Mudanças entre as edições de "Vilarejo"

32 bytes adicionados ,  18h24min de 31 de julho de 2013
sem sumário de edição
m
Não estamos falando de [[vila]], estamos falando do '''Vilarejo''', que é pior e é mais pacato e menor que uma vila (também chamado pelo nome de '''vilinha''', '''vila''' [isso mesmo, costumam chamar de vilas], '''quilombo''', '''lugarzinho''', '''negrada''', '''cidadezinha''', '''comunidade''' e etc) é um tipo de lugar que é um estado inicial de uma [[cidade]], ou seja, ele é pequeno e todo mundo se conhece. Tem uns que crescem, outros ficam. Existem vários vilarejos. Geralmente esses vilarejos ficam situados nos meios do [[nada]], longe de grandes centros urbanos, e a maioria são ocupados por pessoas que são uns caipiras e uns nordestinos de mente fechada que não foram crescer nas grandes cidades e que não querem saber disso. Não só existe vilarejos nordestinos, existe também vilarejos de estrangeiros gente [[branca]]! Esses daí tem aos montes na região [[Sul]] do [[Brasil]]. Os vilarejos costumam ter casas de madeira e de bairro e situados em terras meio que desmatadas (isso acontece também na região sul), costumam também ter uma padaria criada pelos portugueses, uma oficina de consertar [[bicicleta]]s, um rio para todos tomar banho e um banheiro para todos. Os vilarejos costumam ser invadidos por pessoas más, e aproveitam que não tem a [[polícia|puliça]] para controlar e escravizam todo o pessoal do vilarejo. O pessoal fica aguentando até que um desses tome uma atitude e mate de faca o dominador.
 
== Como eles são criados ou... <s>fudidos</s> <s>afundados</s> fundados? ==
[[Arquivo:Gnome Lionel.jpg|thumb|right|Habitante do vilarejo se preparando pra bater um papinho com <s>humanos</s> seus camaradas.]]
Devem ser fundados por pessoas que perderam tudo na [[vida]] ou por pessoas que saíram da grande cidade porquê são criminosos, ou também por aqueles que tinham um espírito de aventura. Existem inúmeras razões dessas pessoas fundarem um vilarejo. Tudo começa quando um grupo de pessoas (geralmente pobres e covardes) desmatam a área e começam a construir casas, depois desse feito, começam a criar reputações do tipo profissional, um será um vigia, outro será um padeiro, e assim vai. Isso permanece e cria as ditas "raízes" e fica na história de alguma coisa que derivou desse vilarejo, como uma [[cidade]]. Alguns foram fundados também pelos militares que ficaram descansando no meio do nada, então organizaram os seus armamentos para se prepararem quando vir alguma coisa e montam os seus barracos, de dia caçavam bichos na mata e de noite <s>rolava altas [[putaria]]s</s> eles [[sexo|se juntavam e faziam muitos barulhos com as armas]] porque estavam treinando.
20 437

edições