Seleção Jordaniana de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!


Jordânia
Seleçãojordaniana.jpg
Lema: Rumo à copa do mundo!
Local: Jordânia, claro
Confederação: AFC
MELHOR Resultado: Um 9-0 contra o fortíssimo Nepal em Amã (23/07/2011)
PIOR Resultado: Japão 6-0 Jordânia em Saitama (até Kurihara fez gol, 08/06/2012)
Fornecedor: {{{Fornecedor}}}
Apelido: Os Guerreiros
Ídolos: Amer Shafi, um dinossauro que tem 176 jogos no gol da seleção (e 1 gol marcado)
Mascote: Bino
Hino:
Títulos: {{{Títulos}}}


Considerada o bônus game da AFC, a Seleção Jordaniana de Futebol nunca conseguiu (e provavelmente nunca conseguirá) se classificar para uma Copa do Mundo. Na verdade, eles mal conseguem participar da Copa da Ásia, pois sempre são desclassificados por equipes de extrema tradição futebolística, como a Síria e Líbano. Participou de 4 Copas da Ásia, chegando nas quartas-de-final em 2004 e 2011, vencer seria um outro nível de zebra.

SurgimentoEditar

 
A seleção jordaniana indo disputar uma partida

Dizem as lendas passadas pelo sheik Vahpah Putahqeh Parriuuh, o futebol surgiu na Jordânia quando Michael Jordan caiu em um dos desfiladeiros cilada, chegando nesse cu do mundo. Como não sabia para onde ir, ele foi pedir informações para os habitantes locais, ou seja, os mais de 8000 ladrões de carroça de carne seca.

Depois que lhe foi explicado que a Jordânia era um país muito bom (Hihehehahahah), Michael resolveu passar uma temporada por lá, apresentando ao povo de lá uma inovação tecnológica: a bola!! (Ohhhhhhh!!). Como o pessoal de lá sempre andava com uma espada e um facão nas mãos, eles não aprenderam basquete, mas tentaram aprender o futebol (pena que não conseguiram)

HistóricoEditar

O primeiro jogo oficial da seleção jordaniana foi contra a Síria naquele ensolarado 30 de Julho de 1953 em Alexandria, a Síria venceu por 3-1 mas a derrota não abalou os jordanianos, que iriam se iludir mais continuar lutando pra ganhar destaque na Ásia. A seleção jordaniana sempre tenta participar de uma Copa do Mundo ou pelo menos de uma Copa da Ásia, por isso ganhou o apelido de Os guerreiros, pois apanham de meio mundo e não desistem nunca.

Sabe-se também que a seleção jordaniana tem a síndrome de Vasco da Gama, pois já terminou mais de 8000 o tradicional e disputadíssimo Arab Pan Games em segundo lugar.

Pelejas importantesEditar

Mandante Placar Visitante Comentário
Síria 3 - 1 Jordânia A primeira partida/derrota em 1953, para a poderosa Síria.
Japão 6 - 0 Jordânia erm... (Eliminatórias Copa do Mundo 2014)
Jordânia 2 - 1 Austrália Boa garotos! (Eliminatórias Copa do Mundo 2014)
Jordânia 2 - 1 Japão Jogo que passou até no SporTV, Hayel encarnou Bale e protagonizou um milagre (Eliminatórias da Copa do Mundo 2014)
Austrália 4 - 0 Jordânia Essa doeu! (Eliminatórias Copa do Mundo 2014)
Jordânia 2 - 2 (agregado) Uzbequistão Depois de dois 1-1 a Jordânia vence por 9-8 nos pênaltis e vai á repescagem internacional! (Eliminatórias Copa do Mundo 2014)
Jordânia 0 - 5 Uruguai Era bom demais pra ser verdade (repescagem)
Uruguai 0 - 0 Jordânia Uruguai na copa, fim do sonho... (repescagem)
Palestina 1 - 5 Jordânia Goleada num clássico! (Copa da Ásia 2015)

Ver tambémEditar