Universidade Federal do Maranhão

Cquote1.svg Você quis dizer: Universidade federal da macumba Cquote2.svg
Google sobre Universidade Federal do Maranhão
Cquote1.svg O ifma é muito melhor!! Cquote2.svg
Estudante que não conseguiu passar nem na UFMA e nem na UEMA
Cquote1.svg Eu faço programas! Cquote2.svg
Aluno do curso de licenciatura em informática
Cquote1.svg Meu Deus me ajuda a entrar na UFMA! Cquote2.svg
Aluno que acabou o 3° que não conseguiu media suficiente no sisu
Cquote1.svg Esses calouros têm sorte que somos intelectos e não aderimos as praticas chamadas trote... Cquote2.svg
Alunos de ciências humanas sobre calouros
Cquote1.svg Docente vá La fora pegar um sapo pra gente dissecar! Cquote2.svg
Professor do curso de ciências naturais

A universidade federal do maranhão campus Codó mais conhecida como IFMA UFMA, foi fundada em 1880 guaraná com rolha, pelos índios que habitavam as redodenzas da região. Sendo a pioneira em oferecer cursos de graduação em caça e pesca. Hoje conta com a mais ampla grade de cursos entre eles se destacam a graduação em candomblé, umbanda, quimbanda e etc.

Método de seleção de alunosEditar

Antes era mais fácil você ser atropelado por um disco voador, do que entrar nessa joça. O vestibular era composto por 400 etapas, incluindo teste físico e de tortura. Hoje basta você fazer 10 pontos no sisu, não sendo suficiente é só ir La e se matricular no curso que você quiser.

Prédios da ufma campus CodóEditar

Não se pode falar muito a estrutura UFMA campus Codó, não e das piores, isso quando não chove, porque entra água por todos os cantos, obrigando todos os alunos a ficarem ilhados nas salas, alem do que no outro dia vira uma orgia de sapos. E os insetos então? São tantos que servem de cobaias para os alunos de ciências naturais. Contam também com outro prédio novinho ao lado, que contem mais um laboratório de informática e dois de química, porem não serve para nada, já que ta com uns cinco anos que esta pronto e nunca funcionou.

CursosEditar

Licenciatura em ciências humanas Os alunos que cursam humanas acham-se os mais intelectuais do campus, é o curso com maior numero de concentração de gostosas e também de alunos preguiçosos. Vivem pelos cantos discutindo pensamentos e ideologia de grandes pensadores. Sempre querem ser amigos de todos. Adoram andar em bando, sempre querendo entrosar com os alunos dos outros cursos. Os professores desse curso vivem inventando peças teatrais e outras bobagens como desculpa para não dar aula.

Licenciatura em ciências naturais Os alunos desse curso são iguais a operadora TIM, tem em todo canto, mais vivem fora de área. Passam 24 horas no campus, escravizados pelos professores com trocentos projetos. Praticamente não têm vida social, assistem aula de segunda à domingo, manhã, tarde e noite. Nutrem certa inveja pelo curso de ciências humanas, pois esse curso sempre é a segunda opção no sisu.

  Quem não tem humanas caça com naturais  
Aluno que queria passar em ciências humanas

Licenciatura em informática O primeiro curso criado no campus, porem os alunos desse curso serão os últimos a serem formados, dado o grau de dificuldade, somente chuck norris conseguiu se graduar. Curso com um grande numero de desistentes, esse curso nada mais e do que uma cópia barata do curso de bacharelado em ciências da computação.Vê um aluno desse curso pelo campus é raríssimo. São divididos entre: nerds, Cachaceiros, emos, patys, e outros que tão cursando e nem sabem o porquê.