Seleção Cubana de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Cuba
Cuba logo.png
Lema: Viva Fidel!
Local: Havana
Confederação: CONCACAF
MELHOR Resultado: Cuba 11-0 Seleção Alternativa de Turks e Caicos (08/09/2018)
PIOR Resultado: Duas derrotas de 8-0, pra Suécia (12/06/1938) e União Soviética (24/07/1980)
Fornecedor: Cuba
Apelido: Fidelistas, Mestres do Socialismo
Ídolos: Fidel Castro
Mascote: Fuzil de guerrilha
Hino: Juntos somos comunistas mais fortes
Títulos: Irrelevantes


A Seleção Cubana de Futebol foi o orgulho do mestre Fidel, mesmo nunca tendo ganhado merda nenhuma, com a exceção de alguns títulos de pelada como os Jogos Centroamericanos e Caribenhos (1930) e Campeonato CFU (2012) e Copa Caribenha (2012). Tem um escudo com um tolete no meio.

Copa do Mundo de 1938Editar

A primeira e única copa dos comunistas cubanos, começou com um empate maluco em 3-3 com a Terra do Drácula após a prorrogação, mas como não existia a loteria dos pênaltis, foi realizado um novo jogo, e Cuba venceu por 2-1. Aí nas quartas-de-final a festa de Fidel acabou, derrota de 8-0 pra Suécia e até hoje Cuba está esperando o Krusty.

Campeonato da CONCACAF de 1971Editar

O campeonato era ainda naquele formato escroto do grupão único, e Cuba não teve sorte, já começou levando de 3-0 da Costa Riquinha; depois venceu Honduras por 3-1; perde de 1-0 pro México; 2-2 com Trinidad e Tobago e fechou o torneio com um 0-0 com o Haiti e até hoje foi o máximo que Cuba conseguiu fazer na competição.

Copa Ouro da CONCACAF de 2002Editar

No Grupo B só jogou 2 partidas, primeiro perdendo pro eterno inimigo EUA por 1-0 e empatando sem gols com a intrusa Coreia do Sul, resultado: lanterninha pra Cuba.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2014Editar

Jogando na terceira fase do torneio, tudo o que conseguiu foi um mísero empate de 1-1 com o Panamá, apanhando pra este, Honduras e Canadá e ficando na confortável lanterna do Grupo C.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2018Editar

O sonho da classificação foi adiado mais cedo do que o esperado, conseguiram fazer o mais difícil, foram eliminados por Curaçao depois de um 0-0 e um 1-1, Curaçao avançou no critério do gol fora de casa e Cuba não foi à copa na também comunista Mãe Rússia.

Jogadores de Destaque (Ou Não)Editar

 
Maior ídolo da seleção, sem dúvidas.
  • Lester Moré
  • Héctor Socorro
  • Yénier Márquez
  • Odelín Molina
  • Jaime Colomé
  • Lázaro Dá o cu Darcourt
  • Manuel Bobadilla