Vombatidae

Vombates
Um vombate, saindo de sua toca na neve para devorar sua aaaaalmaa
Um vombate, saindo de sua toca na neve para devorar sua aaaaalmaa
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Classe: Mamadores
Ordem: Cangurus-pernetas
Família: Monstrengo

Cquote1.svg Você quis dizer: Urso-Coala-Chichila-Coelho-Rato Cquote2.svg
Google sobre Vombatidae
Cquote1.png Experimente também: Criatura desconhecida por todos Cquote2.png
Sugestão do Google para Vombatidae
Cquote1.svg Mas quem? O que que é isso? Cquote2.svg
99,99999999999999999999999999999999999999999999% da população humana sobre Vombate
Cquote1.svg Mas quem? O que que é isso? Cquote2.svg
99,9999999999999999999% da população de cientistas altamente renomados sobre Vombate
Cquote1.svg Ou bate ou num bate, ou vombate! Cquote2.svg
trocadilho retardado sobre Vombate
Cquote1.svg Sim, é isso o que eu sou por trás da máscara! Eu sou um Vombate! Cquote2.svg
Mister M sobre seu grande segredo
Cquote1.svg Os responsáveis pela extinção dos dinossauros! Cquote2.svg
teórico da conspiração sobre vombates
Cquote1.svg É um animal Cquote2.svg
Capitão Óbvio sobre Vombate
Cquote1.svg Vamo bater em quem? Cquote2.svg
guri retardado sobre vombates
Cquote1.svg Meu maior inimigo! Cquote2.svg
canguru sobre sua rivalidade secreta com os vombates

Vombatidae é a família de marsupiais relacionadas aos vombates, acredite se quiser, é um animal de verdade, que existe de verdade embora muito raro, nas matas perdidas do bom Canadá da Austrália. A existência do Vombate é pouco conhecida porque, durante muito tempo, eles foram confundidos pela comunidade científica com pequenos coelhos, filhotes de ursos, marmotas feiosas ou até mesmo mafagafos. Isso mostra o quanto esses cientistas estavam enganados, já que mafagafos apesar de perigosos, não possuem tanto poder contido em seus corpos quanto essa terrível criaturinha.

Vombate após se tornar consumidor de Dorgas mano!

DadosEditar

Pequeno e peludo, mais ou menos do tamaho de um bicho que, se tentasse pular em você dificilmente atingiria seu joelho, os voombates são também gordinhos e rechonchudos, como todo bom roedor, com a diferença de que, n verdade, eles não são roedores e sim marsupiais, ou seja, tem um saco tem uma bolsa para carregar seus filhotes por aí, já que os pequenos são muito racotes e mimados para saberem sequer andar por conta própria.

São seres difíceis de se encontrar, geralmente se escondendo em tocas e lugares nos quais ninguém com um pingo de sanidade seria burro de entrar, como em banheiro de posto de gasolina por exemplo. Eles tem cara de serem bastante dóceis e amáveis, mas a verdade é que são altamente perigosos quando expostos ao perigo, sendo capazes de engolir um ser humano médio em menos de 5 minutos, cuspindo só os sapatos, já que eles são bastante higiênicos e não curtem sujar a boca com coisas que ficaram pisando por aí.

Apesar disso tudo, a característica mais notável nesses seres é sem dúvida os três litros de urânio tóxico e radioativo que ele possue dentro de suas tripas. Acontece que os vombates não possuem diversos órgãos vitais, e assim se torna necessário, através de uma equação de improbabilidade absoluta, que o material radioativo exerça todas as funções vitais, orgânicas e sexuais do bichinho, ainda às vezes lhes dando super-poderes e os permitindo lutar contra o crime (não que eles curtem isso, já que precisariam sair por aí vestidos com colantes e máscaras que apretam a cara).

 
Pobre mulher, não percebe os perigos que essa placa deixa bem claro existirem nessa lugar!

Essa é talvez a característica que torna os vombates mais perigosos que tudo, já que, se o predador que o estiver caçando não conseguir remover a bolsa de radioatividade das tripinhas dele a tempo, matar esse pequeno ser resultaria simplemente numa imensa explosão nuclear que avassalaria tudo num raio de quarteirões (menos as baratas é claro, que são imunes à radioatividade e por isso costumam ser as melhores amigas de qualquer vombate). Alguns dizem até que o nome "vombate" viria da frase "non bate!", que teria sido a última coisa dita por um emo quando um caçador miguxinho amigo seu achou que seria uma boa ideia espancar um pobre vombate com um bastão. Não sobrou nem pó de nenhum dos dois depois disso.

Profetas dizem que, quando a Terceira Guerra Mundial começar, o maior perigo sem dúvida virá dos céus, com aviões jogando vombates nas cidades inimigas.

HabitatEditar

 
Um Vombate pre-histórico, dizem ter sido o responsável pela extinção total dos dinossauros.

Como já dito anteriormente, os Vombates existem somente e apenas, única e exclusivamente na Austrália, já que lá é que é comum mesmo encontrarmos centenas de pokémons animais estranhos com aparências sinistras, que te dão a impressão de que, a qualquer momento vão te atacar com um jato dágua ou um choque do trovão. Há relatos de que em tempos antigos, os Vombates seriam comuns em outras partes do mundo como Tangamandápio e a Terra Média (mais exatamente nas sombiras terras de Mordor, aonde eram os mascotes de Sauron), mas esses são tempos de outrora dos quais ninguém lembra mais, portanto não tem importancia desde que você não seja um historiador (ou será que não?).

AlimentaçãoEditar

Os vombates podem comer na verdade qualquer porcaria que encontrarem (menos se estiver muito suja ou tiver passado da data de validade), mas geralmente a alimentação favorita dos vombates são cheeseburgers que eles costumam roubar dos fast foods australianos, que para tentar se livrar deles, começaram a servir carne de cangurus nos lanches, sem sucesso já que vombates também adoram cangurus. Depois decidiram trocar todos os seus lanches por comida vegetariana, mas os vombates curtiram a ideia e aproveitaram a situação para ficarem mais magros e saudáveis. Por fim os donos dos fast foods tentaram matar os vombates que chegavam perto de sus estabelecimentos, mas isso só resultou em novas esplosõses nucleares por todo o país. Logo os sujeitos então decidiram e deram o braço a trocer, permitindo que os vombates se tornassem seus clientes. É por isso que hoje em dia, apesar de como já dito eles serem extremamente difíceis de se encontrar, ainda é possível encontrar vários vombates sentados e conversando e lancahndo normalmente em qualquer MacDonalds ou Burger King da cidade de Sidney ou em qualquer outra daquele país. Os vombates costumam preferir as mesas mais perto das janelas para poderem aproveitar a paisagem e ver as pessoas passando pela rua enquanto curtem seu lanchinho.

 
Um bat-Vombate pronto para salvar o dia!

Extinções em massa dos VombatesEditar

Existem ao todo apenas três espécies restantes de vombates vivendo atualmente. As outras foram extintas por diversos motivos, seja por morrerem em ação nas antigas guerras mafagafais, ou por terem sido caçados aos montes por gente especializada em criaturas desse porte. É certo que Vombates são muito poderosos e radioativos, e por isso mesmo a grande maioria dos caçadores foi morta e devorada por eles. Mas infelizmente (ou não) a vida é uma caixinha de surpresas e sempre tinha um ou outro caçador sortudo que, após comprar roupas de contenção e se preparar com luvas e máscaras, conseguia armar um plano bem doido e finalmente matava algum vombate.

Depois de séculos, o número desse tipo de sortudos foi crescendo, já que o ser humano aprendeu um pouco mais sobre como mecher com materiais que podem facilmente te matar ou te deixar estéil. E no final eles vinham de todo tipo de lugar, fossem eles caçadores de monstros que quisessem usar sua pele como chapéu, ou desmafagafadores, que os teriam confundido com a outra espécie em questão, ou fossem treinadores de pokémon que novamente os confundiam com criaturas capturáveis por pokébolas. Como pode ver a maior parte da extinção de vombates foi devido a essas constantes confusões que todo mundo fazia com eles, mas afinal, quem pode culpá-los por fazerem confusão, certo? Alguém realmente alguma vez já ouviu falar de um vombate por aí? A confusão torna-se ainda pior quando descobre-se que os Vombates na verdade também são capturávies pelas pokébolas, embora tenham sido banidos da liga pokémon devido á alta periculosidade (e por que sua cara feia deixou os organizadores do torneio se borrando e medo).

 
Um vombate poderoso, após ter treinado com Mestre Kame.

Bom, de qualquer jeito isso está acabando agora, pois os vombates se tornaram protegidos pela Sociedade protetora dos Animais perigosos dos quis nunca ninguém ouviu falar. Agora se você tentar matar um vombate, será preso, tanto por matar um animal ameaçado, quanto por ameaçar começar uma detonação nuclear.

Gêneros e EspéciesEditar

 
AAAAAAAAAAAHHH!!!!! ELE VAI ME DEVORAAAAAAAR!!!!

De qualquer jeito, eis as três espécies de Vombates remanescentes no mundo:

  • Vombatus
    • Vombatus ursinus (Vombatito Ursito): A espécie mais comum de Vombate, eles são os menores e mais cuti-cuti, e a radioatividade em suas tripas não é tão intensa. No entanto seficar muito tempo perto dele prepare-se para ficar estéril.
  • Lasiorhinus
    • Lasiorhinus latifrons (Lesadito da Latrina): São quase iguais aos anteriores com algumas poucas diferenças, incluindo por exemplo o fato de morarem em latrinas ao invés de tocas.
    • Lasiorhinus krefftii (Lesadito do grafite): São os Vombates grafiteiros, que cospem sua radioatividade na forma de jatos tóxicos, para colorir e causar reações mutagênicas em qualquer muro ou parede que virem pela frente. Atualemnte são os mamíferos mais raros do planeta, já que ninguém suporta um grafiteiro chato.