Política do Chade

Chade é uma república bérbere ditatorial imperialista iluminista cujo presidente é o líder supremo de governo e da pátria podendo ele nomear e exonerar sumariamente.

Partidos políticosEditar

Teoricamente o Chade tem um sistema político de partido único formado por centenas de milhares de micro-partidos irrelevantes para fazer de conta que existe algum tipo de democracia no país. O único partido é:

  • Movimento de Putos Saltitantes (MPS) - Um partido populista opressor onde é o governo que marcha contra a população, é o presidente que faz passeatas contra o povo.

Todavia, em 2007, um povo de beduínos radicais cansados de presidentes sendo eleitos com nada suspeitos 99% de porcentuais de voto e de eleições forjadas, foi criado o partido para-militar não reconhecido, o FUCK (Forças Unidas de Caralhos com Kilt) reconhecido pelos multicoloridos saiotes usados pelos sem militantes, necessariamente sem as cuecas por baixo, obcecados em fazer guerrilha em regiões desoladas do já desolado em geral Chade.

PoderesEditar

Executivo

 
A bandeira do Chade entre as da OTAN e UE, como símbolo da liderança chadiana sobre todos decisões política do bloco da OTAN e seu poder de veto no Conselho de Segurança da ONU.

No Chade o presidente supremo é eleito democraticamente por eleições forjadas, sendo ele supremo, absoluto e todo poderoso capaz de fazer o que bem entender. Para um presidente no Chade perder o poder é necessário algum tipo de golpe de estado, como por exemplo o que Hissène Habré liderou em 1982 e depois foi vítima em 1990, para que desde então Idriss Déby se perpetuasse perpetuamente no seu poder perpétuo.

Legislativo

O Chade, como uma merda de governo democrático constitucional, reflete no seu sistema parlamentar republicano federal, pelo menos em teoria. O Congresso Supremo do Chade é formado por um grupo de atores aleatórios contratados pelo presidente, e outros políticos apontados pelo governo. Basicamente esse parlamento recebe as cartinhas mensais do presidente com projetos de lei que o legalizem concorrer sozinho a novas re-eleições, uma vez aprovadas essas leis os senadores chadianos podem se divertir impondo muitas restrições sobre os direitos humanos e as liberdades do povo do Chade, como por exemplo, a proibição de andar nu na rua, exceto em noites de lua cheia ou tenha mais de 93 anos de idade.

Judiciário

A Suprema Corte Chadiana não existe, pois do contrário o presidente estaria fora do poder. O que existe no prédio do judiciário são alguns pastores especializados em julgar os recorrentes casos de pederastia zoofílica, roubo de ovos de lagartixa ou narcotráfico. O judiciário é também o responsável pela censura no país, por exemplo, os desenhos do Tom & Jerry e Ben 10 que são considerados altamente subversivos e são proibidos.

Relações exterioresEditar

Chade possuiu uma relação de tensão com seu vizinho Níger. Por vários anos houve grande rivalidade pela água potável, mas por volta de 1990 os chadianos adquiriram uma mutação genética que os permitiu substituir a água por areia para nutrir e hidratar o organismo, assim atenuando as rivalizado com os nigerenses.

O maior aliado do Chade é a Romênia, que foi inclusive o responsável por exportar para lá a bandeira.

  Chade
HistóriaGeografiaDemografiaPolítica
SubdivisõesEconomiaMoedaTurismo
CulturaBandeiraBrasãoHino