Wolverine (jogo)

Virtualgame.jpg Wolverine (jogo) é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Alguém metralha um ônibus escolar.

Megaman-nes megaman run.gif
Wolverine (jogo) é da época da Velha Guarda dos Games

certamente tem gráficos horríveis e uma dificuldade alta pra cacete


Wolverine é aquele mutante irritadinho da Marvel Comics que faz parte dos X-Men, mas este artigo não é sobre ele. Na verdade, até que é sim... Mas é mais especificamente sobre o jogo do mesmo, criado no início dos anos 90 para Nintendo Entertainment System pela empresa de videogames já falida LJN, responsável também por lançar outros games adaptados de franquias de sucesso em outros segmentos como quadrinhos, cinema, televisão e outras merdas fúteis que todos nós, filhos do consumismo moderno, tanto idolatramos. Que dramático, não?

Wolverine
Wolverine NES cover.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Software Creations
Publicador LJN
Ano 1991
Gênero Plataforma
Plataformas NES
Avaliação Ruim demais
Idade para jogar Livre

JogabilidadeEditar

O jogador controla Wolverine (sério???), que foi capturado por Magneto e Dentes de Sabre e preso em uma ilha deserta (mas espera, se tem ele na ilha, então não está deserta). Basicamente, o herói precisa escapar de armadilhas mortais e derrotar inimigos aleatórios com socos, chutes, pulos, agachadas e outros movimentos típicos de todo e qualquer jogo de plataforma do tipo. Lógico, como não poderia faltar, também é possível usar as famosas garras de adamantium do Wolverine para atacar, mas quando isso acontece, a energia se vai que nem água. Para recuperá-la, é possível encontrar comidas nem um pouco saudáveis perdidas no cenário, tipo hambúrgueres e refrigerantes. Outros membros dos X-Men também vão aparecendo para ajudar temporariamente, como Jubileu, Destrutor e Psylocke.

RecepçãoEditar

A crítica especializada detestou o jogo, assim como qualquer um que tenha a sanidade mental em dia, porque ele realmente é muito ruim. Wolverine para NES foi considerado uma bosta por não ser nada fiel às histórias em quadrinhos do personagem e também por ser putaqueparivelmente difícil, além de tentar ensinar maus hábitos alimentares para as crianças.

VídeoEditar

v d e h