Cquote1.svg Você quis dizer: Ganados Cquote2.svg
Google sobre J'avo
Cquote1.svg Ima da te ubijem! Cquote2.svg
J'Avo sobre esse artigo.

J'avo é o nome dado a todos os sérvios e chineses propositalmente contaminados com ebola para serem utilizados como armas de destruição em massa pela indústria farmacêutica. Os J'avo são os principais inimigos de Resident Evil 6, e seguem a moda iniciada em Resident Evil 4 de usar tiozinhos esclerosados no lugar dos zumbis burros e lerdos dos jogos clássicos.

HistóriaEditar

 
  Cérebro o caralho! O negócio aqui a gente resolve na bala!  
Um J'avo ensinando os protagonistas como forasteiros são recebidos no morro.

Tudo começou quando Carla Radames se olhou no espelho pela primeira vez e percebeu que sua cara tinha sido plagiada descaradamente de uma tal de Ada Wong. Carla foi condenada a não ter uma vida própria, e vivia sendo abordada na rua por marmanjos que ainda moravam com os pais em busca de autógrafos. Carla não tinha um minuto de paz, não podia sequer almoçar num restaurante sem que esse bando de malas viesse encher o saco.

Irritada com a vida de merda que estava levando, Carla passou a fazer aulas de kung fu e de tiro esportivo. Cansada de ter que fugir de seus "fãs" através dos esgotos da cidade, Carla passou a meter chumbo e quebrar o pescoço de todo virjão que se aproximava confundindo-a com a tal da Ada. Infelizmente, a sadia prática do expurgo de chatos não era bem vista pela sociedade, e Carla rapidamente se tornou uma criminosa procurada por assassinato em massa.

Carla viu sua vida virar de cabeça pra baixo, e desolada, finalmente aceitou que nunca mais poderia levar uma existência pacata, e tudo por culpa de um bando de desocupados criados a leite com pera pela avó. Porém, aceitar não significa deixar barato, e Carla decidiu que um dia se vingaria da humanidade por terem destruído seu sonho de levar uma vida calma e honesta.

Carla então decidiu entrar na faculdade, e se formou em genética na Universidade do Dr. Neo Cortex, a única que aceitava gênios do mal e bioterroristas como acadêmicos. Como Carla malhava muito a mente assistindo Donnie Darko e Neon Genesis Evangelion, seu intelecto transcendia a limitada mente humana, e ela conseguiu seu doutorado em menos de dois anos.

Seu primeiro passo rumo a destruição da humanidade, que tanto lhe fez mal, seria criar o vírus perfeito. Essa parte era fácil, já que para iniciar uma pandemia basta fazer algumas pessoas tomarem sopa de morcego. A parte realmente difícil era achar voluntários para a prática. Foi então que Carla entrou em contato com os produtores de A Serbian Film, que se comprometeram de enviar até ela os sobreviventes de suas filmagens.

Assim que recebeu a primeira remessa, Carla já começou a por as mãos na massa, injetando neles um coquetel de patógenos altamente mortais conhecido como C-Virus, composto pela mistura de antraz e raiva. Rapidamente as mutações começaram a acontecer nas cobaias, sacramentando o sucesso do experimento e criando assim os J'avo. Com isso Carla fundou a Neo Umbrella e passou a sequestrar sérvios e, principalmente, chineses para seus experimentos, que por algum motivo pareciam mais suscetíveis a serem infectados por micro-organismos altamente mortais. Dessa forma ela soltou os J'Avo no mundo, dando início ao seu plano de exterminar a humanidade.

CaracterísticasEditar

 
Agente do BOPE acabando com um esquema de tráfico de drogas encabeçado pelos J'avos do cartel sérvio.

Como principal objetivo do C-Virus é ser usado como uma arma biológica, ele deve obrigatoriamente transformar o hospedeiro em alguma criatura escrota, aberrante e leprosa, pois ninguém bota fé em monstros normies e caricatos. A melhor maneira de se atingir esse objetivo é por meio de mutações capazes de transformar até uma Miss Universo na fotocópia do diabo. Os J'avo possuem esse benefício, o que faz deles inimigos de fase ideais. Além disso eles são numerosos e fracos, o que permite que eles sejam usados como um legítimo saco de pancadas para se exercitar a mira e a pancadaria antes do chefão.

Diferentemente dos velhotes Ozwell E. Spencer e James Marcus, que torraram milhões pra roubar uma chirimoya de uma tribo de canibais africana e criar um bando de zumbis lerdos, fracos e molengas; Carla pensou alto. Para poder atingir seus objetivos, meras carcaças errantes e fracotes não seriam suficiente. Meros plágios dos Ganados também não. Com esse pensamento ela criou os j'avos tradicionais, e posteriormente, para aperfeiçoá-los, Carla usou o sangue de Jake Muller, um voluntário do Projeto Supersoldado com o Capitão América.

Os J'avo tradicionais eram em sua maioria vagabundos que faziam parte da La Vita Nuova, uma organização de traficantes de órgãos que se escondiam em uma favela da Sérvia chamada Edonia. Como ninguém ligava para essa escória, não havia problema nenhum em usá-los como cobaias de laboratório. Já os J'avos chineses são provenientes de Lanshiang, conhecida atualmente como Wuhan, e em sua maioria eram pessoas da máfia chinesa já condenadas a morte após ingerir bife de pangolim.

Biologia e comportamentoEditar

 
  A guerra comercial é nossa, porco americano!  
Um J'avo de Lanshiang sobre economia mundial.

J'avos vivem putos da vida e matam qualquer coisa que respire e passe em sua frente, já que ninguém que é usado como cobaia de laboratório consegue manter o bom humor. Diferentemente dos zumbis, que são a máxima da fraqueza, os j'avos são capazes de empunhar armas rústicas e de fogo, um legado de quando ainda eram humanos e viviam trocando tiros com a polícia nos morros da Sérvia e nas periferias da China.

Apesar de serem mais inteligentes que zumbis, os j'avos não são menos feios. A grande maioria deles tem cara de mosca, possuindo mais de um olho, o que não é necessariamente uma vantagem, pois isso lhes confere mais alvos para furar durante um tiroteio. Por outro lado, j'avos são capazes de se comunicar por meio da fala, e frequentemente se organizam em bondes para assassinar noobs e outros palermas.

J'avos também podem tentar atacar seus alvos na base da porrada, principalmente quando estão desarmados, mas em geral eles preferem uma boa e velha submetralhadora, a amiga para todas as horas. O principal ponto de destaque acerca dos j'avo é que embora pareçam mais humanos que outras aberrações típicas de Resident Evil, eles tem a sua disposição um arsenal de mutações genéticas leprosas que saltam de seus corpos quando levam chumbo.

Ver tambémEditar