Lemmings

Virtualgame.jpg Lemmings é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Liu Kang treina para ser campeão do Mortal Kombat.


Cquote1.svg Na União Soviética, os lemmings comandam VOCÊ!! Cquote2.svg
Reversal Russa sobre Lemmings
Cquote1.svg São lindinhos! Cquote2.svg
Hebe sobre Lemmings
Cquote1.svg A vantagem é não precisar pagar os encargos sociais Cquote2.svg
Rico sobre Lemmings

Lemmings é uma série de jogos de quebra-cabeça onde pobres e indefesos animais são submetidos aos mais variados métodos de execução, tortura física e tortura psicológica.

O que éEditar

 
Um dos cenários do jogo

Lemmings ou Lemingues são animaizinhos de cabeça verde que fazem tudo o que você mandar. Só que como eles são burros pra caramba, vão fazendo sem parar (como qualquer pedreiro mão-de-obra de baixa categoria). É um jogo inspirado no Fordismo e no Comunismo, na Igreja e no Brasil. Serviu inicialmente para educar crianças filhotes de ricos industriais, militares e empresários, com o objetivo de convencê-las de que você pobres não tem que pensar e não pensa, e só obedece até o fim. Lição fácil para crianças de 5 anos ou menos.

 
Um Lemming em ação

O jogo que deu origem à sérieEditar

O primeiro jogo acontece em diversos cenários, cada vez mais difíceis (ou não). Você deve ordenar que eles façam ações simples para chegar de uma porta por onde entram para a de saída (por onde saem...)

Parece fácil. No começo. E é mesmo. Mas depois fica um pouco mais difícil e se você não for retardado chega ao final do jogo rapidamente, após 3.687.345 cenários. As combinações vão ficando cada vez mais complexas e o cenário mais abstrato, e com menos lemmings você vai perder rapidamente se não ficar atento.

O primeiro jogo da série é um dos jogos mais vendidos da história, sendo lançado para praticamente todas as plataformas do mercado existentes, salvo uma ou outra. Posteriormente ele deu origem a mais uma porrada de outros games, que se venderam foi só por pegarem carona no sucesso desse primeiro.

Plataformas que os jogos já foram lançadosEditar

v d e h