Seguista

Bush-besta.jpg "Aí que burro! Dá zero pra ele!"

Este artigo é sobre algo ou alguém burro ou completamente imbecil.

E acredita na veracidade das lutas da WWE.
Velhadaslu.jpg Seguista é uma velharia!

Provavelmente é de madeira, na cor bege, quadrado, gigantesco e possui durabilidade eterna. Se vandalizar este artigo, você será forçado a ouvir discos de vinil num gramofone!

Primeiro-celular-do-mundo2.JPG
Xbox Mil Grau.png
Este Artigo se trata de um Fanboy Retardado!

E provavelmente ama mais uma empresa multi bilionária que a sua própria Mãe!

Clique Aqui para conhecer outros baba ovos!

Típico seguista jogando Sonic, mais precisamente o 3 na Carnival Night.

Cquote1.svg Você quis dizer: Dinossauros? Cquote2.svg
Google sobre Seguista
Cquote1.png Experimente também: Viver no presente Cquote2.png
Sugestão do Google para Seguista
Cquote1.svg BLAST PROCESSING!! Cquote2.svg
Mantra de um seguista.
Cquote1.svg Eu existo por causa deles! Cquote2.svg
Caixista sobre seguista.
Cquote1.svg Eles gostam de música ruim! Cquote2.svg
Michael Jackson sobre seguistas.
Cquote1.svg Ahhh, eles são uns fofos... Cquote2.svg
Megaman 8 e Marvel vs Capcom sobre seguistas.

Um seguista é a versão do Mundo do Contra de um Nintendista, ou pelo menos era até 20 anos atrás, e pode ser considerado pior que todos os outros fanboys da concorrência, pois paga pau para uma empresa que deixou de ser relevante na época do PlayStation 2 e que quase faliu com um console que só serviu pra fazer um jogo de Sonic traidor de console e outras coisas que ninguém ouviu falar tampouco se importa hoje em dia, exceto a franquia mais cara de todos os tempos.

Na pós-modernidade, tendo em vista a queda do Olimpo da Sega, os seguistas se encontram basicamente extintos. Tudo o que sobrou de sua existência são dezenas de aterros sanitários espalhados pelo mundo, todos lotados de Sega Saturns, e o Oceano Pacífico, composto exclusivamente pelas lágrimas produzidas por eles ao ouvirem que o PS2 é melhor que o Dreamcast mentira ou que o Mario é melhor que o Sonic mentira MESMO.

HistóriaEditar

 
Um seguista (ou o filho dele) após alguém falar para ele que Sonic não é tão bom assim.

Há muito tempo atrás, numa década maldita conhecida apenas como Anos 90, um período regado de comerciais de Mentos e rock de adolescente depressivo, a Sega e a Nintendo competiam pela hegemonia do mercado de videogames. Aqueles que eram fãs do italiano bigodudo fascista que te come atrás do armário eram chamados de Nintendistas, enquanto aqueles que gostavam do OURIÇO azul que salva os animaizinhos e destrói fábricas, eram os seguistas.

Tudo isso mudou com a chegada de um terceiro competidor, mais uma empresa japonesa, a Sony que lançou seu primeiro console, o PlayStation, que usava o Sega CD da Nintendo uma tecnologia de ponta, superior aos concorrentes com seus ultrapassados cartuchos, e passou a botar as outras duas empresas pra mamar, principalmente com a chegada de Crash Bandicoot, que era cuzão a ponto de gritar com as outras mascotes com um megafone durante a mamada. Com o advento dessa nova presença no mercado, o pessoal começou a preferir o marsupial maconhista ao invés do ligeirinho azul da Sega, e isso seria apenas o começo do fim. O que se procedeu em sequência foi uma década inteira de fracassos, auto sabotagem de consoles e jogos decentes, porém horrivelmente divulgados.

O último prego do caixão veio com o lançamento do Dreamcast, que pôde aproveitar apenas alguns anos de sucesso razoável antes de ser pisoteado feito um pedaço de fezes pelo PlayStation 2. Com a morte desse console, a Sega aprendeu sua lição e basicamente desistiu desse mercado, recuando para dentro de seus próprios muros e se rebaixando ao ponto de lançar os jogos de seu próprio mascote no console de inimigos.

AtualmenteEditar

Depois da lambança com o Dreamcast, a empresa nunca mais cogitou lançar um Dreamcast 2, um Altered Beast Remake ou até mesmo uma continuação de Jet Set Radio como se alguém quisesse. Na modernidade, a Sega parece estar bastante contente em lançar um Sonic mediocre após outro patético, expandindo a franquia até mesmo para o cinema. Além do ouriço, eles também ganham uma grana legal com os trocentos Dragon Quests e os Yakuzas anuais, lançados toda noite de sexta feira, entretanto, os seguistas clássicos não parecem ter conhecimento que outros jogos existem e basicamente se converteram em "Sonicistas", pseudo-furrys que idolatram o mascote velocista e que o defendem com unhas e dentes, apesar dele não ter um jogo bom há quase 10 anos até lançarem o Sonic Mania. Hoje em dia, o único seguista verdadeiro existente na face da Terra é o Velberan, como pode ser percebido ouvindo a música da Marble Garden em todo santo vídeo dele.

Ver tambémEditar