Seleção Salomônica de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

A Seleção Salomônica (ou salomonense) de Futebol (acredite se quiser, essa porra existe) é filiada a OFC e a FIFA. Em sua sala de troféus eles tem o vice-campeonato da Copa da Oceania de 2004. O maior artilheiro da seleção é o conhecidíssimo Commins Menapi, com 34 gols (marcados obviamente contra aqueles timaços da Oceania diga-se de passagem) em 37 jogos entre 2000 e 2009.

Em 1963, o Taiti fez uma proposta irrecusável: este país ganha a partida e em troca a "fortíssima" seleção salomônica recebe 30 cocos, divididos para toda população. Assim as Ilhas Salomão perdeu de 18-0 para o Taiti (08/12/1963) num jogo em Fiji.

O timaço.

Participação em Copas, ou algo próximo dissoEditar

 
Henry Faraó Fa'arodo, craque da seleção.

Eliminatórias da Copa do Mundo 2006: As Ilhas Salomão ficaram fora de sua primeira Copa do Mundo, pois ficaram em segundo lugar. E a porra da FIFA não dá nem uma classificação direta para as seleções da Oceania.

Copa das Nações da OFC de 2004Editar

Num grupo único com 6 seleções, jogou 5 jogos e terminou em 2° lugar com 10 pontos, e enfrentou numa final com ida e volta o 1° colocado Austrália, o sonho do título pros salomônicos acabou com requintes de crueldade, foi um verdadeiro estupro australiano, 5-1 na ida e 6-0 na volta, depois desse desastre os jogadores voltaram de rabo fundo.

Copa das Nações da OFC de 2008Editar

Os cagados nem sequer disputaram.

Copa das Nações da OFC de 2012Editar

Começou com um 1-0 básico sobre a Papua-Nova Guiné, depois um 0-0 com Fiji e ainda segurou um 1-1 com a toda-poderosa Nova Zelândia e passou em 2° no Grupo B. Na semi perdeu para o futuro campeão Taiti e mais uma vez teve que aguentar ser o virjão da Oceania.

Copa das Nações da OFC de 2016Editar

No Grupo B começou vencendo o grande time de Vanuatu por 1-0, depois perdeu pelo mesmo placar pra Fiji e também perdeu de 1-0 pra indestrutível Nova Zelândia, mas como o desempenho dos outros dois foi uma merda as Ilhas Salomão passaram em 2°. Na semifinal perdeu pra outra grande seleção da Oceania, Papua-Nova Guiné, por 2-1.


Este artigo cabra ômi é um esboço.
O cão foi qui butou nóis pra iscrevê. Ajude esta bertaféra a matar rênti safada!