Lagoinha

Nota: Este artigo fala do município paulista, para outros significados consulte Lagoinha (desambiguação).


The Big Brother Watching You!

Cquote1.svg Nói ainda tamo seco Cquote2.svg
Lagoinhense sobre suas vizinhas
Cquote1.svg Você quis dizer Acre Cquote2.svg
Google sobre Lagoinha
Cquote1.svg Criaremos um Reich de mil anos Cquote2.svg
Morador de lagoinha sobre Lagoinha
Cquote1.svg Que bofé Cquote2.svg
Viadinho sobre Tipico morador de Lagoinha

Lagoinha-SPEditar

HistóricoEditar

Divisão de uma tribo original fundou a vizinha São Luiz do Paraitinga, embora compartilhe semelhanças culturais com sua cidade coirmã, Lagoinha criou sua própria identidade, desde o início assumiu o lado dos caipiras raiz, embora se camuflem de machões cortadores de eucalipto,são homens de forte convicção e respeitados por ter o costume de beber óleo de motor 20W-40. Nunca houve vocações econômicas para nada no município microscópico já que seu povo sabe apenas realizar festas, brigar por politica ou falar sobre a vida alheia, porém mesmo com as peculiaridades de sua gente, a roda chegou a cidade em 1980, e a luz elétrica em 1994 que possibilitou o avanço cultural dos munícipes que passaram a assistir os programas do Sílvio Santos em uma unica televisão no alto da montanha, mantida na casa dos vereadores, muito conhecidos por destruir esquemas de peruas escolares com laudos feitos no Paint.

CuriosidadesEditar

Conhecida mundialmente pela imensa produção de cachaça de baixa qualidade e corotinhos de diversos sabores, sendo o mais cobiçado o sabor de japoká. A cidade serviu de inspiração para o diretor Stan Lee rodar o pouco prestigiado filme Perdidos em Lugar Nenhum, inspirado numa de suas visitas a tradicional Exposição Agropecuária da cidade (a EXPOLAG).

Seu maior e único ponto turístico, a Cachoeira Grande, é lar da raríssima e endêmica planta "cannabis braziliense" sendo por isso local de culto dos praticantes da seita totêmica Malucanis Doidones. A Cachoeira Grande foi premiada como um dos destinos turísticos mais sustentáveis do país, uma vez que todo seu manancial provem da água de reuso da cidade.