Portal 2

Virtualgame.jpg Portal 2 é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Um Cyber demon dá game over em um noob.

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Yusuke morre, ou que o Coringa comeu a Tia do Batman.

Spoiler3.jpg

Cquote1.svg Você quis dizer: Porta de 2 metros Cquote2.svg
Google sobre Portal 2
Cquote1.svg Não vai ter bolo! Cquote2.svg
GLaDOS sobre Portal 2
Cquote1.svg ...... Cquote2.svg
Chell sobre Portal 2
Cquote1.svg Meu melhor trabalho Cquote2.svg
Gabe Newell sobre Portal 2
Cquote1.svg ♦∞••↓↑↔−×←‽·♣m³‰!1! Cquote2.svg
Atlas sobre Portal 2
Cquote1.svg ₰#¶¶¿~″₯≈≠≠≤≤m²♥♥!!1! Cquote2.svg
P-Body concordando com seu amigo robô

Portal 2
Capaportal2.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Válvula
Publicador Válvula
Ano 19 de Abril de 2011
Gênero Puzzle
Plataformas PC, PS3, XBOX360
Avaliação T
Idade para jogar -53


O primeiro Portal foi um sucesso. 11 cópias foram vendidas. Então, Gabe Newell, sentou no seu computador e começou a fazer uma sequência para esse grande jogo. Gabe acabou fazendo o jogo junto com os seus 666 escravos funcionários, o que fez o jogo ser maior e com gráficos mais bonitos que o primeiro jogo, e assim nasceu Portal 2.

HistóriaEditar

 
Coincidência? Eu acho que não!

A fuga do hospício laboratório da Aperture Science que você tenta fazer no Portal 1 não funciona e você acaba sendo puxada para o lugar de volta. Você acorda num quarto bem organizado e bonito, que acaba ficando velho e fedendo pra caralho. Para o jogo ficar mais fácil e barato de fazer, Gabe e seus funcionários copiaram reutilizaram alguns mapas do Portal 1 no início do segundo jogo, dando a desculpa de que o Portal 2 se passa milhares de anos depois dos outros jogos da série Half-Life e Portal. Os cenários foram modificados para parecer abandonados e destruídos. Enquanto passa pelas áreas destruídas, você reencontra GLaDOS, que por algum motivo estava com uma aparência completamente diferente do que você conhecia no primeiro Portal. No jogo, você conhece Wheatley, um robô redondo que é esquizofrênico bastante amigável com a Chell. Ao longo do jogo, você vai saindo das áreas abandonadas e destruídas e explora áreas da Aperture criadas entre 1950 - 1980, porque eles tinham que fazer alguma coisa diferente pra vender mais. Antes de chegar nas áreas antigas da Aperture, Wheatley consegue tomar controle do corpo de GLaDOS e a transforma em uma fucking batata. Assim, Wheatley agora tem poder de controlar algumas áreas do laboratório e te joga num poço junto com a GLaDOS, o qual te leva para essas câmaras de teste antigas, aonde você conhece a história de Cave Johnson, um velho que também é esquizofrênico o fundador da Aperture Science, que fala umas coisas sem sentido e loucas.

O modo Co-opEditar

 
Atlas e P-body.

O modo co-op possui dois robôs: Atlas e P-Body. O Atlas é azul e é gordo baixo enquanto o P-body tem cor laranja e é alto. Mas como a Válvula precisava ganhar mais dinheiro nesse jogo, o modo co-op tem uma loja aonde você pode comprar chapéus e texturas para os robôzinhos.

Esse modo é cheio de câmaras aonde a cooperação é necessária para prosseguir mas provavelmente você vai brigar com seu amigo e parar de jogar.

Frases de Ouro de Cave JohnsonEditar

 
Cave Johnson nos tempos áureos.

As melhores frases ditas por esse gênio da humanidade. (traduzida para os burros usuários que não sabem inglês entenderem)

  • "Se você é alérgico a amendoim, pode querer contar a alguém agora, porque o próximo teste pode transformar seu sangue em água de amendoim por alguns minutos. Pelo lado positivo, se pudermos fazer isso acontecer, eles terão para inventar um novo tipo de Prêmio Nobel para nos dar, então aguente firme."
  • "Tudo bem, estive pensando. Quando a vida lhe dá limões? Não faça limonada. Faça a vida levar os limões de volta! Fique louco! 'Eu não quero seus limões! O que devo fazer com eles?"
  • "Eu exijo ver o gerente da vida! Faça a vida lamentar o dia em que ela pensou que poderia dar limões à Cave Johnson! Você sabe quem eu sou? Eu sou o homem que vai queimar sua casa! Com os limões! Eu vou faça meus engenheiros inventarem um limão combustível que incendeie sua casa!"
  • "Aqueles de vocês que se ofereceram para serem injetados com DNA de louva-a-deus, tenho boas e más notícias. A má notícia é que estamos adiando esses testes indefinidamente. Boas notícias, temos um teste muito melhor para você: lutar contra um exército de Homens Louva-a-deus. Pegue um rifle e siga a linha amarela. Você saberá quando o teste começa."


  • "Cave Johnson aqui. Eu te vejooooooooo. Eu vejo seu pequeno pééééé. Vou cortar seu cabelo e colocá-lo em seus pés e comer seu cabelinho e seus pés! Hum yum yum yum yum!"
  • "Atitude... e pronto. Ei! É o Cave. Alguém não está daaaançaaando. Vamos. Você sabe que a lei - testes NÃO SÃO uma isenção de dança. Não me faça chamar a polícia de dança."
  • "Saudações amigo. Sou Cave Johnson, CEO da Aperture Science - você deve nos conhecer como um participante vital nas Audiências do Senado de 1968 sobre astronautas desaparecidos. E provavelmente você usou um dos produtos que convidamos, mas outras pessoas de alguma forma conseguiram roubar de nós. Black Mesa pode comer minha falência-"
  • "Cave Johnson aqui. Eu preciso que você- [Dark Cave] Não dê ouvidos a este homem. Ele é o outro Cave Johnson. Ele é um impostor! [Cave Prime] Você é o impostor, impostor! Carruagens de carros! [Dark Cave] Sim? Carruagens, carruagens, carruagens! Continue testando. Eu resolvo isso. [Cave Prime] Não, eu resolvo isso. [Dark Cave] Cala a boca. E você - continue testando!"
v d e h