Pastelaria Chinesa

Feijaoovofrito.jpg Este é um artigo gastronômico.

Para entendê-lo, é preciso comer essa mistureba do caralho aí do lado.


Pastelaria Chinesa, também conhecida apenas como China é uma instituição sagrada fundada por chineses no século XII, durante a dinastia Duh Nêh.

HistóriaEditar

 
Principal concorrente da Pastelaria Chinesa

Durante uma das caralhadas de "Grandes Fomes" que a China enfrentou desde que se entende por país, o imperador da época, Duh Nêh, ordenou que descobrissem métodos de disfarçar a comida nojenta que os seus súditos estavam comendo (e até hoje neguinho come...vai enteder). Então, um grande inventor da época, Ming Youn Lee (creditado pela invenção do bassê, da quarta-feira e do Pogobol, embora Gugu tenha se apropriado dos direitos autorais da última invenção mencionada. Mas isso é assunto para outro artigo), descobriu que ao envolver a comida com toneladas de massa de farinha de trigo tornava gororoba comestível. Com o passar do tempo, as receitas foram se "aprimorando", até a criação do símbolo máximo da China:o Pastel de Vento.

Os Chinas no BrasilEditar

 
Atendente da Pastelaria Chinesa

Após permanecer séculos fechada ao exterior, a globalização invadiu a China tão subitamente quanto um arrastão na praia de Copacabana. E é claro que o país não perderia a oportunidade de exportar o seu melhor produto e também diminuir a população residente. Afinal, um bilhão de habitantes é gente para caralho! Atualmente, milhões de pastelarias estão espalhadas ao redor do Brasil. Do Oiapoque ao Chuí, milhares de Pastéis de Vento são servidos diariamente, produzidos com os mais altos padrões tecnológicos e higiênicos.

Como fazer um pedido em uma PastelariaEditar

 
Vendemos pastel chinês, né?

O treinamento recebido pelos funcionários dos Chinas é tamanho, que um dialeto foi desenvolvido para maximizar a eficiência dos estabelecimentos. Aqui vão algumas dicas para você poder deliciar-se com os quitutes oferecidos por essa maravilhosa instituição.

  • Qué malacuzá ô cazú?: Você deseja um refresco com sabor artificial de maracujá ou sabor artificial de caju?
  • Cossinha com o sem catupi-í?: O senhor prefere a sua Coxinha de Frango com ou sem queijo tipo "Catupiry"?
  • Qué zoeru de quê? : Qual salgado Constituído Por 95% Massa de Farinha de Trigo e 5% Recheio é de sua maior preferência?