Salto (São Paulo)

Nota: Para outros significados de salto, consulte Salto (desambiguação)


Va-a-merda-porra Alborghetti.gif Este artigo pretende ser ofensivo!

Se você não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.

E se se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!


Cquote1.svg Você quis dizer: Salto de Itu Cquote2.svg
Google sobre Salto (de itu mesmo)
Cquote1.svg Quê?! Cquote2.svg
Paulista sobre Salto (de itu)
Cquote1.svg Se eu tivesse dinheiro eu morava em Itu! Cquote2.svg
Saltense sobre Salto (de itu)
Cquote1.svg Pague o aluguel!! Cquote2.svg
Seu Barriga sobre Salto (de itu)
Cquote1.svg Quem nasce em Salto é ...? Cquote2.svg
Paulista sobre os aborígenes de Salto (de itu)
{{Quem morre em Salto enterra e Itu!!Ari Toledo.

Uma das atrações da cidade, A Espuma

Cquote1.svg Nunca vi rio mais bonito e limpinho...tem até espuminha! Cquote2.svg
estrangeiro sobre o Rio Tietê em Salto (de itu)
Cquote1.svg Vocês traíram o movimento de Itu, véi! Cquote2.svg
Dado Dolabella sobre Salto (de itu)
Cquote1.svg Isto non ecziste! Cquote2.svg
Padre Quevedo sobre Salto (de itu)
Cquote1.svg Encontre 'saltense' em até 18x no Mercado Livre Cquote2.svg
Propaganda do Mercado Livre sobre saltense
Cquote1.svg Tem uma merda de uma bosta de um lixo de uma pedra lá! Cquote2.svg
Dercy Gonçalves sobre Salto (de itu)
Cquote1.svg Na União Soviética, Salto engana VOCÊ! Cquote2.svg
Reversal Russa sobre Salto (de itu)
Cquote1.svg Um condado do barulho onde podemos armar as maiores confusões, com uma galerinha esperta de deixar o papai e a mamãe de cabelos em pé! Cquote2.svg
Narrador da Sessão da Tarde sobre Salto (de itu)

Hino da cidade de Salto

Salto é, segundo seus moradores, uma estância turística no interior de São Paulo. É claro que bem sabemos que não é porra nenhuma de estância, mas um condado da cidade de Itu, estando ainda sobre o domínio desta.

Símbolo do condado de Salto

As únicas atrações turísticas do condado de "Salto de Itu" são uma benguela de uns 30 metros que nem atravessa o (des)agradável Rio Tietê, uma pedra - sim, vocês leram bem, uma PEDRA - como se alguém realmente ligasse para pedras ornamentais, uma estatuazinha de gesso, alguns matagais e uma escola caindo aos pedaços.

DemografiaEditar

"A população de "Itu" é composta basicamente por ituanos e travestis. A cidade é um travecódromo imenso, e dizem que de lá mesmo é que saem todas as travas do Brasil. Se você conhece algum traveco, com certeza ele vem de "Itu", pois é lá que são fabricados.

 
Um típico cidadão saltense, com seu sorriso malandro

De acordo com o DataFoda-se, 50% dos moradores do vilarejo de "Itu" são travestis que trabalham para a verdadeira cidade Itu. Muitos deles apenas moram em Itu para o repouso, já que a cidade é calma, pacífica e não tem porra nenhuma".

O texto acima foi editado por algum filho de salto, chateado por algum motivo...

A verdade é que os Saltenses tem um profundo amor e carinho por todos os Ituanos. Sempre que um Saltense vê um Ituano ele pensa assim : "pode ser meu filho". Todas, eu disse TODAS!, as Ituanas tiveram um amor Saltense e todos os Saltenses consideram que os Ituanos são seus filhos, o que provavelmente é verdade.

O texto acima foi editado novamente, provavelmente pelo mesmo carinha de antes. Podemos ver como saltenses são capazes de fazer qualquer coisa, (qualquer coisa mesmo, até o que você está pensando) para não ter o seu orgulho ferido...

Todos os saltenses nascem com um talento surpreendente malandragem. Essa superioridade "malandresca" tem frequentemente causado aos seus vizinhos Ituanos uma forte inveja, pois a população de Salto é amigável e de fácil trato. Diferentemente dos nossos infelizes e invejosos vizinhos que tem a maior dificuldade de relacionamento. Não é a toa que Ituanos são lendariamente taxados como "metido", "nariz empinado" e "grossos". Mas quem são chamados de mandis certamente são os saltenses, outro detalhe pede para um saltense falar cachorra. você irá rir pois eles falam cachórra.

 
Armazém. A balada

Devido a essa grande capacidade para malandragem, geralmente andam com os carros cheio de mulheres (amigas, como costumam chamar) e as levam para principal pseudo- balada do feudo, chamada "Armazém" (olha o naipe do nome). Além do Armazém, temos o Scallet que, é a ÚNICA atração nessa cidade que se diz turística não ironicamente.

Os Saltenses tem a fama de serem extremamente orgulhosos, a população em sua maioria descende de trabalhadores escravos e emigrantes; pessoa que foram exploradas e descriminadas e que lutaram a vida inteira para conquistar seu espaço na sociedade. Salto era um bairro Ituano, mas que desde o principio demonstrou ser um local muito revolucionário. Sendo que Itu foi fundada pela elite capitalista ( igreja, burguesia, jesuítas e senhores feudais escravocratas), já Salto sempre foi um lugar mais justo com uma população de pessoas normais, trabalhadoras e honestas.


Os saltenses morrem de pena dos ituanos que pensam que ter um shopping center, uma casa noturna ou um cinema significa que a sua cidade é mais evoluída ou que a população tem um desenvolvimento humano maior. Salto também e conhecida pela grande preocupação com o futuro, como: os esforços na coleta do lixo, ter todos os passes de ônibus de papel reciclado, e por ter quase 100% do esgoto tratado. Mas todos esses esforços são em vão, pois Salto é a privada oficial das cidades grandes da região. Em outras palavras salto é uma cidade muito mais sutentável e que exprime uma cultura unica que possui valores diferenciados das demais cidades como: festivais, musicais, teatros, grupos de dança, etc.

Outra prática consiste em ir ao cinema em Itu (lá cinemas não existem) em caravanas de, no máximo, 2 carros (vide tópico "Trânsito"), e esperar as luzes se apagarem para ficar fazendo barulhinhos e ligando para os celulares uns dos outros, pois consideram isso uma grande diversão. Mas, a partir do mês que vem, o teatro vai estar inaugurado e os Ituanos com certeza vão vir aqui e pagar de gatinhos cultos, como adoram fazer. Até porque o esporte preferido dos nossos vizinhos invejosos é comer sardinha e arrotar caviar!

Saltenses também acham que são malandros por morararem com os pais até os 17 anos de idade, pois dessa maneira eles não pagam aluguel (uma vez que todas as casas de Salto pertencem ao império Ituano). Depois dos 17 procuram uma faculdade. Muitas vezes públicas e em outras cidades, mas a maioria prefere fazer um de nossos cursos no CEUNSP. E é interessante ressaltar q nossos amados vizinhos ituanos também adoram essa faculdade e estão as pencas nas salas de aula Saltenses!! Salto possui um índice de analfabetismo bem inferior ao de Itu!!

E a quantidade de praças inuteis que existe na cidade??? Incrivel como no ano de eleição o Prefeito resolveu "arrumar todas as praças (deve ser p/ combinar com o carnaval de semaforos). Ah e tambem convido os desciclopédios a conhecerem a mais nova atração de Salto (de Itu), a "nova concha acustica". Mais um carnaval de Salto, alias acho que a pessoa que projeta as coisas em salto ou se inspira no carnaval ou na parada Gay, que é o mais provavel. De la de Itu (tudo bem que não é muito longe( já da p/ ver as luzes coloridas da atração, parece um arco-iris gigante.

Atualmente Salto (de Itu) conta com a mais nova balada conhecida em São Paulo (não sei por quem) Altay Club. Que só funciona de 15 em 15 dias. Os Saltenses se acham por ter uma "balada". Quando não funciona metade dela vira um buteco a "Casa do Espeto" (que tambem se diz conhecida em Saõ Paulo). Mas que está "quebrando o Armazem.

Um domingo por mês, Salto também se torna um centro de Nerds, Otakus e virgens, pois estes se encontram na parque da pedra para o épico Live Action. Os participantes usam espadas, roupas medievais e gatinhos, gastando o dia todo, com outros homens gordos e tetudos.

EvoluçãoEditar

Hoje em dia a cidade já está mais evoluída pois conta com redes de supermercados e lanchonete. Agora não precisa gastar gasolina indo para outra cidade.Tambem é só isso!.

No passado a nobreza irresponsável e omissa ituana vinha lavar suas roupas sujas no rio Tietê e esqueceram o frasco de detergente aberto na beira do rio.

 
Rio de Merda

Saltenses são a espécie mais evoluída (ou não) da humanidade, os Salto Sapiens. Eles se tornaram a primeira sub-raça capaz de viver no meio de um rio de merda e, consequentemente, a beber água com merda. Vide X-MEM Salto evolution

Quem mais, além de saltenses, conseguiria viver num lugar circundado por um Rio de Merda??? Tem até merda vazando pelos bueiros!!! Os Saltenses são uma das populações mais ingênuas do estado, pois são os único que ainda hoje acreditam na despoluição do Rio Tiete e fazem de tudo para que a situação melhore. Contudo, acabam perdendo!! Pois, as grande metrópole e as outras cidades grandes pelas quas o Rio passa antes de chegar a Salto estão pouco se lixando para o meio ambiente. Na realidade um estudo revela que; como na cidade não tem nada de interessante para se fazer, o passatempo predileto de vários nativos é recolher os entulhos e lixo do Rio Tietê.

E ainda sobra água com merda para os Ituanos tomarem, já que Itu não tem água suficiente para todos, eles pagam para tomar água com merda.

TrânsitoEditar

 
Semáforos Saltenses

O condado de "Salto de Itu" é o único no mundo a ter seus semáforos retirados do videogame Super Mario Bros. São os semáforos mais ridículos e inúteis de todo o planeta.

Alguns dizem que já estavam lá desde o início dos tempos, outros, que extraterrestres os vieram deixar aqui. Existe uma crença que Steven Spielberg teria visitado o Parque da Rocha Moutonnée em 1993 durante as gravações do Jurassic Park, buscando Inspiração artística para compor o filme. Porém ele ficou impressionado com a total repugnancia de uma rocha de milhões de anos

 
Rocha Moutonnée

do periodo glacial, e a frustração dele foi tão grande que resolveu "presentiar " a cidade com algumas dezenas de maravilhosos semáfaros que haviam sido utilizados no filme Star War. Na realidade eram sucatas inúteis e eles precisavam ganhar uns trocados extra se desfazendo delas. Mais a versão mais difundida e que políticos teriam utilizado dinheiro publico e solicitado que Oscar Niemeyer desenvolve-se os semáfaros.

Atualmente, Salto entrou para o Guinness Book como a unica cidade no mundo onde existem mais semáfaros do que seres humanos. Muitos estudiosos da universidade de Harvard e de Yale visitaram a cidade e sustentam uma teoria de que os semáfaros saltenses são uma nova forma de vida singular e que estão se auto-procriando na cidade.


A cidade é conhecida pelo grande número de barbairos(braços), e talvez seja a cidade com os piores motoristas do mundo. Tais motoristas, fora de seu habitat natural, armam as maiores confusões de deixar a vovó de cabelos em pé. Visando diminuir os intensos transtornos coletivos no transito saltense os lideres do condado investirão 700 milhões de dólares na pesquisa e manipulação genética de mais de 2 mil semáfaros saltenses em toda a cidade pela empresa Cybertronics .

Os semafaros saltenses constituem uma das mais recentes inovações tecnológicas da humanidade, eles possuiem A.I. Inteligência Artificial e são fabricados/desenvolvidos a partir de nanotecnologia. No futuro, o fluxo no transito não ultrapassará 10 Km/h. Sendo que, hoje você já atravessa a cidade inteira a pé mais rápido do que de carro. Tudo isso faz parte de uma enorme política de desensentivo ao barberísmo saltense, para que todas as pessoas deixem de usar seu carro e comessem a andar a pé. Os principas lideres de Salto chegaram a conclusão que os cidadãos desta cidade sofrem um colapso nervoso quando estão dirigindo e que eles constituem uma ameaça letal a vida. Por isso eles não estão medindo esforços para controlar essa praga urbana. Cidadãos saltenses não possuem seta,claramente isso ainda não foi inventado por lá.

A entrada de veículos de Salto (de Itu) na cidade de Itu é estritamente controlada, pois por motivos óbvios os saltenses não conseguiram assimilar as regras de civilidade no trânsito, tornando todo saltense que está atrás de um volante uma ameaça às vidas alheias.

Outro motivo é que os veículos em Salto são tão velhos e enferrujados que a primeira impressão que se tem ao chegar no condado é que você viajou para Cuba, e os líderes Ituanos não podem deixar seus cidadãos expostos a tão iminente risco de tétano. E devido à grande convivência que saltenses tem com o Rio Tietê, a secretaria da saúde ituana teme que eles possam trazer doenças, até certo ponto, desconhecidas pela medicina.A

Sem contar a buraqueira que tem em Salto (de Itu), em que o Prefeito prefere gaastar dinheiro e asfalto (incrivel!!!)fazendo um ciclovia(Em locais morrados e com umas ladeiras suicidas) em vez de consertar os buracos no asfalto da cidade toda. Salto é unica cidade que conheço que é capaz de colocar lombadas em SUBIDAS!!!!!!

Ver tambémEditar