Hássio

Hássio
Hassium.jpg
Um leão que ingeriu hássio e foi transformado numa besta mitológica, aqui fazendo marketing para a Peugeot
Símbolo, número Hs, 108
Série Metal transante
Principal isótopo 269Hs
Propriedades atômicas
Massa atômica (269) cus
Dureza Desconhecida
Nível de radioatividade Altíssima
Nível de toxicidade Altíssima
Propriedades físicas
Comestível? Não recomendado
Inalável? Não recomendado
Posso passar na pele? Não recomendado
Onde encontrar laboratórios
ponto de fudição Dado irrelevante
ponto de rebuliço Dado irrelevante
Coisas de quadrinhos
Probabilidade de te transformar num super-herói sim (Chewbacca)


Cquote1.svg Você quis dizer: Cássio Cquote2.svg
Google sobre Hássio

Hássio é um elemento químico feito sinteticamente pra encher a lacuna 108 da tabela periódica. É o primo pobre do ósmio, não tendo em comum coisas como a densidade foda, aplicações legais e amizades ilustres como o ósmio tem com o irídio e a platina, é tipo aquele parente chato que mora longe, passa vergonha na gente e ainda enche muito o saco.

HistóriaEditar

Foi sintetizado pela primeira vez pelo pessoal do Gesellschaft für Schwerionenforschung (sempre esse nome lindo) que querendo uma moralzinha para a Alemanha Ocidental em plena Guerra Fria, tavam atirando pra todo lado na pesquisa de elementos e nisso também acharam o bóhrio e o meitnério. Com a bênção e grana emprestada do sugar daddy Helmut Kohl, produziram hássio misturando chumbo com um feixe de ferro, materiais facilmente encontrados na loja de material de construção ao lado do laboratório. Essa mistureba sendo jogada num acelerador de partículas, gerou um caldo apocalíptico com 108 prótons e 108 elétrons, logo confirmada pelos nerds de Dubna já que os pesquisadores dos outros países estavam de férias.

Como todos elementos 101 a 109, logo surgiu uma controvérsia inútil sobre qual nome dar a essa descoberta. A IUPAC sem nenhuma ideia descolada inventou o nome careta "unniloctium", símbolo Uno em referência ao jogo que eles adoravam jogar nas horas vagas do almoço. Em 1994 os americanos sempre insistentes sugeriram hahnium, em homenagem ao ganhador do Nobel de 1944 Otto Hahn, mas como ninguém liga para ganhadores do Nobel vindos da Alemanha, a ideia logo foi descartada.

Em 1997 a comunidade internacional de cientistas corintianos encerra o impasse decidindo por hássio, um tributo ao goleiro Cássio Ramos que para não ficar muito óbvio, mudaram a primeira letra do nome e todo mundo aceitou.

CaracterísticasEditar

Não se sabe quase nada sobre o hássio, o que dá pra entender pois é difícil chegar a conclusões certeiras sobre um troço com meia-vida de 2 milissegundos. Baseado no método astrológico de fazer suposições olhando os carinhas logo acima na tabela, é um elemento metálico, de transição, sólido, de coloração cinza ou branco prateado, com propriedades químicas semelhantes ao seu primo mais descolado e popular ósmio.

AplicaçõesEditar

Nenhuma conhecida além das teorias chatas da química, mas pesquisando-se o hássio na internet vemos várias representações do elemento e todas com um leão empinado e pronto pro ataque. O que leva teóricos da conspiração estudiosos a cravar que dar hássio aos animais das florestas da Alemanha transformaria os bichos em bestas implacáveis, prontas a reconquistar a Europa e criar um Quarto Reich aleminho que aterrorizaria o planeta novamente, mas claro, nada confirmado.