Superman (jogo de 1987)

Megaman-nes megaman run.gif
Superman (jogo de 1987) é da época da Velha Guarda dos Games

Porra! Aqui sim que é jogo bodybuilder, caralho!


Superman para NES é outra das mais de 8000 tentativas de lucrar em cima do super-herói homônimo no mercado de videogames. Tentativas estas que dão bastante certo, diga-se de passagem, já que esse jogo é do final dos anos 80 e até hoje ainda são produzidos outros games nos mais diversos estilos para os mais diversos consoles. Quem agradece de montão é a DC Comics, que vem enchendo os bolsos de grana e tem ficado cada vez mais endinheirada por causa disso...

Superômi
Superman nes-kemco.png

O logotipo oficial do Superman

Informações
Desenvolvedor Kemco
Publicador Kemco
Ano 1987
Gênero Ação/Aventura
Plataformas NES, dã!
Avaliação Tosco
Idade para jogar Livre

O jogoEditar

 
Superman levando um tiro em seu próprio jogo.

No jogo, o jogador (não, a tua vó) controla o Superman em uma missão para salvar a cidade de Metropolis do malvado Lex Luthor e um bando de criminosos que foram exilados do planeta Krypton. A jogabilidade é uma mistura de plataforma com beat'em up, então como ninguém consegue definir essa porra exatamente, a classificação atribuída ao game é de ação e aventura.

Essa bosta é tão ruim, mas TÃO RUIM que, além de ter merecido esse caps lock para dar ênfase no quão ruim é, deixou completamente escancarado que foi criado apenas para lucrar em cima dos fãs retardados do Superman, que certamente não deixariam de comprar o cartucho para ter a oportunidade de jogar controlando seu herói favorito. Infelizmente, não é que deu certo mesmo? Vários trouxas realmente fizeram isso e deram folhinha verde à toa para a Kemco, que foi a responsável pela criação dessa porcaria (e muito provavelmente se arrependeram depois que jogaram e puderam comprovar a grande cagada que fizeram gastando dinheiro nisso).

 
Superman trocando umas ideias com a Estátua da Liberdade.

Mas enfim, vamos lá fazer um resumo para essa joça... Sendo que o protagonista é o Superman, naturalmente que todos os seus poderes, ou pelo menos grande parte deles, está disponível para usar nos ataques, certo? Bem, sim... Quer dizer, mais ou menos, porque na verdade quase nenhum deles funciona da forma como deveria funcionar, conforme as histórias em quadrinhos. A visão de raio X dele é imune aos edifícios da cidade, porque de acordo com o manual de instruções do game, Lex Luthor recobriu todas as construções usando chumbo. Espera aí, CHUMBO?! Desde quando o Superman tem vulnerabiliade ao chumbo?!? Antes tivesse recoberto tudo com kryptonita então, que faria bem mais sentido. Mas tudo bem, foda-se a lógica, ela não está presente no jogo mesmo.

LixãoEditar

Outra grandecíssima merda nsse jogo é o fato de que o Superman deixou de ser à prova de balas e agora pode ser facilmente acertado por qualquer policial corrupto que estiver andando pela rua. Sim, isso mesmo, a POLÍCIA atira contra o Superman, e ainda por cima ele fica machucado! Mas nem tudo está perdido, ao menos o Homem de Aço fez um excelente negócio só que não e trocou sua invulnerabilidade pela capacidade de bater um papo com a Estátua da Liberdade. HÃ?!? Sim, pois é, isso mesmo que você acabou de ler.

VídeosEditar

v d e h