Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

Night creature.JPG Ztar surgiu das trevas!!

E está aqui pra puxar seu pé!

Puro osso.gif
Não é dessa ztar que estamos falando.

As Ztars também conhecidas de Estrelas sombrias, ou Eztrelas em portugalis, e até mesmo Estrelas Z, são a versão reversa do mundo do contra das Stars, as estrelas que você tem que pegar no maior bacanau do mundo, o Mario Party, cuja franquia é conhecida por terminar com amizades, trazer caos o mundo e levar as pessoas à loucura.

Das suas várias aparições nada agradáveis, o principal objetivo de uma eztrela é foder com o jogador, já que a única pessoa que pega essa estrela é você e não a CPU. Se o objetivo de Mario Party é estragar a sua vida coletar estrelas, a ztar fará o maravilhoso trabalho de descoleta-las, tirando uma ou mil estrelas que você tem pegado.

HistóriaEditar

 
Ztar tentando ser fofa.

A primeira aparição de uma ztar foi no primeiro Mario Orgia junto ao Bowser, claro. Nesse jogo a ztar é classificada como um Bogus Item, itens inúteis criado por Leviatã a mando de Bowser para acabar com a putaria da turma do Mario. Ela aparece apenas no tabuleiro do Mario, na qual Bowser te obriga a comprar uma ztar por apenas 40 coins.

Durante suas aparições relâmpagos em Mario Party 2 e Mario Party 3 em minigames enjoativos, acreditava-se que Ztar era pura ilusão de Mario após uma fumada de narguilé, porém esse pensamento logo foi descartado quando Ztar foi vista no cafofo dos malucões em Mario Party 4, junto a Thwomp e Whomp, provavelmente contrabandeando cogumelos e tramando coisas realmente secretas. Inclusive nesse jogo, Ztar tenta disfarçar sua cara de pau e vil, organizando um campeonato de vôlei, onde Bowser (pela primeira vez) é um personagem jogável.

 
O que esperar de uma loira...

Em Mario Party 5, ztar novamente volta a ser cúmplice de Bowser que dá uma de Senhor Barriga levando as estrelas de todos os personagens. No Card Party, um modo onde os jogadores jogam truco, é possível finalizar uma partida com -99 ztars.

A essa altura, ztar era o inferno em forma de estrela, só se fazendo de Kátia cega para não dar na cara de suas pilantragens. Em Mario Party 6, além de roubar estrelas, à noite, ztar sai de sua tumba para assustar os jogadores pobres e roubar suas moedas, num típico assalto com arminha de plástico.

Em Mario Party 7 e no Mario Party DS, ztars aparecem espremidas em baús e blocos secretos, quando um personagem para num espaço específico um bloco secreto vai sair do cu do personagem e revelará o que tem dentro, podendo ser moedas, estrelas, ztars e o mais comum, um vibrador.

Depois de ousar aparecer até no cangote da CPU, as ztars foram banidas do Mario Party para sempre, substituídas pelas mini-ztars, reversas à mini-stars em Mario Party 9, 10 e Island Tour.

CaracterísticasEditar

 
Não, isso não é um cachorro dormindo, isso é uma z-banana.

Nas primeiras aparições ztar aparentava ser uma estrela queimada, preta e sem brilho. Após migrar para o contrabando, ficou mais horrenda ainda, sem contar que se achava a última bolacha do pacote só porque conseguia rebolar mais do que suas concorrentes amarelas.

Ao que tudo indica Ztar é filha da Millenium Star de Mario Party 3, embora não tenha adquirido o bigodon de seu pai. Também não faça-se a menor ideia se as Spirits Stars de Mario Party 5 são suas parentes caipiras, mesmo elas sendo meros espíritos vagabundos.

CuriosidadesEditar

  • Em Mario Party 8, as ztars não aparecem porque pegaram catapora e podiam ser confundidas com cogumelos.
  • No Mario Party 9, existe as Z-bananas, conterrâneas primatas das mini-ztars.
  • É mais que comprovado que Ztar dá o golpe do baú, e Birdo já caiu nele.
  • Pode apostar que ztar é um dos trocentos amantes de Bowser.