Seleção Tadjique de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Tadjiquistão
Bandeira do Tadjiquistao.png
Lema: É a tua mãe!
Local: Ásia central
Apelido: The Unknown
Técnico: Coronel Tutchenko

Cquote1.svg Tadjique o que? Cquote2.svg
Você sobre Tadjiquistão
Cquote1.svg Tadjique estão Cquote2.svg
Eu sobre Tadjiquistão

A Seleção Tadjique de Futebol é a seleção que representa o Tadjiquistão, um inóspito país localizado na Ásia central, abandonado pela União Soviética e o último lugar que você gostaria de visitar no mundo. Seu maior jogador é o astro Manuchekhr Dzhalilov, artilheiraço da seleção com 18 gols em 32 jogos e cobiçado por grandes clubes da Europa como Juventus FC, Roma, Real Madrid, Barcelona entre vários outros.

HistóriaEditar

A seleção do Tadjiquistão surgiu após o fim da União Soviética, quando houve um colapso econômico e os russos resolveram se livrar daquele pedaço de terra inútil que só dava despesas e só tinha árabes. O time começou jogando umas peladas com outras países ex-soviéticos terminados em istão, mas houve uma guerra civil no país e a seleção tadjique foi levada como refém pelos árabes para trabalhar como barreiras de treino durante 25 horas por dia recebendo o salário miserável de 1 barra de chocolate sabor pimenta. O Tadjiquistão é um típico freguês dos países árabes. Nunca ganhou nada na vida, só decepções.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2014Editar

 
Tadjiquistão com toda a força pras eliminatórias.

Com a ajuda da AFC o Tadjiquistão eliminou a Síria no play-off da segunda fase, acontece que mesmo os sírios vencendo por 2-1 e 4-0, a escalação de um jogador irregular fez a federação ter pena do Tadjiquistão e decretar vitória por 3-0 em cada jogo passando pra terceira fase no tapetão. Na terceira fase a nação mostrou toda a sua força ficando na lanterna do Grupo C, perdendo pra Uzbequistão, Japão (4-0 e 8-0 fora a humilhação) e pra cagada Coreia do Norte (mesmo que tenha sido por 1-0), o único ponto foi um 1-1 com a Coreia.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2018Editar

Já entrou numa fase de grupos na segunda fase e fez uma campanha menos pior do que a eliminatória anterior, penúltimo no Grupo B que tinha Austrália (inclusive tomando um inesquecível 7-0), Jordânia, Quirguistão e o time morto de Bangladesh, somou só 5 pontos, um empate de 2-2 com os quirguizes, 1-1 com Bangladesh e a única vitória foi um 5-0 irrelevante sobre os bengalas bengalis.

CaracterísticasEditar

A única coisa que se sabe do Tadjiquistão é que ninguém sabe nada do Tadjiquistão. Ninguém sabe nada sobre ele, ninguém sabe onde fica ou mesmo soletrar Tadjiquistão. Sabe-se apenas que ele é uma matéria, ocupa o espaço.

Jogos marcantesEditar

Mandante Placar Visitante Comentário
Tadjiquistão 2 - 2 Uzbequistão O primeiro jogo, nada mau.
Tadjiquistão 16 - 0 Guam A maior vitória, inesquecível.
Irã 5 - 0 Tadjiquistão Heil Ahmadinejad!
Tadjiquistão 1 - 0 Quirguistão É assim que se faz (Eliminatórias Copa do Mundo 2022)
Tadjiquistão 1 - 0 Jordânia Boa garotos! (Amistoso 2021)

Jogadores ultrafamososEditar

  • Numondzhon Khakimov
  • Manuchekhr Dzhalilov (craque em todos os sentidos)
  • Alisher Dzhalilov
  • Samad Shohzukhurov
  • Dzhomikhon Mukhidinov
  • Yusuf Rabiev
  • Davrondzhon Tukhtasunov
  • Fatkhullo Fatkhuloev