Ricky Vallen

Bonnerclodovil.jpg Este artigo pode te levar para o lado rosa da Força!

Alessandro Molon pode ser citado nesse artigo.

Não o leia, exceto se você for macho, mulher ou está pintando as unhas de glitter.


Emblem-sound.svg Ricky Vallen
[[Arquivo:|170px]]
Nome Ricky Vallen
Origem Bandeira do Brasil Brasil
Sexo link={{{3}}} Gay
Instrumentos
Nuvola apps kcmmidi.svg
Vocal
Gênero todos
Influências Freddie Mercury e Madonna
Nível de Habilidade Alto
Aparência Extravagante
Plásticas nenhuma, até agora
Vícios
Nuvola apps atlantik.png
Putas
Cafetão/Produtor
Crystal Clear action bookmark.svg
Raul Gil (até 2008), Miguel Falabella (entre 2008 e 2013).


Cquote1.svg Você quis dizer: Ritchie Valens Cquote2.svg
Google sobre Ricky Vallen
Cquote1.svg Você quis dizer: Ricky Martin Cquote2.svg
Google sobre Ricky Vallen
Cquote1.png Experimente também: Freddie Mercury Cquote2.png
Sugestão do Google para Ricky Vallen
Cquote1.png Experimente também: Eddie Redmayne Cquote2.png
Sugestão do Google para Ricky Vallen
Cquote1.svg Vem aí, Ricky Vallen! Cquote2.svg
Raul Gil sobre Ricky Vallen
Cquote1.svg Eu sou seu pai Cquote2.svg
Biro-Biro sobre Ricky Vallen

Ricky Vallen é um cantor homo brasileiro revelado pelo Raul Gil, que canta todo tipo de música ruim desde rock alá Santana até jazz pra boi dormir, além de ser estilista de péssimo gosto, veja o figurino dele. Ricky recebeu a infelicidade de se chamar Wewerton Carlos de Melo e nascer no interior do Rio de Janeiro. Ricky descobriu filho do jogador de futebol Biro-Biro, após ir ao programa do Ratinho e fazer o teste de DNA, que deu positivo! Nasceu em fevereiro de 1978, em Volta Quadrada e viveu lá até pouco tempo. Ricky mede 1,78 m, mas quem se importa? Talvez, o Miguel Falabella se importe...

CarreiraEditar

Começou no programa do Serginho Mallandro, e treze anos depois venceu o concurso de desafinados do Raul Gil. Em 2006, voltou ao programa para fazer o quadro Homenagem ao a toa, onde ele cantava musicas de artistas de baixa qualidade como KLB, Sandy & Júnior e Carlos Colla (Quem?). No ano seguinte lançou um álbum chamado Homenagens, onde cantava as músicas de outros pseudoartistas, álbum que vendeu 1 milhão de cópias, sendo que 500 mil cópias foram compradas pela equipe do programa Raul Gil, outras 100 mil pelo próprio Ricky, outas 50 mil pelo Wewerton, outras 50 mil pela família Melo(a família do Wewerton/Ricky Vallen), a outras 300 mil cópias foram compradas por pessoas de péssimo gosto músical (os fãs). Devido a esse feito, ele foi indicado ao Grammy Latino. Em 2008, obteve sucesso com a música Vidro Fumado, que foi inclusa na trilha de uma novela ruim(Negócio da China), cujo tema é o processo de fabricação do crack/cocaína. Em 2009, traiu Raul Gil e lançou seu álbum ao vivo e ao morto, lançado pela Sony Music Brega, mas, este não vendeu quase nada. Mesmo assim ele apareceu no Show da Virada e sua regravação de Pra Ser Amor foi inlusa na trilha sonora da novela Viver a Vida, que foi um fracasso. No ano seguinte laçou sua primeira música brega autoral : Sei Lá!, que foi tema da Isis Valverde na novela Ti Ti Ti. Depois disso, Ricky sumiu até 2012 quando sua música Nada de Menos foi pra trillha da novela Guerra dos Sexos, e depois ele sumiu novamente e só aparece em programa de canal amador ou na internet. Atualmente Ricky participa de um quadro do Programa Raul Gil no SBT onde faz cover de músicas famosas e é avaliado por críticos que não sabem nada como Régis Tadeu, Décio Piccinini, Jaime Palilo, entre outros. Recentemente fez um dueto com uma gostosa chamada Jade Salles cantando uma música do Fabio Júnior.

EstiloEditar

Além de copiar música alheia,Ricky Vallen apesar de parecer original imita ouros artistas. Por exemplo, seu estilo e o bigode é imitacão de Freddie Mercury, o penteado copiado do Biro-Biro e o nome artístico é uma mistura de Ricky Martin e Ritchie Vallens, outros dois cantores que são mil vezes mais conhecidos. Até sua cara é a do Newt Scamander (Eddie Redmayne). Ricky finge saber dançar tango, cantar em línguas estrangeiras e finge compor. Também acha que é estilista, mas as roupas que ele desenha são discretamente extravagantes. Mas vamos dar uma chance pro cara, ele com certeza é melhor que Anitta, Ivete Sangalo, Fresno, entre outras porcarias.

Músicas FamosasEditar

  • "Sei Lá!"-Nem ele sabe o que se trata esta música e foi trilha de uma novela chata da Rede Globo.
  • "Vidro Fumado" - Composta pelo Carlos cheirador de Colla, fala sobre o processo da fabricação de crack/cocaína, e foi tema de uma novela da Globo . O arranjo da música é um plágio do sucesso Smooth do Santana com o Rob Thomas.
  • "Pra Ser Amor'" - É melhor não falar o que precisa e foi tema de mais uma novela da globo.
  • "Nada de Menos" - Como o título díz não tem importância, mas, ainda assim foi tema de uma novela da globo. Essa assim como Sei Lá! é autoral.

DiscografiaEditar

  • 2007 - Homenagens (cd com cópias)
  • 2009 - Ao Vivo/Ao Morto (Cd e DVD com cópias naccionais e internacionais)
  • 2017 - Meu Ponto Cardeal (Infelizmente é autoral)

FilmografiaEditar

  • 2004 - 2008 - Programa Raul Gil.... Caloiro/ Homenageador
  • 2015 - O Destino de Jupiter - Eddie Redmayne
  • 2016 - Animais Fantasticos e Onde Habitam - Newt Scamander
  • 2019 -2020 - Programa Raul Gil .... Cantor

Ver tambémEditar