Seleção Guatemalteca de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Guatemala
FedefutGuate.png
Lema: Corre! A polícia chegou!
Local: Cidade da Guatemala
Confederação: CONCACAF
MELHOR Resultado: Guatemala 10-Anguilla (05/09/2019)
PIOR Resultado: Costa Rica 9-1 Guatemala (24/07/1955)
Fornecedor: Narcotráfico
Apelido: Narcos, Carteleiros
Ídolos: Carlos Ruiz
Mascote: Um maconheiro
Hino: Em busca da copa do mundo
Títulos: Alguns poucos


A Seleção Guatemalteca de Futebol é a sétima força das seleções da CONCACAF. Há suspeitas de que a seleção tem traficantes e contrabandeadores no elenco, que desviam dinheiro da CONCACAF para o comércio de maconha, mas até agora nada se confirmou. Foram campeões da CONCACAF em 1967, além de terem vencido a Copa Centroamericana de 2001 (um torneio mais tão inútil quanto a quinta divisão amazonense). Carlos Ruiz é o maior traficante astro da história do país, entre 1998 e 2016 meteu 68 gols em 133 jogos.

Campeonato da CONCACAF de 1967Editar

O torneio foi disputado por 6 equipes em um único grupo com jogo único, venceu o Ai tia por 2-1; vence o Mexe cu por 1-0; empata em 0-0 com Honmoles, vence Trindade e teu boga por 2-0 e por fim venceu a Ni quer água por 2-0 e terminou no 1° lugar do grupo, levantando o troféu e tome maconha cerveja pra comemorar.

Copa Centroamericana de 2001Editar

No Grupo 2 empatou duas vezes, um maluco 3-3 com Beliche e um 1-1 com a Costa Pobre, avançando e 2°. Na fase seguinte foi pro grupo final, empatou sem gols com El Sal Voador, 2-0 em cima da Costa Pobre e por fim venceu o Cafofo de Noriega por 3-1 e na liderança com 7 pontos foram campeões, mas o título é tão irrelevante que eles nem comemoraram.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2014Editar

No Grupo F se classificou sem nenhum esforço passando por cima de Beliche, Seu Vicente e Granadinhas e CORRE!!! VAI EXPLODIR!!!, mas na outra fase, por um pentelho não passou em 2° no Grupo A junto com a Trumpland, ficou com os mesmos 10 pontos que a Terra do Bob Marley, ficando atrás por causa de 2 gols de saldo a menos, ficando acima apenas de Antiga e Barbuda.

Copa Ouro da CONCACAF de 2015Editar

A última Copa Ouro disputada pela Guatemala foi um fiasco, caíram no Grupo C com Trindade e teu boga, Mexe cu e Cafofo do Fidel, mas só somaram 1 ponto.

  • Trinidad e Tobago 3-1 Guatemala (grande estreia)
  • Guatemala 0-0 México (aí com o México consegue ponto)
  • Cuba 1-0 Guatemala (...)

Eliminatórias Copa do Mundo de 2018Editar

Primeiro eliminou Calça Bermuda (0-0 e 1-0) na primeira fase, depois passou por Antiga e Barbuda (perdeu o primeiro jogo de 1-0 mas fez 2-0 no segundo), na terceira fase não conseguiu passar, terminou em 3° no Grupo C, não conseguindo superar EUA (mesmo vencendo de 2-0, tomou 4-0 no jogo seguinte) e Trindade e teu boga, ficando acima apenas de Seu Vicente e Granadinhas, no qual os guatemaltecas meteram um inesquecível e improvável 9-3 na última rodada.

Jogadores de DestaqueEditar

  • Carlos Ruiz
  • Ricardo Jegues Jérez Jr.
  • Amarini Villatoro
  • Marco Pappa
  • Ricardo Jérez
  • Carlos Gallardo
  • Mínor López
  • Mario Rafael Rodríguez
  • José Manuel Contreras