VO卐 é o nome pelo qual se conhece um partido político espanhol pertencente à extrema direita do espectro político e considerado por muitos um exemplo da Alt-right. Seu atual líder é um basco barbudo conhecido como Santiago AbasCall of Duty.

FundaçãoEditar

Pouco se sabe sobre as origens do VOX. De acordo com Pablo Iglesias, o partido foi criado pelo próprio Satanás durante uma reunião no inferno com Hitler, Mussolini, Pinochet, Franco, Hirohito e Gustavo Bueno. Santigo Abascal, pelo contrário, afirma que seu partido foi criado por inspiração divina, sendo ele um enviado de Jesus Cristo com a missão de aniquilar os infiéis comunistas e muçulmanos. O mais certo é que este partido foi criado em 2013 no porão da casa de Abascal, a chamada VOXcaverna, quando um grupo de fãs de Francisco Franco e da Opus Dei se reuniu com o objetivo de fundar um novo partido político que competisse contra o PP, primeiro pelo controle da direita política espanhola, e depois pelo controle de toda a Espanha.

IdeologiaEditar

A ideologia do partido se pode resumir em fazer a Espanha voltar a ser grande, apesar de que não dizem como este objetivo seria alcançado, se seria criando um novo império colonial de Cuba à Venezuela ou simplesmente baixando os impostos e eliminando as medidas de proteção ambiental (porque essa coisa de aquecimento global é coisa de comunista safado) para que investidores estrangeiros bilionários como Jeff Bezos ou Elon Musk (George Soros não, ele é acusado pelo VOX de ser responsável pela proliferação do marxismo cultural e da chegada de imigrantes africanos e sudacas) tragam suas empresas para a Espanha.

 
Por grande, leia-se una, grande, y libre de negros

Na política interior, o VOX apoia resolver a situação da Catalunha no melhor estilo Apocalypse Now, mandando aviões com bombas nucleares e helicópteros com napalm. Tal solução também poderia ser aplicada em Gibraltar.

Entre suas estratégias de divulgação, as mais destacadas são as aparições em paradas do orgulho gay, manifestações separatistas e greves pelos direitos dos trabalhadores, sempre apoiando suas causas.

 
Os otakus espanhóis estão entre os principais alvos da propaganda do VOX