Seleção Israelense de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Seleção Israelense de Futebol (Português da República das Bananas) ou Seleção Israelita de Futebol (Português de Portugay), é uma pseudo-seleção que representa Israel nas competições sexuais da FIFA. Israel hoje apesar de não ser muito forte é uma seleção bem sólida, enche mais o saco das outras seleções. Seu principal jogador hoje é Eran Zahavi, que antes era muito ruim mas depois de muito tempo resolveu fazer (muitos) gols. Até 2013-2014 era um bucha de canhão, ele era tão ruim que o seu primeiro gol pela seleção foi de ombro (contra a Rússia em 2013 nas Eliminatórias da Copa 2014) até se destacar no futebol israelense (Maccabi Tel Aviv) e chinês (Guangzhou R&F) marcando gol atrás do outro. Marcou 11 gols nas Eliminatórias da Euro 2020, apesar de sua pífia seleção ter terminado em penúltimo no grupo...

HistóriaEditar

 
A fanática torcida israelita acompanha o desempenho pífio de sua seleção.
 
Duelo de titãs entre Israel e Bósnia.

A Seleção Israelense de Futebol foi fundada como Associação Pastelina de Futsal, naquela época quem era os manda-chuva daquela região eram os marisqueiros que botaram o nome daquela região de pastelina, 20 anos de os mesmos mariscas cria o Estado caralista de futsal.

Essa merda de seleção participou das eliminatória da Ásia antes de se ingressar na UEFA (União Escrota de Fresco-ball), mas os árabes mandaram a seleção para aquele lugar. Em 1991 a joça conseguiu entrar na UEFA.

Essa joça conseguiu se ingressar na Copa de 1252, jogando contra cavaleiros medievais, mas levou uma rasteira logo na primeira fase, trágico.

Na Copa da Ásia realizada no próprio país ele foi campeão em 1964.

Copa do Mundo de 1970Editar

Israel participou de sua única copa do mundo no Grupo 2 ao lado de Itália, Urugay e Suécia, mas coseguiu um feito histórico: Dois empates com a Suécia e a Itália e logo foi eliminado da primeira fase.

Eliminatórias Euro 2000Editar

Israel chegou muito perto da classificação inédita, no Grupo 6 pegou uma baba e três seleções complicadas: San Marino, Espanha, Áustria e Chipre, fechou o grupo em 2° com 13 pontos (destaque pro 5-0 fora o baile em cima da Áustria) e na repescagem o sonho acabou de um jeito... No play-off Israel foi completamente estuprado pela Dinamarca, 5-0 e 3-0 fora a humilhação, e ao invés do país comemorar uma classificação inédita para uma euro, as notícias que se viram era mais confrontos entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza.

Eliminatórias Euro 2008Editar

Israel (que ainda não tinha Zahavi) não se classificou por um pentelho pra Eurocopa de 2008, terminou em 4° lugar num grupo enjoado com 23 pontos, na última rodada ganhou da Macedônia por 1-0, mas os russos derrotaram Andorra também com uma vitória magra de 1-0 e a Rússia se classificou em 2° com 24 pontos (estranhamente essa competição não teve play-off, a UEFA ainda era muito desorganizada, ou ainda é), mas o consolo foi que a Inglaterra também broxou na última rodada perdendo em casa pra Croácia por 3-2 e também não se classificou pra euro.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2010Editar

Os azarões israelenses (que ainda não tinham Zahavi) pegaram um grupo três times sólidos: Suíça, Grécia e por incrível que pareça, Letônia (que na época não era o saco de pancadas que é hoje) e as babas Luxemburgo (que ainda conseguiu derrotar a Suíça fora de casa por 2-1) e Moldávia. Israel brigou até o fim mas terminou em 4° com 16 pontos e ainda ficou atrás da Letônia, e só ouviu as irritantes vuvuzelas pela televisão.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2014Editar

Foi uma eliminatória bem estranha, porque Israel só venceu 3 partidas e terminou em 3° no Grupo F. Israel pegou um grupo bem pauleira com Rússia, Portugal, Azerbaijão, Irlanda do Norte e Luxemburgo, começou empatando com o Azerbaijão em 1-1, depois tomou um sacode de 4-0 da Rússia em Ramat, depois de muito Viagra meteram um 6-0 fora o baile em Luxemburgo fora de casa com Hemed jogando muito e metendo um hat-trick, 4 dias depois venceram Luxemburgo de novo por 3-0. No ano seguinte em 2013 protagonizou um 3-3 maluco com Portugal em Ramat, 4 dias depois venceram a Irlanda do Norte por 2-0, na sétima rodada repetiu um 1-1 com os azeris e no jogo seguinte perderam de 3-1 pra Rússia (Zahavi fez seu primeiro gol por Israel nesse jogo). Na penúltima rodada empatou com Portugal no José Alvalade em 1-1 e no fechou a eliminatória com um empate a 1 com a Irlanda do Norte e terminou a campanha com 14 pontos. Só a Rússia conseguiu derrotar Israel, mas a seleção tem muita falta de sorte e deixou de somar pontos que teriam feito a diferença, talvez a classificação teria amenizado as notícias dos confrontos infinitos com os palestinos que não para de encher o saco na televisão.

Jogadores FamososEditar

Se não gostar, não leia

Ver tambémEditar