Seleção Vanuatuense de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

A Seleção Vanuatuense de Futebol é uma equipe com nome escroto que é uma das principais "forças" do futebol oceânico, metendo goleadas homéricas nos cones da Samoa, Tuvalu, Kiribati. Por causa da Nova Zelândia, até hoje não conseguiu jogar uma copa do mundo. Jogando 9 vezes a Copa da Oceania não passou do 4° lugar. A Federação de Futebol de Vanuatu chegou a convidar o Benfica para jogar o campeonato nacional depois da campanha do time na Liga dos Campeões da UEFA de 2017/18 na qual perdeu os 6 jogos da fase de grupos.

Só matador (ignorem o uniforme).

Copa da Oceania de 1973Editar

Ainda com o nome de "Novas Hébridas", jogou num grupão com Nova Zelândia, Taiti, Nova Caledônia e Fiji, terminou em 4° no grupo e disputou um jogo extra com a Nova Caledônia pra disputar o bronze, perdeu de 2-1 e até hoje ninguém sabe em que momento os jogadores de todos os times que disputaram o torneio fizeram gol.

Copa das Nações da OFC de 2000Editar

No Grupo B perdeu de 3-1 (ficou no lucro, poderia ter sido bem mais) pra Nova Zelândia e venceram o Taiti no sufoco por 3-2 e passaram em 2°. Na semi só perdeu de 1-0 pra Austrália e na disputa do 3° lugar levou 2-1 das Ilhas Salomão.

Copa da OFC de 2002Editar

Dois anos depois a história se repetiu, no Grupo A começou com derrota de 2-0 pros Cangurus, venceram Fiji por 1-0 e a Nova Caledônia pelo mesmo placar e passou em 2°. Tomou 3-0 dos Maoris na semifinal e na disputa do 3° lugar perdeu de 1-0 pro Taiti.

Copa das Nações da OFC de 2008Editar

Vanuatu adora terminar em 4°, mas dessa vez do pior jeito, pois só 4 seleções quiseram jogar aquele torneio de pelada e ficou em último no grupão com Nova Zelândia, Nova Caledônia e Fiji.

Copa das Nações da OFC de 2012Editar

Dessa vez não passou nem da fase de grupos, já começou levando uma trolha de 5-2 da Nova Caledônia, depois venceu a fortíssima Samoa por 5-0 mas depois tomou de 4-1 do futuro campeão Taiti e ficou em penúltimo no Grupo A.

Copa das Nações da OFC de 2016Editar

Dessa vez foi o lanterninha no Grupo B, perdeu pras Ilhas Salomão de 1-0 com um gol de Dunga Donga, depois foi escovado pela Nova Zelândia por 5-0 e fechou com uma vitória inútil de 3-2 sobre Fiji.

Grandes JogadoresEditar

  • Jean Nako Naprapol
  • Richard Iwai
  • Etienne Mermer
  • Jason Thomas
  • Tony Kaltak
  • Brian Kaltak