Seleção Queniana de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Quênia
Quênia logo.png
Lema: Tentando passar da fase de grupos
Local: Nairóbi
Confederação: CAF
MELHOR Resultado: Quênia 10-0 Zazinbar (04/10/1961)
PIOR Resultado: Quênia 2-12 Gana (12/12/1965)
Fornecedor: Desconhecido
Apelido: Pelotão do Wanyama
Ídolos: Victor Wanyama
Mascote: Dois leões
Hino: Perdendo mais uma
Títulos: erm...


Cquote1.svg O jogo deve ser corrido até o final Cquote2.svg
Tiago Leifert fazendo piadinha sem graça sobre a Seleção Queniana de Futebol

A Seleção Queniana de Futebol nada mais é do que um amontoado de jogadores ineptos de uma seleção africana com quase nenhuma tradição. O único jogador que presta na equipe é Wanyama, e pra o melhor jogador do time ser um volante é porque a coisa "tá feia por lá". Jogou 6 Copas Africanas de Nações, em todas fez papel de figurante. O único esporte onde o Quênia é realmente forte são nas corridas de maratona.

O infeliz craque da seleção.

Copa Africana de Nações de 1972Editar

A primeira copa africana marcou uma era de eliminações na fase de grupos que perdura até hoje. No Grupo A começou perdendo pra Camarões de 2-1; depois empatou com Mali em 1-1 e por fim empatou em 1-1 com Togo (curiosamente quem fez o gol do Quênia se chamava Pelé Ouma), fechando a campanha em 3° no grupo transmitindo um futebol sonífero aos torcedores.

Copa Africana de Nações de 2004Editar

Apesar de 2004 ter sido o ano da zebra, ela passou longe do Quênia, jogando no Grupo B já começou com derrota pra Mali de 3-1; achando pouco levou 3-0 do Senegal e a vitória de 3-0 sobre Burkina Faso foi mais inútil que feriado em domingo, a seleção terminou em 3°.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2014Editar

Na primeira fase pegou a baba de Seychelles e passou o rodo tranquilo, 3-0 e 4-0, mas na segunda fase tinha a Nigéria no Grupo F, e apesar de ainda ter conseguido um 1-1 fora de casa, o Quênia só somou 6 pontos e terminou em 3° fazendo companhia pra Malauí e Namíbia no limbo.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2018Editar

Depois de passar tranquilamente por Maurício (5-2 e 0-0), até venceu o primeiro jogo contra Cabo Verde por 1-0 mas no segundo jogo o Quênia voltou ao normal e perdeu por 2-0, nada de copa do mundo pros maratonistas.

Copa Africana de Nações de 2019Editar

Nem Wanyama nem nada ajudou a seleção a se livrar da maldição da fase de grupos. No Grupo C estreou perdendo pra futura campeã França Africana Argélia de 2-0; venceu a Tanzânia por 3-2 e levou um vareio de 3-0 do futuro vice Senegal e a seleção provou que gosta de terminar em 3° em grupo.

Jogadores de DestaqueEditar

  • Victor Wanyama
  • William Ouma
  • Musa Otieno
  • Arnold Origi
  • David Owino
  • Eric Johana Omondi