Super Mario Maker 2

Virtualgame.jpg Super Mario Maker 2 é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, um nerd bota cheat no Pokémon Ruby pra capturar um Missingno.

Super Mario Maker 2 é um simulador de pedreiro, port para Nintendo Switch do Super Mario Maker 1 lançado para o fracassado do Wii U. É o quarto jogo da quadrilogia Cat Mario que foi seguida por Super Mario Maker 1 e Super Mario Maker for 3DS.

Faz você então a porra do Mario 2
Super Mario Maker 2 cover.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Não-entendo
Publicador Não-entendo
Ano 2019
Gênero simulador de pedreiro
Plataformas Nintendo Stitch
Avaliação Sei lá
Idade para jogar -18 anos

DesenvolvimentoEditar

Depois do sucesso de Super Mario Odyssey (um jogo de plataforma DECENTE em 3D que não tínhamos desde o Super Mario Galaxy) a Nintendo avia gastado naquele título toda sua criatividade, mas precisavam manter a série Super Mario viva lançando algum novo jogo para o Switch. É dessa maneira que a Nintendo voltou à sua especialidade que é investir em sequências que na verdade são recilcagens e ports de jogos já existentes, nem sequer criando algo novo para o console híbrido. Surgia assim Super Mario Maker 2, a mesmíssima coisa de SUper Mario Maker.

JogabilidadeEditar

Super Mario Maker 2 é um simulador de pedreiro. Sua jogabilidade consiste em deixar para o jogador fazer tudo o que os desenvolvedores da Nintendo já estão cansados de fazer: Criar novas fases de Mario. Os jogadores então trabalham de graça para a Nintendo, a comunidade joga as fases uns dos outros, ficam todos felizes no final.

Há o modo principal da história na qual Mario deve fazer uns bicos, que são servicinhos que Mario faz para conseguir alguns míseros coins, bancando toda a construção do castelo. Esses trabalhos são jogar algumas fases feitas pelos funcionários da Nintendo, que são bem bonitinhas e completamente diferentes das fases feitas pelos nintendistas e Kaizo Mario masters.

O Course World oferece um modo história com as fezes feita pela comunidade do jogo, igual a que tem no original Mario Maker. É um compilado de fases com diversos temas, pra no final resgatar a Peach e ganhar um saco de 100 moedas.

 
Super Mario 3D World em 2D.

A principal novidade foi a inclusão do cenário de Super Mario 3D World, considerado o pior jogo de plataforma do Mario. O novo tema até que adiciona mais algumas merdas ao jogo, mas deixa ele ainda mais limitado do que os outros. Por exemplo nesse não tem plataformas de cogumelos, pontes, blocos musicais, monty moles, yoshis, Chain Chomps, wigglers, Bowsers (trocado pelo Mew Bowser), Bowser Jr., canhões, trens esqueletos, serras, e mais um monte de bosta. Em contra partida ele adiciona um monte de bichos, o Super Bell e mais uns blocos aleatórios coloridos.

Alguns temas novos foram adicionados. Agora tem o tema do deserto, um tema chato que serve só pra arrumar uma desculpa pra adicionarem o sol. O tema da neve toda nevada e cheia de gelo e mortes causadas por escorregadelas dadas pelo jogador. O tema da Floresta, que é o melhor tema já posto no jogo, pois nele existe um cogumelo amaldiçoado (como se já não fosse) e níveis de água e veneno. E o tema do céu, parecido com o tema de barco-avião, enfim mais um tema para encher linguiça.

Os itens adicionados foram: Um bloco de espinho que funciona apenas com os blocos de ON e OFF. Moedas de 10, 30 e 50, moedas com o dobro do tamanho de moedas normais e que são impossíveis de pegar. O martelo que transforma Mario num pedreiro e destrói blocos e bichos que tiverem na frente. Um cogumelo podre, um item de encher linguiça, tem a mesma função do cogumelo venenoso. Casco de Dry Bones que serve como um barco para rios de lava e veneno. Twister, um ventinho que faz você subir para lugares altos. E uma garra que além de pegar você, pega bichos e itens.

Mas a inclusão que mais se destacou foi a do Sol maldito do Super Mario Bros. 3 que volta ainda com mais raiva e mais feio do que nunca. Tem a Lua também, mas essa não tá nem aí, só fica de enfeite no canto da tela, além de dar a noite no jogo, ela caga com toda a jogatina da fase, já que Goombas ficam flutuando, há tempestades de areia e a gravidade está em zero.

EnredoEditar

  HISTÓRIA?????  
Qualquer um ao descobrir que o jogo tem modo história.

Mario, que já passou pela profissão de carpinteiro, encanador e eletricista, agora entra para o ramo da construção civil e passa a trabalhar de pedreiro. Trabalhando junto de Toadette e outros Toads eles recém terminam a construção de mais uma réplica do castelo da peach em mais um dos trocentos biomas que existem no Reino do Cogumelo, para tentar enganar o Bowser e fazê-lo sequestrar aprincesa no castelo errado. Entretanto, o Undodog, um cachorro bugado 2D, destrói o castelo apertando no ícone do foguete que significa "cancelar", e que por algum motivo estava na frente do castelo.

Com a obra do castelo arruinada, sobra para o Mario fazer uns bico com um toad contrabandista para arrumar a grana para a reconstrução do castelo. Outros bichos do jogo como o senhor borracha e o cachorro também oferecem alguns trabalhos, que no total são mais de 100. Enquanto vão construindo o castelo, você pode até entrar e chegar nos aposentos de Peach, mas ela estranhamente não estará lá mesmo nem tendo sido sequestrada dessa vez.

RecepçãoEditar

 
Comparação entre Super Mario 1 e Super Mario Maker 2.

Super Mario Maker 2 não recebeu muitas avaliações porque a maioria dos especialistas nem percebeu que esse jogo foi lançado, todos apenas acharam que era o mesmo Mario Maker, ou só um DLC. Mas as pessoas que se atentaram que ele é um jogo separado e exclusivo para Nintendo Switch criticaram bastante o jogo porque as pessoas querem é jogar videogame, não trabalhar de graça para os outros criando fases para eles. Fora isso é um jogo sem online com amigos. Só dá pra baixar 32 fases. Muita exclusividade nos itens com os temas. Só quatro temas novos. Não há co-op local. O online é pago. Não tem a Peach. Não tem a Rosalina. E o mais absurdo, não tem a Bowsette e você precisa se contentar em jogar apenas com Mario, Luigi e Toads.

Os nintendistas mais fervorosos defenderam o jogo alegando que a lava de Super Mario Maker 2 é a lava mais linda de todos jogos de Nintendo Switch da história.