Tutubarões Amarelos de São José

Barraderolagemalema.jpg Este artigo é algo que Nigel Mansell e Nelson Piquet aprovariam, se não tivessem perdido o título de 1986 para Alain Prost...

Este é um artigo que pode te levar para o Lado Amarelo da Força. Se estiver perto de algum evento decisivo, não o leia, pois pode causar um FAIL épico.


Gretzky2.jpg Este artigo é relacionado ao Hóquei no Gelo!
Se você vandalizar o artigo, Wayne Gretzky vai enfiar o taco no seu rabo!
Hoquei.jpg



O ilustre mascote de San Jose, Tutubarão.
John Shark, astro do filme "Jaws", é torcedor ilustre do San Jose e acompanha seu time amarelar todo ano.

Cquote1.svg Você quis dizer: Fluminense da NHL? Cquote2.svg
Google sobre San Jose Sharks
Cquote1.svg Você quis dizer: Yellow? Cquote2.svg
Google sobre San Jose Sharks

Cquote1.png Experimente também: torcer para os Azulões Cquote2.png
Sugestão do Google para San Jose Sharks
Cquote1.png Experimente também: Vencer uma Stanley Cup Cquote2.png
Sugestão do Google para San Jose Sharks

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...os San Jose Sharks vão amarelar esse ano?
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Joe Pavelski é melhor que o Eto'o?


Cquote1.png Sua pesquisa - Títulos do San Jose Sharks - não encontrou nenhum documento correspondente. Cquote2.png
Google sobre San Jose Sharks


Cquote1.svg Esse ano é nosso! Cquote2.svg
Torcedor dos Sharks, no início de todas as temporadas
Cquote1.svg Ah, amarelamos de novo... Cquote2.svg
Torcedor dos Sharks, no final de todas as temporadas
Cquote1.svg ...Mas ano que vem tem de novo! Cquote2.svg
Torcedor dos Sharks, se conformando com mais uma eliminação
Cquote1.svg Meu time é da Disney, mas temos uma Stanley Cup! E o seu? Cquote2.svg
Torcedor dos Patos sobre San Jose Sharks
Cquote1.svg Pai, se o Sharks vencer a Stanley Cup esse ano, prometo que nunca mais te desobedeço! Cquote2.svg
Garoto malandro enrolando o pai
Cquote1.svg Se os Sharks vencerem a Stanley Cup, nunca mais bebo cerveja! Cquote2.svg
Promessa mais segura do mundo
Cquote1.svg Na União Soviética, os Sharks ridicularizam VOCÊ! Cquote2.svg
Reversal Russa sobre San Jose Sharks
Cquote1.svg Eu nunca vi os Sharks amarelarem! Cquote2.svg
Ray Charles sobre San Jose Sharks
Cquote1.svg Nem eu! Cquote2.svg
Stevie Wonder sobre comentário acima
Cquote1.svg Será que veremos eles serem campeões algum dia? Cquote2.svg
Geraldo Magela sobre os dois comentários acima
Cquote1.svg Talvez seja mais fácil torcer para o Ituano... Cquote2.svg
Torcedor de Hóquei sobre a alegria de torcer para o time Californiano
Cquote1.svg Ãnnn... O time não é ruim! Só falta um goleiro que não seja frangueiro, defensores de respeito e atacantes que marquem gols. Cquote2.svg
Casagrande sobre San Jose Sharks
Cquote1.svg O pior é que meu time não é muito diferente, não... Eu os entendo! Cquote2.svg
Alex Ovechkin sobre San Jose Sharks

Logotipo alternativo do San Jose: um inofensivo tubarãozinho amarelo.


San Jose Sharks é um time de Hóquei hockey no gelo e disputa a Liga Canadense dos Estados Unidos da América, a NHL. Como todo bom time/jogador de hockey, ainda não decidiu-se entre ser norte-americano ou canadense.

SobreEditar

Foi fundado em 1990, em Recife, recebendo o nome em homenagem às praias pernambucanas. Transferiu sua sede para San Jose porque estava dando prejuízo jogar hockey no Brasil (o que é estranho, já que o hockey é muito popular no país, principalmente na época do ano em que seus lagos congelam e as crianças os transformam em ringues rinques).

O time é famoso pelo quase, pois sempre faz contratações caras, tem um time bom, se classifica para os playoffs com autoridade, mas sempre acaba tropeçando no primeiro time meia boca que pega pela frente. Os torcedores do Fluminense se identificam muito com o time, até porque os Sharks também sonham um dia conquistar a Stanley Cup, coisa que até seus rivais Anaheim Ducks (aquele time do desenho da Disney, lembra?), que têm um time infinitamente pior, já conseguiram. Mais uma vez, a identificação com o tricolor das laranjeiras... Porém, uma grande diferença é que o San Jose Sharks nunca precisou recorrer aos tribunais ou aos tapetões para encobrir sua incompetência.


San Jose Sharks
 
Logotipo
Nome Oficial San Jose Sharks
Origem O dono teve um sonho...
Apelidos  Tutubarões, Amarelões
Torcedores   Poucos
Torcidas   Golfinhos do Pacífico
Fatos Inúteis
Mascote Tutubarão
Torcedor Ilustre John Shark, vilão do filme Jaws
Estádio Notebook de merda HP Pavillion
Capacidade   Todos os 85 fervorosos fãs
Sede Praias de Recife
Presidente Doug Funny
Coisas do Time
Treinador Free Willy
Pior Jogador Todo o resto
Melhor Jogador O "Jumbo" Joe Thornton ainda está lá?
Patrocinador Supermercados Cangurú
Time
Material Esportivo Reboque
Conferência Oeste
Divisão Patético
Títulos   ERRO! 
Ranking Nacional Sempre se classificam entre os primeiros, mas depois amarelam.

JogadoresEditar

Os Sharks têm grandes jogadores, que sempre encantam durante a "regular season" mas depois... Bom, todo mundo sabe o que acontece! Entre os ídolos da torcida, destacam-se:

  • "Jumbo" Joe Thornton: grande ídolo do time, já foi MVP, ganhou ouro em Vancouver com a seleção canadense, sempre marca muitos pontos e também gols. Menos nos playoffs, que é quando o time precisa...
  • "Little" Joe Pavelski: o xodó da torcida, garoto habilidoso, já marcou muitos gols decisivos em sua curta carreira. Foi prata com a seleção americana em Vancouver, mas ainda não conseguiu ajudar os Sharks a perderem a fama de amarelões. Tarefa difícil!
  • Rob Blake: Esqueça esse cara, ele foi do Kings a vida inteira e só ficou um ano no Sharks pra ver se conseguia ser campeão. Não só fracassou miseravelmente como viu o Kings vencer duas Copas após ele se aposentar.
  • Patrick Marleau: Ex-capitão, perdeu o posto para Rob Blake. Ele é aquele típico jogador que é bom e de vez em quando faz gol. Não é ruim, mas, assim como a equipe, é amarelão. Muito amarelão! É o maior pontuador da história da franquia, mas não adianda de nada, pois sempre que o time precisa, ele some. Recuperou o posto de capitão após a aposentadoria de Blake até a temporada 2018-19, onde foi liberado para procurar outro time para finalmente conseguir a Copa após quase vinte anos de carreira. Mas, como ele é estúpido, escolheu logo o pior time possível pra sair da fila.
  • Evgeni Naboquinha Nabokov: Um goleiro vindo da Mãe-Rússia. Tem moral, apesar de não ser lá grande coisa. É como o Marcos ou o Rogério Ceni do hockey: vive fazendo cagada, mas o pessoal parece não ligar muito. É também um dos pouquíssimos goleiros da NHL que marcaram um gol. Após o inesperado fracasso em 2009/2010, deixou o time.

Temporada 09/10Editar

 
O início de temporada é sempre igual...
 
...E o final também!

E adivinha só! Os Sharks se classificaram em 2º no ranking geral, atrás apenas do Washington Capitals do ídolo russo Alex Ovechkin, chegaram cheios de moral, Pavelski voando baixo!

Logo de cara eliminaram os sempre respeitados (mas que estão uma merda) Colorado Avalanche, ganhando uma alta dose de moral. Em seguida o Boca Juniors Bicho Papão da NHL, os Asinhas vermelhas de Detroit, que fora finalista na temporada 08/09. Adversário difícil... Que nada! Os Sharks estupraram o sempre temido Asinhas, os mandando pra casa com 4 sabugadas convincentes.

Os fãs pensavam: "AGORA VAI!". Os Sharks encantavam, será que chegariam à sua primeira decisão de Stanley Cup? Será? Será? O adversário era o pouco tradicional Chicago Blackhawks, mas que vinha de uma excelente campanha. "Eliminamos os Coxinhas Asinhas, não temos medo de ninguém!", pensavam os 85 torcedores dos Sharks.

Porém, o já esperado (devido ao histórico de amareladas) aconteceu! Os Sharks foram HUMILHADOS pelo time de Chicago, que sequer teve conhecimento dos tubarões, que viraram peixinhos dourados. Sapecaram um 4x0 convincente na série, com show do garoto Kane (que viria a liderar o time para o título da temporada). CHUUUUPA SAN JOSE, fica para a próxima, DE NOVO!

Foi o melhor campeonato do time de São José em toda a sua história. Pelo menos dessa vez amarelaram na semifinal, chegando ao menos a passarem a costumeira vergonha na final da conferência oeste. O time fez uma campanha histórica, somente sendo eliminado vexatoriamente pelo campeão, dessa vez. Fica a esperança para o time que segue o conhecido bordão: Jogam como nunca, perdem como sempre. Mas olha a Espanha (o San Jose Sharks das Copas do Mundo): de tanto perderem, acabaram ganhando! Quem sabe esse ano os Sharks não conquistam o título?

Histórico das últimas temporadasEditar

 
O jogo NHL 09 também sabe da fama dos Sharks.

2005-06 Regular Season: 99 pontos. Playoffs: Eliminado nas Quartas-de-Final, pelos Edmonton Oilers

2006-07 Regular Season: 107 pontos. Playoffs: Eliminado nas Quartas-de-Final, pelos Detroit Red Wings

2007-08 Regular Season: 108 pontos. Playoffs: Eliminado nas Quartas-de-Final, pelos Dallas Stars

2008-09 Regular Season: 117 pontos. Playoffs: Eliminado nas Oitavas-de-Final, pelos Anaheim Ducks

2009-10 Regular Season: 113 pontos. Playoffs: Eliminados na Semi-Final (Final da Conferência Oeste), pelos Chicago Blackhawks

2010-11 Regular Season: 105 pontos. Playoffs: Eliminado na Semi-Final (Final da Conferência Oeste) pelos Vancouver Canucks

Percebeu o padrão?

Ah, e em 2014 eles conseguiram fazer 111 pontos na temporada regular, classificando-se em segundo no Oeste apenas e somente para alcançarem o incrível feito de cagarem uma série pro Los Angeles Kings depois de estarem vencendo a série por 3-0!

RivalidadesEditar

 
Apenas mais um jogo entre Ducks X Sharks...
 
Mas esse ano os Sharks vão ser campeões!

Torcedor dos Sharks ODEIA torcedor dos Patos de Anaheim. Também odeia torcedores das Rainhas de Los Angeles. Além dos 2 times da Califórnia, um outro rival dos tubarões são as Estrelinhas de Dallas. Sempre que tem jogo entre esses times, sai porradaria. Quer dizer... Sai mais porradaria que o normal, além do Kasinão de Vegas, que enfrentou o Sharks na primeira série de playoffs da sua existência e o pau comeu em todos os jogos da série.

  Até a minha casa tem Copa e o Sharks não!  
Torcedores de Kings, Ducks e Stars sobre seu rival cagão

O hockey, na verdade, é um esporte onde todo mundo tem alta rivalidade com todo mundo e constantemente saem na mão. Jogo de macho! Não é essa viadagem que é o futebol, onde tudo é falta e qualquer tapinha os jogadores caem, rolam e choram por 10 minutos.

A seguir, temos um exemplo de um jogo entre San Jose Sharks e Anaheim Ducks, ocorrido em 2009. Início de partida, 1º período e exatos 2 segundos após o face-off inicial... Bom, assista ao vídeo.

TítulosEditar

ERRO 69: A página não pode ser encontrada. Tente novamente em alguns anos.

Promessas para as próximas temporadasEditar

Os Sharks estão se reforçando, treinando muito e prometem aos seus fãs:

"Seremos campeões na próxima temporada!"

...Essa foi só pra descontrair um pouco!

v d e h
National Hockey League