Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

59 954 artigos · 200 187 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Portal comunitário

Mídia

Chat

Contribuir

Artigo em destaque
Cquote1.svg Dirija-se para aquele balde enferrujado na proa a bombordo Cquote2.svg
Primeiro capitão do Olympic em sua viagem de inauguração

RMS Olympic, considerado o rascunho do RMS Titanic, foi um barquinho de aço enferrujável criado pela White Star Line, atual Microsoft Windows, na época líder da classe Olympic. Esse barco ganhou o apelido de "Velho Desconfiável" por ter colidido com vários barcos durante suas navegações; por ter atropelado duas vezes um submarino alemão "sem querer querendo", causou inclusive um pequeno conflito internacional chamado Primeira Guerra Mundial. Como o RMS Olympic foi absolvido de todas as acusações ao alegar que bateu em legítima defesa, a cara dele foi mais ou menos esta quando saiu impune do Tribunal Marítimo Internacional: ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Ao contrário do irmão RMS Titanic, que não durou 1 SEMANA, e do outro irmão HMHS Britannic, que durou só 5 anos, o RMS Olympic recusou-se a afundar, durando por incríveis 24 ANOS! E olha que não faltaram tentativas, porque tentaram afundá-lo quatro vezes. Tanto tempo assim é um recorde para um transatlântico dessa categoria, que se desse uma raspada num iceberg, já afundava.

O que ninguém sabia na época é que os navios da White Star foram construídos deliberadamente para afundar - ou serem afundados - para que a White Star pudesse receber o dinheiro do seguro que havia sido combinado, num valor muito acima dos custos de viagem. Esta também é a razão pela qual um número patético de botes salva-vidas foram fornecidos aos três navios da empresa: RMS Olympic (que quase afundou quatro vezes), HMHS Britannic (que afundou), e RMS Titanic (não é preciso nem dizer o que aconteceu).

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre:

Idioma