Seleção Suíça de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Suíça
Suiça escudo.gif
Lema: Rumo ao 0 a 0
Local: Berna
Confederação: UEFA
MELHOR Resultado: 9-0 contra os balcãs lituanos em Paris (25/05/1924)
PIOR Resultado: Derrota também por 9-0 pra Inglaterra em Basel (20/05/1909) e outro 9-0 pra Hungria em Bunda peste (29/10/1911)
Fornecedor: Cacau Show
Apelido: Fúria Achocolatada
Ídolos: Roger Federer Alexander Frei, Xherdan Shaqiri, Granit Xhaka, Stephan Liechtenstein Lichtsteiner
Mascote: São Bernardo
Hino: Talvez na próxima
Títulos: Conseguir perder pra Luxemburgo em casa por 2-1 em 2008


Cquote1.svg Eles gostam de levar um chocolate! Cquote2.svg
Galvão Bueno sobre Seleção Suíça
Cquote1.svg Eles sabem é fazer fondue, e não jogar futebol... Cquote2.svg
Eu sobre Seleção Suíça
Cquote1.svg ¡¿Como que perde pra Luxemburgo dentro de casa?! Cquote2.svg
Torcedor suíço revoltado com o resultado catastrófico da Suíça nas Eliminatórias pra Copa de 2010
Cquote1.svg Ah...mas Liechtenstein é pior.... Cquote2.svg
Você sobre Seleção de Liechtenstein
Cquote1.svg Achei que era o Liverpool jogando... Cquote2.svg
Turista perdido sobre Seleção Suíça
Cquote1.svg A Quatro vintenas e um seculo nossos ancestrais fundaram sobre a Suíça, uma nova naçao Cquote2.svg
Abraham Lincoln

Jogador suíço indignado com derrota para os rivais austríacos tenta fazer gol de mão.


A Suíça nunca teve grande tradição no futebol. Os suíços sempre disseram "foda-se" pro futebol, e sempre preferiram o tênis, graças à jogadores como Martina Hingis e Roger Federer.


Uma pequena brecha foi aberta quando o Papai Noel do futebol João Havelange resolve comprar uns chocolates (sacar dinheiro de um banco suíço) por lá. Além de de ter uma séria briga de casal com o pequeno Napoleão (carinhosamente chamado de "Napa"por Havelange) e encantado com as facilidades bancárias da Suíça, resolve mudar a sede de Paris para Zurique.

Sem outra saída os suíços foram obrigados a cair na contradição e fundar a Association Suisse de Football Schweizerischer Füßball-Verband (ASFSFV) em 1920 D.C. (Depois de Chuck). A Selektion é mais conhecida por ser a seleção que mais empates teve em toda a história do futebol. A seleção jogou ao todo 11 copas do mundo e 4 eurocopas, não precisa nem gostar de futebol pra saber que o título passou longe dessa seleção, hoje em dia não passa das oitavas.

HistóriaEditar

O começoEditar

A Suíça jogou sua primeira partida oficial contra a França em Paris em 12 de Fevereiro de 1905, mas o jogadores suíços estavam passando mal e tendo dor de barriga de tanto chocolate que comeram antes do jogo, e ainda tinha alguns com alergia a lactose, mas a França na época era uma bela porcaria em futebol só venceram de 1-0. Os jogadores começaram a treinar mais e começaram a golear outras seleções bem porcas em amistosos que ninguém assistia (os pagantes era faxineiros).

0s anos 20 e 30Editar

 
Torcedor suíço demonstrando todo seu amor pela seleção
 
Suíça: rumo ao penta em futebol de botão!

Em 1925 a Suíça jogou uma partida não-oficial contra um combinado de Oompa Loompas, a Suíça venceu por 24-0 (o goleiro fez 6 gols). Durante esses anos a produção de chocolate foi crescendo cada vez mais no país, e o dinheiro arrecadado com as vendas fez com que a seleção fosse comprada e seria patrocinada pelas fábricas de chocolate, fazendo investimento duro em jogadores de qualidade e melhores condições de treinamento para fazer a seleção jogar alguma competição importante e não caísse na primeira fase.

Copa do Mundo de 1934Editar

Na sua primeira copa da Suíça estreou vencendo a cagada da Holanda por 3-2 nas oitavas (não existia fase de grupos), no jogo seguinte deu adeus ao mundial ao perder também de 3-2 pra extinta Tchecoslováquia.

Copa do Mundo de 1938Editar

Estreou contra a Alemanha Nazista, 1-1 após prorrogação, como não existia disputa de pênaltis, foi realizado um novo jogo, a Alemanha que estava cheia de perebas austríacos por causa da anexação, a Suíça enfiou 4-2 nos austr... digo, seleção alemã. Nas quartas de final perdeu pra futura vice Hungria por 2-0.

Anos '40Editar

Com o Adolfinho querendo dominar o mundo em mais um de seus devaneios megalomaníacos, a Suíça fica literalmente neutralizada. Ninguém ia trabalhar, passear e muito menos jogar futebol...Se o Adolfinho ou os Yankees resolvessem atacar a Suíça, eles botariam fogo em tudo. Assim esses foram anos trágicos para o futebol suíço. Mas amiguinhos,nem tudo foi perdido!! A Seleção Suíça foi pentacampeã de futebol de botão e tetra no pebolim (a Suíça foi a única competidora em ambas modalidades).

Copa do Mundo de 1950Editar

Após a guerra, na Copa do Mundo no Brasil a Suíça não fez uma campanha tão bosta assim, estreou tomando de 3-0 da Iugoslávia, 2-2 com o anfitrião Brasil e venceu o México (que fez uma campanha horrorosa diga-se de passagem) por 2-1, não foi o suficiente pra passar da fase de grupos.

Copa do Mundo de 1954Editar

Jogando em casa e com as fábricas de chocolate enriquecendo com patrocínio a Suíça estreou vencendo a então bicampeã Itália por 2-1 no Grupo 4, depois perdeu de 2-0 para a Inglaterra e jogou uma espécie de play-off de novo com a Itália pra ver quem seria eliminado na fase seguinte iria pras quartas de final, a Suíça jogou muito e humilhou os pizzaiolos por 4-1 e se classificou . Nas quartas de final foi eliminada do jeito mais maluco possível, perdeu pra Áustria sem brincadeira nenhuma por 7-5, os torcedores quase que tiveram o coração saindo pela bunda boca.

Copa do Mundo de 1962Editar

Depois de tirar férias na copa anterior, na copa no Chile a Suíça foi completamente humilhada. No Grupo 2 perdeu todos os três jogos, 3-1 pro anfitrião Chile, 2-1 Alemanha e 3-0 Itália, volta o cão arrependido pra casa.

Copa do Mundo de 1966Editar

Copa nova, história velha, no Grupo 2 perdeu de novo as três partidas, 5-0 Alemanha, 2-1 Espanha e fechou perdendo de 2-0 pros hermanos.

Copa do Mundo de 1994Editar

Depois de 28 anos de férias a seleção voltou a jogar uma copa, estreou no Grupo A contra o anfitrião Estados Unidos e empatou 1-1, depois fez 4-1 na Romênia de Hagi, perdeu pra Colômbia de 2-0 mas passou em 2° no grupo. No mata-mata não resistiu a Fúria e tomou um 3-0 limpo e seco.

Eurocopa 1996Editar

Primeira eurocopa do país, chegou bem atrasada diga-se de passagem, e na primeira euro passou vergonha, no Grupo A empatou em 1-1 com a Inglaterra, derrota de 2-0 pra Holanda e ainda perdeu de 1-0 pra Escócia, fechando o grupo na lanterna.

Eurocopa 2004Editar

A Suíça não cansa de decepcionar seus torcedores, de novo só fez 1 ponto, um 0-0 morto com a Croácia, depois levou 3-0 da Inglaterra e 3-1 da França, fechou a euro como lanterna (de novo) do Grupo B.

Copa do Mundo de 2006Editar

Estreou empatando sem gols com a França, depois derrotou Togo com a ajuda da arbitragem e venceu a Coreia do Sul por 2-0 e surpreendeu classificando-se como líder do Grupo G. O duelo contra a Ucrânia de Shevchenko nas oitavas foi curioso, 0-0 no tempo normal e prorrogação e a Suíça foi com os jogadores bêbados pra disputa de pênaltis e perderam de 3-0, a seleção foi eliminada sem ter perdido nenhuma partida e sem ter tomado um único gol (só lembrando os idiotas que gol na disputa de pênaltis não conta).

Eurocopa 2008Editar

Vocês vão achar que é sacanagem do escritor mas a Suíça foi lanterna pela terceira vez seguida na sua terceira eurocopa, mesmo sediando o torneio junto com a Áustria, estreou perdendo pra Tcheca de 1-0, depois perdeu pra Turquia por 2-1 e finalmente venceu sua primeira partida numa euro, 2-0 em cima de Portugal (que estava jogando com reservas) e com arbitragem duvidosa, mas essa vitória foi mais inútil que o gol de Oscar no 7-1.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2010Editar

Depois do fiasco na euro (mais um), apesar de ter passado uma vergonha gigante perdendo em casa pra Luxemburgo (a seleção, não o treinador seu idiota) por 2-1 no segundo jogo, a seleção tomou injeção na veia e vergonha na cara e aquela foi sua única derrota na eliminatória, se classificando pra copa na África do Sul em 1° no Grupo 2 com 21 pontos deixando pra trás comendo poeira Grécia, Letônia, Israel, Luxemburgo e Moldávia, respectivamente.

Copa do Mundo de 2010Editar

A seleção surpreendeu na estreia e venceu a Espanha por 1-0, o autor da zebra foi o cabo-verdiano naturalizado suíço Fernandes, no segundo jogo perdeu de 1-0 pro Chile com um gol de González que estava impedido, e no jogo com Honduras empatou em 0-0 e a seleção ficou com trauma pois não conseguiu vencer uma porcaria de seleção da CONCACAF e ficou em 3° no Grupo H e deu adeus à copa.

Eliminatórias Eurocopa de 2012Editar

A seleção tinha a chance de se redimir do vexame de não vencer Honduras na copa pelo menos se classificando pra Euro de 2012, mas nem isso conseguiu, terminando o Grupo G em 3° com 11 pontos e ainda perdendo pro País de Gales que terminou em penúltimo no grupo de 2-0.

Resultados
  • Suíça 1-3 Inglaterra, 07 de Setembro, 2010 (já estreou com o pé esquerdo)
  • Montenegro 1-0 Suíça, 08 de Outubro, 2010 (mais um vexame)
  • Suíça 4-1 País de Gales, 12 de Outubro, 2010 (nada de espetacular)
  • Bulgária 0-0 Suíça, 26 de Março, 2011 (Suíça e seu placar favorito)
  • Inglaterra 2-2 Suíça, 04 de Junho de 2011 (fora de casa empate né)
  • Suíça 3-1 Bulgária, 06 de Setembro, 2011 (grande bosta)
  • País de Gales 2-0 Suíça, 07 de Outubro, 2011 (depois é o escritor que persegue o time)
  • Suíça 2-0 Montenegro, 11 de Outubro, 2011 (não adiantou nada e Montenegro foi pra repescagem)

Copa do Mundo de 2014Editar

No Brasil estreou vencendo o Equador por 2-1 no final da partida, depois tomou um sacode da França de 5-2 e no jogo com Honduras se vingou de 2010 e meteu um 3-0 com Shaqiri fazendo um golaço e se livrando do trauma se classificando em 2° no Grupo E. Nas oitavas encarou os hermanos e tomou um gol de Ángel Di María no fim da prorrogação e voltaram pra casa comendo feijoada (ou não).

Eurocopa 2016Editar

Até que em fim a merda da Suíça conseguiu passar de fase numa Euro, começou vencendo a estreante Albânia por 1-0 com um gol de cabeça de Schär, depois empatou em 1-1 com a Romênia e no terceiro jogo com a anfitriã França ninguém fez gol e a Suíça se classificou em 2° no Grupo A. Nas oitavas encarou a Polônia de Lewandowski, Błaszczykowski abriu o placar pros polskis mas no segundo tempo Shaqiri fez um puta golaço de voleio e deixou tudo igual, nos pênaltis a Suíça perdeu por 5-4 e todos queriam castrar Xhaka por ter sido o único que perdeu um pênalti naquela disputa e a Suíça voltou pra casa sem ter perdido nenhuma partida.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2018Editar

Após a euro a missão era de se classificar para o mundial na terra de Putin, o desempenho dos outros adversários foi tão ruim que a campanha da Suíça foi quase perfeita, mas no mesmo grupo tinha Portugal, a campanha de ambos foi praticamente idêntica, ambos fecharam a eliminatória com 27 pontos, mas Portugal ficou em primeiro no saldo de gols, a diferença deles pro terceiro adversário (Hungria) foi absurda, 14 pontos de diferença.

Resultados
  • Suíça 2-0 Portugal, 06 de Setembro, 2016 (Cristiano Ronaldo não jogou)
  • Hungria 2-3 Suíça, 07 de Outubro, 2016 (a Hungria depois da Euro de 2016 broxou de forma absurda)
  • Andorra 1-2 Suíça, 10 de Outubro, 2016 (apesar do sufoco ninguém perde pra Andorra, só a Hungria)
  • Suíça 2-0 Ilhas Faroé, 13 de Novembro, 2016 (as Ilhas Faroé que saiu no 'lucro' por perder só de 2-0 fora de casa)
  • Suíça 1-0 Letônia, 25 de Março, 2017 (pegaram leve com os leitões letãos)
  • Ilhas Faroé 0-2 Suíça, 09 de Junho, 2017 (Déjà vu)
  • Suíça 3-0 Andorra, 31 de Agosto, 2017 (poderia ter sido mais)
  • Letônia 0-3 Suíça, 03 de Setembro, 2017 (ganhar da Letônia hoje em dia é baba)
  • Suíça 5-2 Hungria, 07 de Outubro, 2017 (eu falei que a Hungria broxou depois da euro)
  • Portugal 2-0 Suíça, 10 de Outubro, 2017 (olho por olho, dente por dente)
Repescagem

No play-off encarou a Irlanda do Norte, 1-0 Suíça em Belfast com Rodríguez de pênalti e 0-0 na Basileia e os suíços comemoraram a classificação com muita cerveja e muito mas muito chocolate e no outro dia os esgotos ficaram entupidos de tanta merda por causa da dor de barriga do povo.

Copa do Mundo de 2018Editar

Estreou contra o Brasil com uma "mãozinha" da arbitragem como no gol de empate de Zuber que teve falta no lance, depois derrotou a Sérvia de virada por 2-1 com Shaqiri fazendo o gol da virada (detalhe: Shaqiri nasceu no Kosovo e foi o carrasco da Sérvia), no terceiro jogo só empatou com a Costa Pobre em 2-2. A festinha suíça acabou nas oitavas quando Forsberg fez o gol da vitória pra Suécia (pros desavisados Ibrahimović se aposentou da seleção em 2016).

Ver tambémEditar