]] e [[Togo]], os ajudantes de pedreiro do Taiti ficaram fascinados com o esporte, e resolveram formar uma seleção local. No melhor e único campo de futebol do país, que os próprios jogadores/pedreiros construíram, eles treinam chutando cocos, laranjas ou qualquer outra coisa que role. O goleiro usaria uma Havaianas na mão, se tivesse dinheiro para comprar uma. O resultado é que, juntando esses treinamentos com a resistência natural de quem trabalha mais de 10 horas diárias levantando muro debaixo do Sol forte, eles conseguiram conquistar a [[Copa da Oceania]], batendo na final a poderosa e tradicional seleção da [[Nova Caledônia]]. De brinde, ganharam uma vaga para a [[Copa das Confederações]] no Brasil, onde chegam como favoritos absolutos ao título.
 
==Curiosidades==
* O Taiti é o maior exportador mundial de cogumelo do sol
* Devido a uma sangrentíssima guerra com Irã e [[Moçambique]],os praticantes de [[vodu]] da região criaram a primeira bomba atômica da história,mas os canibais de [[Madagáscar]] a roubaram e trocaram com os EUA por pedacinhos de terroristas picados.
* O Taiti seria sede da copa do mundo de 20102014, mas a decisão foi vetada de última hora pois não há seleção de futebol em Taiti (eles só conhecem [[toucabol]]).
 
[[fr:Tahiti]]