Sem teto

Cquote1.svg Já estou acostumado. Cquote2.svg
Careca sobre telhado.

Moradias garantidas e com teto.

Sem teto é quando uma construção está inacabada e o teto foi deixado por último, mas todos sabemos que quando há algo faltando as coisas se complicam e, enquanto o teto não for terminado, a construção fica conhecida como sem teto. Acaba por virar um problema, já que se houver uma falha afeta todo o restante, nem é preciso ser engenheiro para saber.

O DramaEditar

 
Veja o drama sem teto.

Já no início da construção, deve-se prestar muita atenção para que o teto não demore demais a ser feito, tudo que fica incompleto dá problema, sim, sim, não canço de avisar e, há muitos sem teto espalhados pela cidade. Uma construção sem teto em geral, não tem culpa de assim estar,e acaba ficando exposta há coisas que danificam toda a estrutura. Se pensa que uma construção sem teto só não faz mal, engana-se, apenas um sem teto afeta a cidade toda, significa que há algum desleixo em alguma área, para que surgisse aquele sem teto.

Um sem teto pode acabar muito danificado em pouco tempo, e mesmo pode ruir por estar muito exposto, um teto é algo básico para qualquer construção, ninguém sabe explicar porque tantas edificações acabam sem teto, mas o problema existe, pode er sido falta de material logo no início da obra, algo mal calculado,ou então houve uma falha no meio da construção, que acabou por ficar sem teto, pois todo problema acaba aparecendo cedo ou tarde.

Tetos esburacadosEditar

 
Nem sempre é possível dividir o teto.

Os tetos esburacados são um problema menor, porque ao menos são um teto, ou seja, ao menos o teto existe, mas pode ser outtro problema se faltar verba para que os buracos sejam tapados, e devem ser tapados corretamente, não pense que é só por o dedão no buraco por um tempo (sem malícia). Deve-se garantir também, para que os edifícios ou casas com tetos esburacados não se tornem também, sem teto, aumentando o drama.

A diferença de um teto esburacado para uma construção sem teto é que, um já teve teto,mas está arriscado a não mais tê-lo, já a construção acabou por não ser concluída, se tornando sem teto. Para evitar um e outro, que é uma grande desonra a qualquer cidade, deve-se terminar o teto do que ficou sem e ajudar os esburacados a tapar os buracos (sem malícia de novo e isso não é um drama), e deve-se evitar os problemas que levaram uma construção a ficar sem teto, mesmo lá no início da construção.

Ver tambémEditar