São José do Barreiro

Mazzaropi02.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Município de São José do Barreiro

20px

Bandeira de São José do Barreiro

[[Arquivo:|150px]]

Lemaavanço
Estabelecida 9 de março de 1859
Tipo de Governo PFL e companhia
País Brasil
Estado {{{Estado}}}
Prefeito Arthur Barbosa
Área {{{Área}}}
População 4.208
Gentílico Barrosos
Hino Nem o prefeito deve saber


Cquote1.svg Cade o resto do pessoal? Cquote2.svg
Festante sobre São José do Barreiro
Cquote1.svg No final das contas, tudo é uma piada. Cquote2.svg
Charles Chaplin sobre São José do Barreiro
Cquote1.svg Já estive aqui antes e voltarei outra vez, mas não terminarei esta viagem. Cquote2.svg
Bob Marley sobre São José do Barreiro
Cquote1.svg Onde tem caixa eletrônico aqui?. Cquote2.svg
Turista sobre São José do Barreiro
Cquote1.svg Muito bom pra se morar. Cquote2.svg
Aposentado sobre São José do Barreiro

HistóriaEditar

 
Típico fazendeiro de SJB.

São José do Barreiro foi fundada quando o programador de COBOL da corte de D. Pedro I se instalou na região, trazendo junto a sua família, dois PC-XT e a população virtual dos programas de bate-papo por voz. São José do Barreiro teve importância histórica como marco que delimitava as províncias do Rio de Janeiro e São Paulo, que servia de referência como fim do mundo para as bandeiras e também por ter o primeiro programador em Cobol e recordista do guiness book da quantidade de palavras ditas por dia.

GeografiaEditar

São José do Barreiro é um município no leste do estado de São Paulo, na microrregião de Bananal. A população estimada em 2003 era de 4.208 habitantes e a área é de 571 km², o que resulta numa densidade demográfica de 7,37 hab/km². O que não interessa à ninguém é que São José do Barreiro é a terceira maior cidade do estado de SP por extensão territorial! e o kiko??? Pra se ter uma noção em dia de um jogo normal de futebol, geralmente já tem mais pessoas no estádio do que em São José do Barreiro inteiro! Seus municípios limítrofes são Resende (RJ) a norte, Arapeí e Bananal a leste, Parati e Angra dos Reis (ambas no Estado do Rio de Janeiro) a sul, Cunha a sudoeste e Areias a noroeste.

O que que tem pra fazer lá?Editar

 
Uma das cachoeiras de SJB e Shiryu em um dia de treinamento.

Depende!

Isso mesmo, se você for nas férias em época de festa é bom (ou não), pois há bastante turistas e os moradores de lá também costumam sair de suas casas. Se for em dia normal talvez você veja algum ser vivo na rua. Lembre-se, eu disse talvez. Às vezes aparece alguns gringos por lá, o estranho é que os moradores ficam olhando para eles como se estivessem vendo seres de outro planeta, admirados.

E além dos moradores e dos turistas há também os moradores/turistas, que são as pessoas que tem familiares lá e por isso custumam ir em grande parte dos feriados e festas. Não podemos deixar de falar dos balneários onde todos podemos nos refrescar em dias de calor. Isso é o que não falta! É só ir seguindo por qualquer estrada, achar um pedaço do rio agradável e nadar!

Tem também a água santa, BBB, camping e a represa, que dependendo da época do ano em alguns trechos não passa de um "corguinho"; além das inúmeras cachoeiras onde Shiryu treinava com seu mestre e na grande maioria são só os turistas que conhecem.

Durante a noite tem uma variedade enorme de coisas pra se fazer. Você por exemplo pode ir pra praça, ou quem sabe para a praça, ou até mesmo ir para a praça! E outra coisa intrigante é que alguns moradores de lá que tem meios de transporte motorizados adoram ficar gastando gasolina andando em volta da praça com seus carros ou motos.

Como chegarEditar

Essa é uma pergunta dificílima de ser respondida, pois se procurar no mapa vai ser difícil encontrar. Vai no "Google Earth", escreva São José do Barreiro e escolha a cidade que fica no estado de SP. As fotos que estão lá são de uns 3 anos atrás, mas tudo bem, te garanto que quase nada mudou nesse tempo.

FestasEditar

 
Efeito pós passagem da firma.

Acontecem várias festas durante o ano. Algumas são boas, outras não! As vezes até as boas são ruins. 99,9% das festas costumam ser na praça, com palco armado e algumas brigas de vez em quando. Os shows são bem variados, como por exemplo, tem um cantor que é morador de lá mesmo, ele chama Nem e sua guitarra, se você for pra alguma festa e não ver ele cantar, relaxe, na próxima festa você terá essa oportunidade de novo.

ComércioEditar

São José do Barreiro conta com inúmeros bares, 1 casa lotérica, 5 padarias, 3 lojas de material de construção, 1 farmácia, várias mercearias, 1 supermercado (e outro que acha que é supermercado), 1 sorveteria, 1 cybercafé, 1 rádio, 1 fábrica de queijos e coisas do gênero, etc.

EconomiaEditar

Sua economia gira em torno das fazendas e também do turismo. A cidade tem um gigantesco potencial turístico, mas estranhamente esse potencial não é aproveitado pelos políticos da cidade. Às vezes algumas firmas passam por lá levando milhares de homens e deixando milhares de mulheres grávidas. Também está surgindo muitos homossexuais, fazendo com que aumente o número da população...