Imperador Toba


Nota: Caso você esteja procurando aquilo que um bêbado famoso apostou numa partida de truco, clique aqui. Ou aqui.

Súditos do Imperador Toba.

Cquote1.svg Os japoneses possuem nomes muito estranhos, né? Cquote2.svg
Você sobre nome dos japoneses
Cquote1.svg Você quis dizer: Imperador cu Cquote2.svg
Google sobre Imperador Toba
Cquote1.svg Meu nome não tem nada a ver com aquilo! Cquote2.svg
Imperador Toba sobre seu nome
Cquote1.svg Eu entendo seu problema, meu amigo Cquote2.svg
Go-Toba sobre Imperador Toba
Cquote1.svg Eu também Cquote2.svg
Jascinto Pinto Aquino Rego sobre citação acima

Imperador Toba é foi um imperador que dominou o Japão. Não é anormal saber que os japoneses têm nomes esquisitos, mas ninguém esperava por alguém chamado Toba. Seu reino foi marcado por muita gozação dos seus súditos por causa do nome dele. A única coisa que Toba (o imperador) fez no poder foram vários filhos, tudo isso para causar mais disputas pelo poder, e consequentemente mais desordem no Japão.

HistóriaEditar

 
Placa indicando que você chegou no reino do Imperador Toba.

Como todo e qualquer imperador, Toba era filho do imperador com a imperatriz. Na hora de dar o nome ao filho, seu pai, que estava bêbado alcoolizado de tanto tomar saquê, resolveu dar o mesmo nome de uma região do corpo ao seu filho. Na infância, Toba só não era ridicularizado pelos seus "amigos" na escola porque seu pai era o imperador e podia mandar qualquer um que ofendesse seu filho tomar Noku.

Toba[1] teve que se acostumar com seu nome. Quando seu pai morre, Toba se torna o imperador do Japão, podendo finalmente mandar no país. No poder, ele toma inúteis importantes medidas. A principal medida tomada foi proibir piadinhas feitas com o nome de pessoas. Essa lei foi muito importante, porque como grande parte dos japas possuem nomes estranhos, grande parte da população foi beneficiada.

 
Segundo a oposição, o Imperador Toba fez o Japão ficar conhecido como o Toba do Mundo.

Suas demais realizações durante o reinado são inúteis, servindo apenas para encher linguiça no seu currículo. A maioria se resume a visitar templos, coçar o saco, entre outros. Os funcionários do governo é que eram responsáveis por liderar o país. Como ele governou no Período Heian, antes das guerras acontecerem, não havia nada para se fazer, o que explica a falta de atitudes do imperador, junto com sua incompetência.

FilhosEditar

Toba[2], por falta do que fazer durante seu reinado, fez vários filhos, mas claro que ele teve a ajuda de um remédio especial. Essa ideia de ter vários filhos foi péssima, porque além de ter que aguentar o choro de 12 crianças ao mesmo tempo, no futuro elas brigariam entre si pelo trono do imperador.

NotasEditar

  1. O homem, não o órgão
  2. Precisa dizer que estamos falando sobre a pessoa?

Ver tambémEditar


Precedido por
Imperador Horikawa
 
Imperador Japonês

1107 - 1123
Sucedido por
Imperador Sutoku