Seleção Sul-Africana de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

África do Sul
South Africa FA.png
Lema: Bafana Bafana!
Local: Cidade do Cabo
Confederação: CAF
MELHOR Resultado: Austrália 0 x 8 África do Sul (quando ainda era uma colônia holandesa) em Adelaide (17/09/1955)
PIOR Resultado: África do Sul 0 x 5 Brasil em Joanesburgo (até que não é uma derrota tão vergonhosa assim) (05/03/2014)
Fornecedor: Nanquim
Apelido: The Apartheid Boys
Ídolos: Benni McCarthy
Mascote: Diamante
Hino: Fuuuuuuuuuuuuuu!
Títulos: Campeonato Africano de Nações de 1996 (é só isso mesmo)


Cquote1.svg BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Cquote2.svg
Torcida sobre Booth
Cquote1.svg CHUPA AGORA! Cquote2.svg
Zagallo em 1996 sobre África do Sul

Seleção Sul-Africana de Futebol (Bafana Bafana) é o time da terra do titio Mandela que se acham os bam bam bans da África mas a realidade é que, tirando a Taça Africana de '96, eles nunca ganharam nada que preste.

Nas CompetiçõesEditar

 
Zagallo zoando a África do Sul.

A história da seleção sul-africana é antiga, remonta do Século XIX, quando sob o Apartheid haviam umas 7 seleções diferentes para cada cor de pele. A seleção de brancos que jogava rugby e polo aquático em sauna gays e chamavam aquilo de futebol foram surpreendentemente aceitos pela FIFA.

É claro que aquela porra foi banida da CAF até que os negões pudessem jogar, e assim a África do Sul pudesse fazer alguma coisa de bom, eita bando de branquelos perna de paus...

Em 1991 o Apartheid acaba, mas não o preconceito, o retrato disso pode ser notado quando o único branquelo da equipe Booth, e seus 20 metros de altura pega na bola, o estádio inteiro começa a vaiar.

Nessa época até ganhou uma Copinha Africana só pra dizer, mas era fogo de palha. A seleção sul-africana ficou famosa por ter sido zoada pelo Zagallo em 1996 que comemorou fazendo o antológico gesto do aviãozinho depois que o Brasil comprou a virada por 3 a 2 nas Olimpíadas daquele ano.

Conseguiu toscas classificações, para a Copa do Mundo de 1998 onde acredita-se que perdeu tudo e foi eliminada, e para a Copa do Mundo de 2002 onde empate a 2 com o Paraguai, conseguiu uma fantástica derrota de virada de 3-2 para a Espanha e conseguiu sua unica vitória sobre a fraquíssima galinha morta da Eslovênia de 1 a 0 com literalmente um gol de coxa de Nomvethe. E claro, foi eliminado na primeira fase.

Copa Africana de Nações de 1996Editar

Os Bafana Bafana sediaram o torneio, mesmo jogando em casa todo mundo achou que o time iria tomar vara, caiu no Grupo A e mostrou que não estava ali para serem comidos, logo na estreia enfiou 3-0 nas putinhas de Camarões, seguido de 1-0 sobre as galinhas da Angola, e mesmo perdendo de 1-0 pro Egito passaram em 1°. No mata-mata não ficou de pau mole, derrotou a Argélia por 2-1 nas quartas, na semi comeu o cu de Gana com um 3-0 e na final com dois gols de Williams os sul-africanos venceram a Tunísia e Mandela e cia foram todos pra farra.

Eliminatórias Copa do Mundo 2010Editar

É extremamente bizarro uma seleção anfitriã ter que disputar eliminatórias mas apesar da África do Sul já estar automaticamente classificada para o mundial de 2010, ela jogou as eliminatórias para tentar a classificação para a Copa Africana de Nações de 2010, mas pra bizarrice ficar completa ela não conseguiu a classificação, ficando em 2° lugar no grupo 4 com apenas 7 pontos a 11 pontos da Nigéria e com direito a derrota pra Serra Leoa e só não perdeu pra Guiné Equatorial, pra você que o time só tinha (ou tem) cabaço.

Copa do Mundo de 2010Editar

Bem, todos sabem que a África do Sul só conseguiu vaga para a Copa do Mundo de 2010 porque é o país sede, porque se depender do time, não ganha nem de Madagascar direito.

A palinha da equipe foi demonstrada na Copa das Confederações de 2009, onde liderada pelo professor de gramática inglesa-carioquesa Joel Santana pagou altos micos e terminou em quarto lugar num campeonato de 4 times (Iraque, Nova Zelândia, essas porra nem conta).

Para a Copa do Mundo, a África do Sul continua demonstrando seriedade em procurar de todas as formas se tornar a primeira seleção anfitriã de Copa do Mundo a não passar da primeira fase, contratou como técnico o odiado Kiko. Não deu outra, empatou 1-1 com México, perdeu de 3-0 para o Seleção Uruguaia de Futebol e na última rodada eles venceram as bichinhas da França de 2-1 só porque eles tinham feito até greve de treino, mas o México ficou com melhor saldo de gols e avançou as oitavas, a África do Sul se tornou a primeira (e única) seleção anfitriã de copa do mundo a ser eliminada na primeira fase.

Copa Africana de Nações de 2019Editar

Apesar da seleção hoje ser bem medíocre, até que conseguiu fazer uma graça no torneio, apesar de perder de 1-0 pra Costa do Marfim, vencer a Namíbia por 1-0 e também perder pro Marrocos por 1-0, se classificando pras oitavas na cagada entre os melhores terceiros colocados no Grupo D. No mata-mata protagonizou uma baita zebra após eliminar o Egito por 1-0, aí nas quartas o continho de fadas acabou, 2-1 Nigéria.

Torcida sul-africanaEditar

Jogadores ConhecidosEditar

  • Benni McCarthy
  • Aaron Mokoena
  • Kermit Erasmus
  • Quinton Fortune
  • Katlego Mashego (jogador very experience)
  • Steven Pienaar (jogador que pray very good)
  • Thulani Hlatshwayo
  • Siphiwe Tshabalala
  • Katlego Mphela da puta
  • Dean Furman
  • Kagisho Dikgacoi (o jogador mais cagado)
  • Bongani Khumalo
  • Itumeleng Khune