Super Mario Galaxy 2

Virtualgame.jpg Super Mario Galaxy 2 é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Ike solta mais um Great Aether.

Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


Cquote1.svg É a segunda versão de Super Mario 64 para astronautas! Cquote2.svg
Neil Armstrong sobre Super Mario Galaxy 2

Galáxia do Super Mário (de novo)
Super Mario Galaxy 2 cover.jpg

Capa do jogo dando destaque para o protagonista

Informações
Desenvolvedor Não-entendo
Publicador Não-entendo
Ano 2010
Gênero plataforma
Plataformas Nintendo Uí
Avaliação 4/10 (apenas repetiu o Super Mario Galaxy 1)
Idade para jogar 9 anos e crianças em geral

Super Mario Galaxy 2 (Super Space Invaders World Galaxy 2 no Japão) é um jogo completamente lisérgico de clara apologia ao consumo de opiáceos e mais um dos mais de 8000 jogos da série Super Mario.

DesenvolvimentoEditar

 
Conhecidos por serem inimigos ridículos e burros, a Nintendo deu uma melhorada nos Goombas deixando-os bombados e gigantes.

Lançado em 2010 para Nintendo Wii, na época os diretores executivos da Nintendo ainda estavam morando em cavernas no interior do Japão e não sabiam da nova prática de mercado de DLCs e todas essas práticas abusivas extorsivas que os gamers da atualidade conhecem tão bem. Então ao invés de meramente lançarem uns 5 DLCs para Super Mario Galaxy 1, que seria a prática normal, a Nintendo acabou realmente pegando aquele conteúdo de fases novas de Mario Galaxy e lançando como um jogo totalmente novo e em separado.

Sendo o evidente sucessor de Super Mario Galaxy, o enredo e a jogabilidade são completamente iguais, porque mesmo depois do Shigeru Miyamoto ter saído da direção do jogo, os seus sucessores ficaram com muita preguiça de criar qualquer coisa diferente do que já estava dando certo pois a Nintendo morre de medo de decepcionar seus fãs (vítimas de lavagem cerebral) e sempre vai jogar no seguro. A Nintendo garantiu que nenhum dinossauro, dragão, planta carnívora ou fantasma foi maltratado na produção deste game.

Com uma demora de vários anos sem novos games, Super Mario Galaxy 2 foi relançando na lojinha online do Wii U como jogo-propaganda da NASA, com um pequeno acréscimo de conteúdo além dos já conhecidos itens inúteis, modos cooperativos e incríveis efeitos gravitacionais recebendo elogios de físicos do mundo inteiro devido ao altíssimo realismo da atuação da gravidade nesse jogo.

JogabilidadeEditar

 
Mario estrangulando um Yoshi até que ele fique sem ar e laranja e comece a liberar um turbo pelo rabo.
 
Diversos abusos são cometidos aos Yoshis nesse jogo, como por exemplo fazer o animal prender a respiração para inflar e alcançar locais mais altos.

A jogabilidade de Super Mario Galaxy 2 corresponde à mesmíssima vista em Super Mario Galaxy porque a Nintendo não é a favor de muita inovação além de inovar em joysticks a cada novo console. Então estamos falando de um jogo que é sobre pular em inúmeros aerolitos coletando um bando de lixo espacial até adquirir uma estrela no final da fase.

Mas de todas inovações que esse jogo poderia trazer, a mais destacada é que agora você pode montar um dinossauro bípede chamado Yoshi, e não apenas isso, mas também torturá-lo das maneiras mais sórdidas imagináveis, forçando-o comer mais do que o estômago aguenta, infligindo apneia no bicho, estrangulando-o e diversas outras maldades. Yoshi tem agora a capacidade de engolir frutas estranhas e cuspi-las, engolir goombas, engolir Koopa Troopas, engolir repolho e sair planando por conta dos gases provocados por este tipo de ingestão.

Quanto ao Game Over ele é praticamente impossível de acontecer, porque mesmo que Mario tenha apenas três barras de energia, os inimigos são excessivamente estúpidos para causar qualquer dano. Os inimigos mais difíceis ainda são o buraco infinito, materializado nesse jogo em formato de buraco negro. Mas nem esses buracos são grande ameaça se o jogo oferece o "Ajuda Noob" (Cosmic Guide) no qual se o jogador for lesado demais, alguém com Mal de Parkinson ou deficiência cognitiva por exemplo, uma Rosalina feita de matéria escura aparece e mostra para o noob como passar a fase.

Itens especiaisEditar

Em contraste com os cogumelos alucinógenos que faziam o bigodudo aumentar de tamanho (coisa que noobs adoram), Super Mario Galaxy 2 trouxe toda sorte de novas quinquilharias, penduricalhos e roupas escrotas que fazem o Mario ficar parecido com um trio elétrico colorido.

  • Bee Mario - Item inútil que permite a Mario virar uma abelha e sair dando picada em todo mundo por aí. O design desse item foi roubado de Charmy Bee como parte do plano de vingança secreto da Nintendo contra a Sega e seu exército de ouriços.
  • Boo Mario - Transforma o Mario em fantasminha camarada para que possa atravessar paredes e grades. Coisa de criança para Harry Potter, que não precisa ficar com cara de idiota para fazer algo tão simples (pelo menos para ele).
  • Spring Mario - Outro item inútil. Coloca Mario em uma mola e faz com que ele pule mais alto ainda. Foi criado para retirar aquelas molas toscas que haviam nos jogos 2D e estragavam o cenário.
  • Rock Mario - Basta punhetar o controle do Wii que o Mario vira pedra e sai rolando dizimando a fase inteira. Até meu primo de 6 anos saberia jogar isso. Até você sabe!
  • Spin Drill - Mario vira um brocador e perfura a terra como se fosse a Petrobras tentando chegar no Pré-Sal. É útil para achar locais secretos.
  • Cloud Mario - Só cogumelos parecem não ser o bastante mais, então Mario começou a fumar bagulho também, ficando todo envolto em fumaça. Ao pular, a fumaça é tão densa que forma nuvens as quais ele pode sair andando por cima.
  • Cogumelo vermelho - Cogumelo que aumenta a vida de três para seis. Não tem a menor importância já que ninguém realmente morre nesse jogo.
  • Cogumelo verde - A vida que tem aos montes espalhadas pelas fases. Como é impossível dar Game Over nesse jogo, ninguém ainda entendeu o motivo de existirem esses cogumelos.
  • Bolo de Pêssego da Princesa - Item essencial e indispensável mas que Mario ainda não teve a chance de comer até hoje.

O Ice Mario foi retirado pela lógica óbvia de que gelo seco sempre derrete na água quanto mais na lava fervente e o Flying Mario foi removido porque há outras maneiras de chegar a locais altos.

EnredoEditar

 
Só tem uma coisa que pode derrotar o Mario: Clones Marios de chocolate meio-amargo.

É tempo de festa no Reino Cogumelo, pois enfim chegou a época da colheita de nabos. A Princesa Peach convida Mario para um tal de Star Festival (pelo nome, provavelmente um festival de forró) e o encanador segue ansioso em finalmente algum dia comer o bolo da princesa e no caminho para o castelo já vai reparar em um monte de pedaços cintilantes de jujubas caindo do céu. Porém ao chegar no castelo da princesa, Mario repara que uma maldita tartaruga gigante e musculosa raptou Peach e a levou para Plutão. Mario conhece uma tal de Master Luma, uma estrela que de master não tem nada, parece uma estrela bem viada, mas é essa estrela especial que lança o Mario para a puta que pariu, mais precisamente para Nibiru, onde uma nova aventura começa.

Agora Mario e Yoshi (sim, o dinossauro está lá no espaço sideral por algum motivo) devem encontrar 3500 galáxias diferentes em busca de 124 estrelas cintilantes (contando com a galáxia bônus) que soltam purpurina quando encontradas e Power-Ups que podem fazer Mario dar picadas, virar pedra ou arco-íris e tornar dinossauros luminosos ou planadores, tudo isso para realizar a inédita façanha de salvar a princesa!

 
A nave do mario!!! Com a cara do luigi estampada!

Um novo amigo de Mario é o tal de Lubba, uma estrela obesa e roxa que vai transformar um asteroide numa nave com a cara do Mario numa claríssima demonstração de mau gosto para não apenas design como também aerodinâmica. O tal do Lubba explica que o mundo de Super Mario ignora as leis convencionais da física, por isso uma nave em formato de rosto é plenamente factível para se viajar entre galáxias na caça de Bowser.

Durante sua aventura nada de muito notável merece menção, mas na Shiverburn Galaxy e possivelmente na terceira ou quarta missão, se você olhar para cima perto de uns rochedos ou coisa do tipo, o jogador poderá ver 3 figuras sinistras te observando (há uma quarta escondida por trás da textura do rochedo). Tal fenômeno é chamado na Creepypasta de "Hell Valley Sky Trees", ou coisa do tipo. Acredita-se pelos fóruns do planeta inteiro que essas figuras sejam coisa do Bezelbú, em que uma figura é o próprio Satanás, a outra é o anticristo e a terceira é o espírito ex-santo (com a quarta figura escondida sendo a alma abduzida do próprio jogador.

E o final de toda essa aventura é o que todos já esperavam. Mario derrota Bowser ao ficar lançando bolas de boliche no monstrão, pega a última estrela, salva a princesa Peach e não ganha um beijo sequer daquela vadia. Caso tenha reunido todas estrelas Mario ainda faz o espírito da Rosalina aparecer destravando mais fases especiais.