Monumentos Históricos da Antiga Nara

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Os Monumentos Históricos da Antiga Nara são mais um conjunto de velharias históricas do Japão na cidade de Nara. São basicamente templos budistas, santuários xintoístas e castelos construídos com a qualidade do clã Nara, ou seja, umas porcarias mesmo, que se salvaram da ruína graças à UNESCO.

Os trecosEditar

 
Parece até uma casa japonesa comum qualquer...

Assim como Kyoto, a cidade de Nara um dia também foi capital do Japão, mas hoje ninguém se lembra disso, talvez só algum nerd japonês que passa 12 horas por dia estudando. E como toda capital, atraiu pessoas importantes, senhores feudais e outros políticos os quais queriam deixar seu patrimônio para o futuro e ganhar votos para o presente, que hoje já é passado. E aquele futuro hoje é presente, deu para entender?

Alguns desses trecosEditar

  • Palácio Heijou - No tempo em que Nara era capital, a família imperial morava no belíssimo (ou não) palácio Heijou. Na verdade, dizem que esse castelo mais parecia uma quadra gigante de beisebol com uns muros em volta e umas casinhas ao lado dos muros. E uma dessas casinhas recebeu o nome de Suzakumon, provavelmente em homenagem a algum digimon que servia de animal de estimação do imperador.
 
Um freqüentador do Toudai-ji.
  • Toudai-ji - É um templo budista construído especialmente para os jovens ronins fazerem suas orações às entidades espirituais, esperando um dia encontrar um senhor feudal que dê um emprego bom. Hoje em dia, o Toudai-ji ainda recebe inúmeras orações de ronins, mas estes são aqueles sujeitos que ficam até mais de quatro anos tentando entrar na Toudai e não conseguem, aí apelam para as divindades.