Seleção Zimbabuense de Futebol

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Zimbábue
Zimbábue logo.png
Lema: Pra cima deles!
Local: Harare
Confederação: CAF
MELHOR Resultado: Botswana 0-7 Zimbábue (26/08/1990)
PIOR Resultado: África do Sul 7-0 Zimbábue (com nome de Rodésia) (09/04/1977)
Fornecedor: Os próprios jogadores
Apelido: Negões Comedores
Ídolos: Knowledge Musona (o mais sábio dos jogadores), Talent Chawapiwa (o mais talentoso), Peter Ndlovu, Norman Mapeza
Mascote: Águia
Hino: Ninguém segura a gente
Títulos: ...


A Seleção Zimbabuense de Futebol é formada por grandes guerreiros africanos que querem mostrar através do futebol que podem sua garra e determinação para ganhar os jogos e conseguirem 5 anos de supermercado grátis para alimentar a população pobre do território (óbvio que nem todos os zimbabuenses são assim mas vocês entenderam). O problema é que essa garra não é tão posta na prática, nunca jogou uma copa do mundo e terminou 4 vezes na fase de grupos na Copa Africana de Nações.

HistóriaEditar

Num ensolarado dia 26 de Junho de 1929 quando a tua mãe era adolescente, ainda com nome de Rodésia do Sul jogaram uma pelada contra os colonos opressores da Inglaterra em Salisbury, os ingleses tiveram pena e só ganharam de 4-0.

Copa Africana de Nações de 2004Editar

Depois de séculos décadas sem a África saber de sua existência, a seleção zimbabuense jogou a primeira copa africana em 2004, e estreou bonito perdendo de 2-1 pro Egito, depois perdeu um jogo maluco pra Camarões por 5-3 e se despediu do torneio vencendo a França Africana Argélia por 2-1 e fechou na lanterna do Grupo D.

Copa Africana de Nações de 2006Editar

A história basicamente se repetiu, de novo cai no Grupo D e de novo começa perdendo os dois primeiros jogos (2-0 pra Senegal e Nigéria) e vencendo o último, 2-1 em cima de Gana e a história se repetiria.

Copa Africana de Nações de 2017Editar

Após 11 anos na geladeira, voltou com tudo fazendo uma campanha pior que nas anteriores, só conseguiu um 2-2 com a Argélia na estreia e depois perdendo de 2-0 pro Senegal e pra fechar bonito a participação leva uma escovada de 4-2 da Tunísia, lanterninha do Grupo B.

Copa Africana de Nações de 2019Editar

 
Uma bela cena do conhecimento dando lugar ao talento, literalmente.

O Zimbábue já se acostumou e por isso não tem interesse em passar da fase de grupos, no Grupo A perdeu de 1-0 pro Egito, empatou 1-1 com Uganda e pra caprichar na eliminação precoce, 4-0 pra República Democrática do Congo.