Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

59 964 artigos · 200 338 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Portal comunitário

Mídia

Chat

Contribuir

Artigo em destaque
Um usuário da Desciclopédia usando a receita. Note a panela velhaça e o coador de café cheio de mijo pra filtrar o chimarrão

Cerveja é a segunda bebida mais consumida do mundo, superando a água, o café e o suco de groselha que parece de limão e tem sabor de tamarindo, e perdendo apenas para o gummy. Com a inflação da atualidade, está bem complicado comprar cerveja, então a solução é fazê-la em casa. Sim, é possível e não é caro! Bom, é óbvio que essa cerveja aqui é pensando nos editores da Desciclopédia, que ainda vivem com seus papaizes e mamãezes e têm pouco dinheiro pra comprar cerveja, e isso quando pode, afinal, 90% do capital humano da Desciclopédia não possui maioridade penal, que dirá alcoolical. Assim, esta é a receita para cerveja barata.

Ingredientes

  • Em vez de grãos selecionados de cevada e outros cereais próprios para cerveja, usaremos uma mistura de flocão de milho, dessas de fazer cuscuz, com farinha de trigo comum, normalzinha, branquinha, dessas de fazer bolo, mas não cuscuz. A mistura será 60% de flocão e 40% de farinha. Seria bacana adicionar malte, mas pobre nem sabe o que é isso, capaz de confundir com Ovomaltine
  • Em vez de fermento próprio para cerveja, feito com cepas isoladas de levedura Saccharomyces cerevisiae, vamos usar aquele fermento de pão comum de mercado, feito com cepas da mesma levedura, mas que não respeitaram o lockdown e se misturaram com a gentalha;
Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre:

Idioma