Estrela Dalva (Minas Gerais)

Estrela Dalva como não é realmente, a única coisa certa nessa foto é a presença de pessoas nela.

Estrela Dalva (Minas Gerais) é uma cidade realmente pequena em Minas Gerais que parece ter sido importada do Kansas, só que mais tarde veio um bando de mendigos e estragou toda a cidade, esses mendigos hoje são os habitantes de Estrela Dalva, uma cidade que está com 2 mil habitantes e diminuindo.

HistóriaEditar

A cidade era uma coisa, depois foi outra. No início era um arraial dos maias. Os maias vinham para Estrela Dalva e passavam as férias aqui, comemoravam alguns rituais e sacrifícios e depois voltavam felizes para o Peru ou qualquer que fosse o lugar onde habitavam. Certa vez, quando decidiram ficar mais tempo em Estrela Dalva, ao voltarem para o Peru, encontraram a capital maia destruída.

Cuauhtémoc que o diga, ele acabou fugindo dos Espanhois deixando os maias enfrentarem como homens os colonizadores. Enfim, como ninguém limpava mais o arraial ele ficou abandonada e com um cheiro de rato morto, provavelmente dos sacrifícios dos Maias. Ao fim de tudo, apareceu duas famílias que começaram a crescer por lá.

Tinham escolhido Estrela Dalva pois a cidade fedia e como ela fedia espantava uma série de animais que atrapalhavam a vida deles. Após aumentar o tamanho do município ocorre a emancipação dele, apesar dele ter um tamanho menor do que o de uma tribo indígena, criando mais um município insignificante em Minas Gerais.

O prefeito dá o nome de Estrela Dalva pois acha o nome maneiro, e pega o nome antes que outra cidade o pegue.

GeografiaEditar

Do ponto de vista geográfico mesmo, a cidade é uma porcaria, ela cheira mesmo a rato morto e só não piora pois o vento faz a curva justamente na entrada de Estrela Dalva. A cidade tem casas amontoadas e uma praça no centro, que pelo jeito foi a única parte preservada da cidade importada do Kansas.

Do ponto de vista político, a cidade esconde o resto dela pelo simples fato de o resto da cidade ser uma merda. Fora a praça que aparece no google imagens aparece também uma farmácia e a foto de um sósia do Doutor Dráusio Varela, provável vice-prefeito já que o prefeito mesmo é um Playstation 2 e "rei" da cidade.

Por fim, temos as informações do censo: ele diz que a cidade é tão "boa" que se aplicassem o censo em Estrela Dalva a média de escolaridade do Brasil ia ficar equiparada ao da Uganda e o país perderia a posição que tem hoje na ONU.

O que uma cidadezinha em Minas não faz?

Como chegarEditar

Ela vai direto em uma BR, provavelmente a maioria das pessoas já deve ter a visto por ser incrivelmente deprimente e chata. Logo, ninguém parou só de observar as caras fechadas da população e nenhuma cara de quem está se divertindo. Por isso a "economia" (termo que nem o prefeito da cidade conhece) do município anda ruim.