Seleção Bielorrussa de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Bielorrússia (ou Belarus, tanto faz)
Belarus.png
Lema: Sempre em busca da goleada (contra)
Local: Minsk
Confederação: UEFA
MELHOR Resultado: 6-1 contra o Tadjiquistão (grande merda) em Borisov (04/09/2014)
PIOR Resultado: Derrota de 5-0 (só cinco?) pra Áustria em Innsbruck (11/06/2003)
Fornecedor: Comunistas bielorrussos
Apelido: Piada da Europa
Ídolos: Alyaksandar Hleb
Mascote: Josef Stalin (que nem é do país)
Hino: Foi mal
Títulos: Nada


A Seleção Bielorrussa de Futebol é um dos sacos de pancadas entre as seleções europeias que surgiu após o fim da União Soviética, antigamente até que não era uma bela duma porcaria, mas hoje dá até dó de ver essa desgraça de time em campo. Durante muitos anos o elenco foi composto por 10 cones e um "craque" bêbado, literalmente.

HistóriaEditar

O primeiro jogo não foi oficial, jogou contra um compilado de lituanos em Vilnius (20/07/1992) mas a ruindade era tanta que só empataram em 1-1. Três meses depois (28/10/1992) fez o primeiro jogo oficial jogando contra a também ex-soviética Ucrânia, e não fez feio empatando em 1-1. A seleção só possui uma única estrela na história, o meia Alyaksandar Hleb, um galego feio e bebum que não fazia gols.

Eliminatórias Eurocopa de 1996Editar

A primeira competição oficial da Bielorrússia, no Grupo 5 pegou 3 pedreiras: República Tcheca, Holanda e os nórdicos da Noruega e duas seleções mais fracas: Luxemburgo (acreditem se quiserem, Luxemburgo ainda conseguiu ganhar um jogo da República Tcheca por 1-0) e Malta. A seleção bem que tentou mas não conseguiu superar as três seleções fortes e só ficou em 4° no grupo com 11 pontos, o melhor resultado foi uma vitória surpreendente de 1-0 em cima da Holanda (algo quase impossível de acontecer hoje em dia).

Eliminatórias Copa do Mundo de 1998Editar

No Grupo 4 também pegou pauleira, Áustria, Escócia, Suécia, Letônia e Estônia. Dessa vez foi um verdadeiro fiasco mesmo, lanterna do grupo e só 4 míseros pontos (um empate 1-1 com a Letônia e uma vitória magra sobre a Estônia), já começou passando vasilina tomando de 5-1 da Suécia, fora o 4-1 da Escócia e o 4-0 da Áustria.

Eliminatórias Eurocopa de 2012Editar

No Grupo D também pegou seleções fortes: França, Bósnia, Romênia, Albânia e a mais cabaça do grupo Luxemburgo. A seleção não conseguiu a classificação mas pelo menos conseguiu alguns ótimos resultados, mesmo com Hleb nem sequer chutando pro gol, conseguiu arrancar um 1-1 com a França em casa e fora inacreditavelmente conseguiu ganhar por 1-0, também empatou em 0-0 e 2-2 com a Romênia, mas terminou o grupo em 4° com 13 pontos.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2014Editar

 
Hleb bêbado vs Xabi Alonso.

No Grupo I pegou Espanha, França, Finlândia e Geórgia, mas com duas seleções campeões mundiais foi covardia, aliás logo na estreia já foram perdendo pra Geórgia de 1-0; depois tomou 3-1 dos Le Bleus; depois um vareio espanhol de 4-0 em Minsk; venceu a primeira se vingando da Geórgia por 2-0, seguido; em seguida Shitov deu a vitória à Finlândia fazendo um gol contra; 4 dias depois ambas empataram em 1-1; depois um passeio francês em Gomel de 4-2 e no último jogo perdeu de 2-1 pra Roja em Palma, terminou na lanterna e foi assistir a copa na Plim Plim.

Eliminatórias Eurocopa de 2016Editar

Hleb nessa só jogou 4 jogos e deu 1 assistência (e depois foi beber mais), a seleção nesse tempo ainda era mais ou menos, hoje... No Grupo C pegou Espanha, Eslováquia, Ucrânia, Luxemburgo e Macedônia, num grupo com 3 pedreiras era quase impossível se classificar, e foi exatamente o que aconteceu. Começou com empate 1-1 com Luxemburgo; depois perde em casa de 2-0 pra Ucrânia no confronto ex-soviético; perde pra Eslováquia de 3-1; vareio de 3-0 da Espanha; ano novo vida nova e em 2015 a primeira vitória contra a cagada Macedônia (sem Pandev) por 2-1 em Escópia; perde pra Espanha de 1-0 em Borisov; perde pra Ucrânia por 3-1; vence Luxemburgo por 2-0; pra surpresa de todos vence a a Eslováquia fora de casa por 1-0 com Dragun fazendo o gol e ainda salvando bola quase em cima da linha (Hleb não jogou) e pra fechar 0-0 com a Macedônia, 4° lugar no grupo, 11 pontos e assistiram a euro comendo pipoca e bebendo cerveja (Hleb principalmente) na televisão com a narração chata de Galvão Bueno.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2018Editar

Nessa competição Hleb só jogou três jogos devido a ressaca constante, e no jogo contra a Bulgária foi expulso. Começou segurando um 0-0 com a França em Borisov numa baita retranca; depois apanhou pra Holanda de 4-1; depois empatou 1-1 com Luxemburgo; perdeu de 1-0 pra Bulgária e Hleb foi pro chuveiro antes da partida encerrar; agora em 2017 tomou um belo 4-0 dos suecos; no jogo seguinte venceu na cagada a Bulgária por 2-1; depois fez o mais difícil, perdeu pra Luxemburgo de 1-0; logo em seguida achando pouco o primeiro confronto tomou outro 4-0 da Suécia; na penúltima rodada deu um susto na Holanda em Borisov, mas na reta final a Laranja fez 2 gols e venceu por 3-1 e no último jogo perdeu de 2-1 pra França no mítico Stade de France em Saint-Denis. Resultado: lanterna do Grupo A com 5 pontos e não pode jogar a copa na Mãe Rússia.

Liga das Nações da UEFA 2018-19Editar

Jogando na Liga D e num grupo que só tinha gato morto, terminou em 1° lugar no Grupo 2 com 14 pontos acima das babas de Luxemburgo, Moldávia e San Marino, sendo promovida à Liga C.

Eliminatórias Eurocopa de 2020Editar

Nessa competição aconteceu uma das maiores palhaçadas da história da UEFA (que por si só já é uma palhaçada), no Grupo C pegou Alemanha, Holanda, Irlanda do Norte e Estônia, a Bielorrússia foi um fiasco e terminou em penúltimo com 4 pontos (ambos conquistados contra a Estônia), mas a seleção já estava automaticamente classificada para o play-off porque ela tinha vencido seu grupo na Liga das Nações (que só tinha baba), até parece que uma penúltima colocada merece ter chance de jogar a repescagem (se tivesse terminado em 3°, posição de play-off na eliminatória anterior quando nem existia essa merda de Nations League, teria compensado), isso é culpa do careca viado fdp do presidente da FIFA Gianni Infantino que está acabando com a competitividade no futebol. Felizmente a Bielorrússia perdeu no play-off pra Geórgia na primeira perna.

Liga das Nações da UEFA 2020-21Editar

No Grupo 4 terminou em 2° com 10 pontos e ficou no limbo, 1 ponto atrás da Albânia e acima de mais gato morto, Lituânia e o lanterna Vasco Cazaquistão que foi rebaixado à Liga D.

Jogadores Conhecidos (Ou Não)Editar

  • Alyaksandar Hleb
  • Vitaliy Rodionov
  • Alyaksandr Valadzko (ou Volodko)
  • Sergei Kornilenko (o chifrudo da seleção)
  • Pavel Savitski
  • Anton Saroka
  • Alexei Rios
  • Renan Bressan (brasileiro infiltrado)
  • Alyaksandar Martynovich
  • Igor Shitov
  • Stanislaw Drahun (ou Dragun)
  • Maksim Romaschenko