Sistema de crédito social
![]() |
★ ESTE ARTIGO TRATA DE REPRESSÃO E DITADURA ★ Você deve aceitar calado(a) o que está escrito aqui sem discutir quanto a nada |
![]() |
Você quis dizer: Jogo da vida
Google sobre Sistema de crédito social
Já cheguei aos 2000 pontos
Speedrunner sobre Sistema de Crédito Social
Sistema de Crédito Social é uma maravilha do mundo moderno, um sistema de benefícios que facilitarão a sua vida (ou dificulta-la), esse é o meu, o seu, o nosso futuro. Essa obra da filosofia foi inventada por Mao Tsé-Tung e Confucio ainda quando os dois heróis nacionais conversavam muito sobre comida.
Inspirados pela fatídica, derrotada e caótica Sistema de Cotas do capitalismo na América, Confucio, o pensado pensou muito e depois de pensar muitos pensamentos, chegou a conclusão de criar cotas que beneficiariam até as pulgas de vira-latas. Vendo o potencial da ideia, Mao preparou o terreno criando uma pequena mudança na cultura da China, pois sabia que depois da crise, uma solução dada pelo governo seria o suficiente para todos se curvarem e beijarem o seus pés de ogro. Afinal, um governo sanguessuga trabalha apenas e estritamente para eles mesmos, primeiro destruindo o Estado e depois criando um sistema no qual todo mundo é obrigado a usar.
O governo atual chinês explica a introdução do sistema de créditos socais de uma maneira bem simples, mas nós da Desciclopédia decidimos explicar o sistema de uma forma menos censurada. Esse sistema é uma espécie de IFood humano, então se você viver na China você é praticamente um hambúrguer, pelo fato de você estar sujeito a avaliações, nesse sistema se você não mamar as bolas de Xi Jinping, você estará totalmente lascado, e para quem é burro, o nome desse sistema é Algocracia ou Xijipingcracia, essa algocracia é um sistema onde um algoritmo controla a sua vida, ou seja, se você receber nudes você perde gemas no Clash Royale, então hoje você irá entender como é viver em Black Mirror.
HistóriaEditar
Confucio foi um pensador confuso que viveu antes de cristo nascer, descrito como um homem dorminhoco, de pele caída e dono de uma barba cheia de ratos, ele era o único considerado pelo Estado que não era verdadeiramente visto como ameaça a moralidade e/ou que não atrapalharia os planos maquiavélicos do rei. Livre da perseguição e dos mal olhares, Confucio morreu pensando sozinho, contudo, foi ressuscitado pelo seu amo Mao Tsé-Tung.
Quando Mao se fundiu com uma das Esferas do Dragão, ele achou que sua vida tinha chegado ao ápice, pois nunca que na vida achou que um dia seria dono de mais de um bilhão de pessoas, até porque ninguém mesmo imaginaria que um suíno pudesse governar. Enfim, numa de suas sonolentas conversas com Confucio, Mao comentou que a China não precisaria de cotas, afinal todo mundo era igual, pensando desta forma, Confucio achou melhor criar um sistema onde as pessoas pobres pudessem ter as mesmas oportunidades do ricos, Mao achou isso impossível e mandou Confucio ir dormir, pois o defunto já estava lele da cuca.
A ideia de um novo sistema ficou martelando na cabeça oca de Mao por semanas, ele até achou que se pensasse muito poderia virar um Confucio Segundo, por isso resolveu arriscar, mandando todos os chineses paparem de fazer sexo, fazendo com que metade da população se rebelasse e caísse no pau.
DesenvolvimentoEditar
O desenvolvimento da droga do sistema de crédito social deu início em 1970 em um laboratório de garagem nas redondezas de Pequim. A principio a CIA pensou que o sistema tivesse sido inventado em território mongol, no entanto, o governo chinês sabendo da mutreta de ser espiado pelos EUA, resolveu inverter os papéis, criando o novo sistema em Pequim e uma outra coisa na Mongólia, só para irritar os americanos.
Sem tecnologia necessária, o sistema não ficou pronto, Mao acabou falecendo depois que engoliu uma rolha, e o projeto acabou sendo arquivado. Anos depois, a China sediou as olimpíadas, apesar de serem gastos mais de 80 bilhões na preparação dos jogos, o dobro foi arrecadado apenas com um bando de turistas estadunidenses.
Saindo do papelEditar
Xi Jinping é o atual dono da China, seu governo é conhecido por ser constituído por pessoas desanimadas, chatas e desgraçadas, bem como mentirosas, salafrárias e gananciosas. Rodeado por gente imoral, a ideia do sistema de crédito social chegou às mãos de Xi, desta vez com propósitos mais condizentes.
Essa nova proposta faria com que a introdução do sistema de crédito social bem mais leve, fazendo as pessoas intenderem o seu propósito, diferente da antiga ideia que era de descer goela a baixo. O atual proposito do sistema (além de controle populacional) é a prevenção do anarquismo, rebeldia por parte dos cidadãos e até mesmo é uma maneira de espantar os turistas que ousam visitar aquela muralha velha que está prestes a cair.
Pequim foi o primeiro lugar a ser o sortudo a receber o sistema de crédito social, embora 50 mil pessoas se opuseram a aceitar, já tiveram outros que se deram muito bem nesse sistema. Ao longo da década de 2010, o sistema de crédito social foi amplamente divulgado e forçado pelas autoridades. Desde 2020 todo mundo que tiver um celular, mesmo que seja aqueles de botão da nokia, está incluído no sistema de crédito social.
Como é estabelecido na constituição de autonomia de Hong Kong e Macau, esse joguinho de pontos não será implantado nesses lugares, pelo menos até 2047 e 2049, quando o reinado do capitalismo nesses lugares acabará.
Sistema de PontosEditar
Ao quebrar literalmente qualquer interação social, como num jogo que simula a vida, garantimos o fim completo da luta social e do caos, ou seja, nada de ser ativista das mulheres, dos gays e de qualquer outra coisa estranha. Está terminantemente proibido xingar muito no Twitter, sendo revisado a cada 5 segundos seus textos de ódio contra o Estado, mas caso falar mal dos Estados Unidos, você provavelmente ganhará muitos pontos. Desde falar um bom dia para o seu vizinho xexelento até dar uma moeda de um centavo para o mendigo da rua, todas as suas atitudes e ações são contabilizadas no sistema. E não é um sistema ruim como o da Google que sempre trava, é o do Baidu que vem junto com um vírus pré-instalado só esperando para se espalhar pelo seu computador caso não obedecer o Estado.
O Crédito Social é determinado por meio de um algoritmo ultrassecreto de software de reconhecimento facial ultra avançado que pode escanear o seu DNA por meio de espectroscopia de suor de poro de até 10 quilômetros de distância. Sem contar nas trocentas câmeras espalhadas por todo o território chinês, soldados robôs que fazem ronda por 25 horas por dia, além de cães farejadores em cada esquina, prevenindo o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e mau gosto para a moda. O funcionamento é bem simples, você é um Big Mac e o governo Chinês é um gordo sovado prestes a te comer, se esse gordo achar você gostoso ele vai te avaliar bem no IFood, se ele te achar ruim ele vai te avaliar mal no IFood.
Mas nesse caso, é o glorioso partido comunista que vai te avaliar. Esse programa começou a ser testado em 2009, só que foi em 2011 que Wen Jibao, apresentou oficialmente o projeto de IFood humano. Só que a história desse grandioso sistema é bem mais antiga, em uma tarde Xi Jiping comia o seu China in Box, só que ele achou a comida bem ruim, então ele deu uma nota baixa para o prato, e foi logo depois disso que ele pensou:
E se eu cliar um Ifood humano pala avaliar pessoas?
Então esse grande gênio idealizou essa ideia antes de Wen Jibao. Nesse sistema cada cidadão é ranqueado de acordo com as suas ações, e nesse raque tem varios níveis: Chuck Norris, Kid Bengala, Gigachad, Cidadão de bem, Cidadão nem tão bom, Cidadão Mediano, Cidadão de Merda e Americano. O ranque mais alto é Chuck Norris, e o ranque mais baixo é Americano.
Quiz de créditos sociaisEditar
- Fazer trabalhos voluntário (+50 créditos sociais)
- Passar pano para as atrocidades da China (+100 créditos sociais)
- Achar que Taiwan é um país (-1000 créditos sociais)
- Achar que os EUA é maior que China (-100000 créditos sociais)
- Cultuar Mao Tsé-Tung (+500 créditos sociais)
- Usar Xiaomi (+50 créditos sociais)
- Ter mais de um filho (-500 créditos sociais)
- Odiar Taiwan (Infinitos créditos sociais)
恭喜你走到了这一步,别忘了爱毛泽东和习近平 中国万岁(帮助...帮助)